Curiosidades

8 maravilhosas fotografias com animais resgatados de contrabando mostram uma realidade camuflada

0

Considerado uns dos mais lucrativos comércios ilegais de todo o mundo, o tráfico de animais movimenta cerca de 20 bilhões de dólares por ano, sendo a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, ficando só atrás do tráfico de armas e drogas. O tráfico de animais é destinado basicamente pela retirada de animais selvagens de seu habitat natural e vendidos por altos preços e também e responsável pela extinção de várias espécies. Os principais destinos desses animais são Zoológicos, colecionadores, laboratórios para fabricação de medicamentes ou até mesmo acabam sendo mortos.

O abrigo de animais Animal Tracks, de Agua Dulce, na Califórnia, junto com a fotógrafa Natasha Wilson, realizaram uma série fotográfica que é um recado para as pessoas que todo animal merece sua liberdade.

“Os animais na Animal Track foram domesticados por humanos antes de chegar lá graças ao mercado ilegal, que tenta manter animais selvagens como bichinhos de estimação. Por causa disso, eles não tem chances de sobreviver sozinhos. A Animal Track funciona puramente pelo amor por todos os animais e constrói uma casa mais do que adequada para os que sobrevivem.” Declara o estúdio responsável pelo ensaio.

O Ensaio foi nomeado de Where The Wild Things Are “Onde as Coisas Selvagens Estão”. Nas imagens, a beleza dos animais é registrada ao lado de modelos que usam roupas inspiradas pela natureza, como um lembrete do habitat de onde estas espécies foram retiradas. Cada um dos animais é fotografado e mostrado com sua força.

Os interessados no projeto podem ajudar a organização através de doações, se tornando voluntários ou visitando o local.

#1

#3

#4

#5

#6

#7

#8

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 imagens que revelam a identidade de pacientes de hospitais psiquiátricos do século 19

Artigo anterior

8 coincidências históricas que são de cair o queixo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido