Utilizando seus cadernos da escola, o adolescente de 15 anos, João Carvalho impressiona com a qualidade de seu trabalho. Os desenhos parecem ter vida própria. Usando uma técnica aplicada de desenho, bem diferente do primeiro desenho animado da história, João misturou sombras e ângulos. O jovem artista consegue enganar o cérebro fazendo parecer que sua arte está saindo do papel.

Veja os desenhos impressionantes de João Guilherme nas imagens abaixo:

[caption id="attachment_20138" align="alignnone" width="359"]1 Stitch[/caption]

[caption id="attachment_20139" align="alignnone" width="348"]2 Minion[/caption]


Publicidade
continue a leitura

[caption id="attachment_20140" align="alignnone" width="346"]svb Homer Simpson[/caption]

[caption id="attachment_20141" align="alignnone" width="532"]4 Gota no Oceano[/caption]

[caption id="attachment_20142" align="alignnone" width="504"]5 Efeito de ondas[/caption]

[caption id="attachment_20143" align="alignnone" width="281"]6 Mão[/caption]

[caption id="attachment_20144" align="alignnone" width="600"]7 Kick Buttowski[/caption]

[caption id="attachment_20145" align="alignnone" width="333"]8 Sokoban[/caption]

[caption id="attachment_20146" align="alignnone" width="351"]9 Scooby-Doo[/caption]

Publicidade
continue a leitura

 

Quer aprender a fazer desenhos com efeito 3D?

A tecnologia 3D é chamada assim porque combina numa só imagem um mundo que contém, como o próprio nome diz, três dimensões. O nosso cotidiano já está sendo toma por estes tipos de imagens e animações.

Para formar uma imagem 3D é preciso que duas imagens se projetem na mesma cena, mas em pontos de observação um pouco distintos. A mente faz o trabalho de fundir uma imagem na outra e cria a ilusão da terceira dimensão.

Todos os modelos apresentados acima foram feitos com uma simples folha de papel em branco e algumas canetinhas hidrográficas coloridas. Quer saber como reproduzir as imagens acima em sua casa? Confira o passo a passo abaixo preparado para você:

Materiais necessários:

1- Canetinhas coloridas do tipo hidrográficas (indispensável pelo menos três cores, sendo que uma delas deverá ser necessariamente a preta)
2- Folhas de papel sulfite

Publicidade
continue a leitura
3- Lápis

Modo de fazer:

desenho-3d-02

Siga os números mostrados no canto de cada um dos quadrinhos acima:

Imagem 1: usando o lápis e a folha de papel sulfite branca, desenhe o contorno de sua mão e um pouquinho mais do seu pulso. Procure fazer o contorno com certa perfeição.

Imagem 2: agora, utilizando-se da caneta hidrográfica na cor preta, repare o desenho que deverá ser iniciado. Em toda a parte de fora do contorno da mão deverão ser feitas linhas paralelas, retas e com a distância entre cada uma delas de no máximo 1 centímetro e no mínimo 0,5 centímetro.

Imagem 3: as linhas que ficarão ficar dentro do desenho da mão deverão ter uma certa “inclinação” ou certo “arredondamento”. Repare nos quadros explicativos acima.

Imagem 4: siga os passos 2 e 3 até que se complete de linhas toda a folha de papel sulfite.

Imagem 5: agora, usando as canetinhas coloridas, você deverá repetir o ensinado nas imagens acima. Complete cada um dos espaços que restarem em branco. Não deixe nenhum espaço de papel sem pintar.

O resultado é este abaixo:

desenho-3d-011

Publicado em: 13/11/14 17h53