8 melhores atuações de toda a franquia Harry Potter

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 19h24

Graças a J. K. Rowling o mundo trouxa conheceu a história dos bruxos através da série de livros de Harry Potter. Com os filmes, a franquia ficou ainda mais popular e ganhou muitos "potterheads" no mundo todo. Apesar de Rowling ter criado a história, grande parte do sucesso dos filmes é devido aos cenários incríveis e, mais importante, à atuação dos atores. Estamos cansados de parabenizar Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson pelas suas interpretações como Harry, Ron e Hermione, mas eles não são os únicos.

Por isso, decidimos separar uma lista com as melhores atuações de toda a franquia de Harry Potter que nem sempre são reconhecidas. Confira:

1 - Richard Harris como Albus Dumbledore

Dos dois atores que interpretaram Albus Dumbledore nos filmes de Harry Potter, Richard Harris ocupa um espaço maior em nossos corações. Inteligente, sereno e reconfortante em todos os momentos, Harris retratou exatamente como o Dumbledore deveria ser. Talvez ele não tivesse forças para mostrar o lado mais intimidador do personagem, mas parecia firme quando a situação exigia.

2 - Evanna Lynch como Luna Lovegood

Com dezesseis anos, Evanna Lynch foi escalada para o seu primeiro trabalho nos cinemas em Harry Potter e a Ordem da Fênix - e J. K. Rowling não poderia ter escolhido ninguém melhor. Com os cabelos loiros e os olhos distantes que Luna Lovegood exigia, Evanna comprovou o seu talento como uma personagem secundária que conseguiu chamar a atenção do público pela excentricidade.

3 - Robbie Coltrane como Hagrid

A imagem de um homem grande, robusto e com barba comprida pode fazer uma criança correr, mas essa nunca foi a intenção de Hagrid. Quem não queria abraçar esse grandalhão? Robbie Coltrane conseguiu transmitir de forma realista a compaixão e ao mesmo tempo a seriedade do personagem.

4 - Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange

Se tem uma atriz versátil e insana no elenco de Harry Potter, essa é a Helena Bonham Carter. Não havia ninguém melhor que ela para interpretar Belatriz Lestrange. E, claro, ela não decepcionou. Uma das prisioneiras que conseguiu escapar de Azkaban, Belatriz era uma bruxa sádica e propensa a explosões violentas. Mentalmente perturbada, sua personalidade cruel só era ultrapassada pela sua loucura e devoção eterna a Voldemort.

5 - Gary Oldman como Sirius Black

Gary Oldman deu uma excelente contribuição para a franquia com a sua interpretação de Sirius Black, o padrinho de Harry Potter. Ele conseguiu equilibrar um visual sério com sua verdadeira natureza e coragem, que provaram ser os seus maiores atributos. Oldman evitou uma atuação muito escandalosa, deixando os fãs emocionados com a sua partida.

6 - Ralph Fiennes como Lord Voldemort

Apesar de sempre ser citado nos filmes, Ralph Fiennes só apareceu como Lord Voldemort no final de Cálice de Fogo. Com a aparência branca e sem nariz, Fiennes tinha que tirar toda e qualquer humanidade presente em sua interpretação - e ele fez isso com maestria. Até usando próteses digitais, conseguimos perceber as nuances das expressões do ator como Voldemort, tornando ainda mais impressionante sua performance fria e ao mesmo tempo sarcástica.

7 - Maggie Smith como Minerva McGonagall

Minerva McGonagall é a chefe da Grinifória e querida professora de transfiguração. A muito experiente atriz Maggie Smith conseguiu mostrar a postura de uma professora que exige certo nível de respeito dos seus alunos. Durante as filmagens, Maggie chegou a lutar contra um câncer de mama e fez quimioterapia, mas ela permaneceu com uma personagem severa e franca como sempre. Tudo para não decepcionar os fãs.

8 - Alan Rickman como Severo Snape

Alan Rickman começou a atuar tarde, mas isso não o impediu de gerar impacto positivamente. Ele conseguiu traduzir perfeitamente o personagem de Severo Snape nos filmes: um professor frio, malicioso, cínico e, ao mesmo tempo, vulnerável e solitário. Não é surpresa que, apesar da personalidade difícil, Snape é - ainda hoje - um dos personagens mais amados da série.

Para você, qual é o melhor ator dos filmes de Harry Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+