Com uma lista extensa de integrantes, o Esquadrão Suicida é, de longe, a maior equipe de vilões da DC. Encabeçado por Amanda Waller, o grupo é um dos mais letais dos quadrinhos,  e agora também toca o terror nos cinemas. Apesar da adaptação dos personagens no longa não ser das melhores (com algumas maravilhosas exceções), o grupo de vilões da DC tem uma força muito grande, somando seus heróis fortes e fracos.

Como toda equipe normal, eles perderam inúmeros membros com o tempo, mas graças a Waller, sempre houve uma equipe completa, uma vez que a mentora não é la muito seletiva. Com isso, já passaram pelo time tanto personagens fortes quanto (muito) fracos, e aqui fazemos uma lista do melhor para o pior de cada um.

Fracos

4 -  Amarra

O vilão é também um dos menos conhecidos, Amarra sempre acaba perdendo um membro ou outro em suas missões, e isso já foi mostrado até mesmo no longa, no qual o único papel do vilão foi... bom, morrer.  Arrogante e fraco, o personagem praticamente só esteve na equipe para ocupar espaço. Não tendo nenhum super poder, a única habilidade conhecida do herói é o manuseio de cordas, de modo que ele não é exatamente um combatente.

3 - Pinguim

Publicidade
continue a leitura

Oswald Cobblepot, o Pinguim, é um dos responsáveis pela falta de sossego do Batman em Gotham, e um dos maiores adversários do herói.  Ele já fez parte da equipe mais como um financiador do que um combatente propriamente dito, já que só queria saber do retorno financeiro nas missões dos vilões. As habilidades do narigudo consistem apenas em seus truques, e ele pode ser facilmente derrotado por heróis meta-humanos.

2 - Capitão Bumerangue

Um dos antagonistas mais clássicos do Flash é também um dos vilões mais assíduos do Esquadrão Suicida. Sua principal habilidade é o manuseio de bumerangue, mas, apesar de ser um bom combatente corpo a corpo, George Harkness não é tão útil para a equipe durante missões especiais. E ainda tem o fato de que o vilão é extremamente covarde, sempre sacrificando os outros em prol da sua segurança. Péssimo trabalho de equipe.

1 - Rei Relógio

Criado a princípio para ser um arqui-inimigo do Arqueiro VerdeWilliam Tockman acabou indo para a galeria de supervilões do Batman. Apesar de ter uma imensa inteligencia e  noção de tempo, o vilão não passa disso. Sério mesmo. Ele não possui nenhuma outra habilidade e é bem fraco no combate corpo-a-corpo. Definitivamente, o Rei Relógio pode ser considerado o membro mais fraco do Esquadrão.

Publicidade
continue a leitura

Fortes

4 - Pistoleiro

Apesar de fazer parte do time secundário de vilões do Batman, o personagem é um dos membros mais relevantes do Esquadrão Suicida. Floyd Lawton, o Pistoleiro, é um assassino profissional e pode ser considerado o melhor atirador da DC Comics. O personagem é muito determinado e competente nos trabalhos em equipe, capaz de proteger até mesmo quem ele não vai com a cara. Unindo suas habilidades técnicas com as  físicas, o Pistoleiro se destaca como um dos mais eficientes e poderosos do grupo - além de ser um dos mais populares, especialmente depois que Will Smith pegou o papel.

3 - Hera Venenosa

Talvez uma das maiores ausências no último longa, a  Hera Venenosa também já foi membro do Esquadrão Suicida nos quadrinhos. Capaz de lidar com vários tipos e forma de plantas, conseguindo até controlar humanos, a vilã é muito forte e já deu muito trabalho para a Bat-família em Gotham. Espera-se que a personagem, importante nos quadrinhos do Batman, seja adaptada nos próximos filmes da DC.

2 - Adão Negro

Publicidade
continue a leitura

Arqui-inimigo de Shazam, o Adão Negro também já foi membro do Esquadrão. Seus poderes são advindos dos Deuses do Egito Antigo, e incluem resistência, força e sabedoria extrema. O vilão já conseguiu parar nada mais nada menos que o Superman - um feito que poucos vilões tem em seu currículo. Só para você ter uma ideia, com ajuda de Sinestro o vilão foi capaz de mover a Lua. Tá bom ou quer mais? Adão Negro já tem um filme marcado, com The Rock no papel, mas boatos de que ele apareceria em Esquadrão Suicida 2 foram comentadas no ano passado. Será?

1 - Magia

Uma das figuras mais obscuras do universo da DC, a Magia consegue fazer absolutamente qualquer coisa, e pelas dimensões dos seus poderes é uma das mais poderosas que já passaram pelo Esquadrão. O que o filme mostrou é apenas uma pequena parte do que a sua equivalente nos quadrinhos é capaz de fazer. A fonte dos seus poderes vem do demônio Dzamor. Entre suas habilidades, estão a capacidade de produzir magias e fator de cura acelerado, tornando-a uma oponente praticamente imbatível.

Concorda com a lista? Ficou faltando algum personagem? Comente com a gente!

Publicado em: 22/01/18 17h57