8 momentos épicos dos livros de Harry Potter que nunca vimos nos filmes

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      01/03/18 às 15h26

Ao contrário do que muitos espectadores pensam, um filme adaptado nem sempre é exatamente fiel aos livros. Nas produções, os diretores e roteiristas buscam trazer novas visões para a obra e, graças a estas modificações, muitos momentos presentes nos livros não chegam até as adaptações. Com sete livros e oito longas já lançados sobre a história principal, a franquia Harry Potter sofreu muito com isso.

Trazer uma adaptação 100% fiel é extremamente complicado. Os livros Cálice do Fogo, Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte possuem mais de 500 páginas cada. Se fosse para adaptar cada um deles ao pé da letra, seria preciso uns oito filmes. Além disso, nem tudo que funciona nos livros fica bom no cinema. Várias cenas, portanto, são deixadas de lado a fim de entregar uma história coesa que faça sentido visualmente. A Fatos Nerd fez uma lista com momentos épicos dos livros de Harry Potter que nunca vimos nos filmes, confira:

1 - Algumas boas batalhas

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 conseguiu adaptar muito bem a essência do livro, mas deixou muitos momentos de fora. Se vocês querem saber sobre a Batalha de Hogwarts de verdade, vão ler o livro. O filme não mostra momentos como Percy Weasley lutando ao lado da sua família, a Professora Trelawney botando a mão na massa e atirando bolas de cristal para todo lado e Grope, o irmão de Hagrid, lutando contra os gigantes com ajuda dos Centauros. A cena do filme que mostra Molly Weasley derrotando a Bellatrix ficou até legal, mas não representa nem metade do momento no livro.

2 - Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos

Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos, ou apenas FALE, foi um grupo criado por Hermione na tentativa de ganhar direitos civis para os elfos domésticos. Se você só assistiu aos filmes, não sabe disso. Um preocupação sempre presente na bruxa foi em relação ao tratamento escravo que os elfos recebiam. Mesmo entre vários problemas, ela decidiu criar o FALE e lutar pelos direitos deles, algo que foi completamente ignorado nos filmes.

3 - Charlie Weasley

Charlie Weasley é um dos membros mais legais da família Weasley, mas tem poucos momentos no livro e quase não aparece nos filmes. Segundo filho mais velho, Charlie frequentou Hogwarts entre 1984 e 1991, sendo capitão do seu time de quadribol. Ele vivia na Romênia, trabalhando com dragões. Apesar de ser muito interessante, o personagem nunca ganhou muito destaque na trama, e acabou ofuscado por seus irmãos.

4 - Tonks

A Tonks dos filmes definitivamente não é a mesma dos livros. Nas adaptações, a personagem é só mais uma, de modo que não ganha nenhum aprofundamento ou destaque. Nos livros, Tonks é muito mais desenvolvida, inclusive em relação ao seu romance com Remus Lupin. O professor, a princípio, rejeita a moça por se achar velho demais. Isso fez ela sofrer muito, deixando a personagem triste a ponto de não conseguir mudar de forma, uma das suas principais características. Todo o drama foi cortado dos filmes.

5 - Rita Skeeter

Algumas perguntas sobre os animagos foram respondidas em Prisioneiro de Azkaban, mas poderia ter sido aprofundado mais ainda em o Cálice do Fogo, mais precisamente com Rita Skeeter. A jornalista era uma animaga ilegal, e esse era o seu maior segredo. A personagem conseguia se transfigurar em um besouro; inclusive, foi assim que ela descobriu vários segredos sobre Harry. Quem descobriu o disfarce foi Hermione, que chegou a capturar e prender a jornalista num jarro. Uma cena muito bacana que nunca veremos no cinema.

6 - O primeiro beijo de Gina e Harry

O momento de romance que aconteceu entre Gina e Harry, na Sala Precisa, no filme que adapta o Enigma do Príncipe, nunca aconteceu no livro. Originalmente, o primeiro beijo entre eles aconteceu na Sala Comunal da Grifinória, quando estava acontecendo uma comemoração pós-partida de quadribol, em que a casa foi vencedora. Assim começou toda a história de amor entre eles.

7 - Grifinória vencendo a Taça Quadribol

No livro O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de quadribol da Grifinória, que já tinha Harry como apanhador, finalmente conseguiu ganhar a almejada Taça de Quadribol. Foi um momento muito importante e emocionante da saga. Harry inclusive o usou como lembrança feliz para conjurar o seu patrono posteriormente. Isso também foi cortado do filme.

8 - A ausência de Pirraça

A ausência de alguns fantasmas residentes em Hogwarts nos filmes é uma dos principais reclamações dos fãs. Pirraça, um fantasma que vivia atazanando Filch e os outros moradores do local, foi uma das ausências mais sentidas. Poucos personagens conseguiram controlá-lo, já que ele não respeitava ninguém e isso gerou vários momentos divertidos nos livros. Ele até mesmo ajudou os heróis durante a batalha final de As Relíquias da Morte. Infelizmente, Pirraça foi completamente cortado dos filmes.

O que achou da lista? Já leu todos os livros? Conte para a gente qual o seu momento preferido que ficou de fora dos filmes.

Via   SR  
Imagens PS HTM PM HPW OPD OPD HPW CB YTB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+