• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 momentos mais assustadores em filmes e séries de 2018

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      11/12/18 às 16h17

Sem dúvidas, 2018 foi um ótimo ano para fãs do gênero terror. Muitos lançamentos agitaram as salas de cinema, proporcionando momentos assustadores para o público. Mesmo que o estilo não agrade a todos, aqueles que possuem mais coragem adoram passar pela tensão que os filmes proporcionam. Afinal, medo é o que os espectadores querem sentir.

Para presentear aqueles com sangue frio, separamos uma listagem dos momentos mais assustadores dos filmes e séries de 2018. Se você ainda não conferiu todos os títulos, prepare o coração e ligue as luzes de casa. Nunca se sabe o que espreita do lado de fora. Confira:

8 - Um Lugar Silencioso - A cena do prego

Um dos filmes mais aclamados do ano passado, Um lugar silencioso é repleto de cenas de perder o fôlego. O clima tranquilo em contraste com a ameaça assustadora é um dos fatores responsáveis por criar a atmosfera tão sufocante da trama. Dentre várias, uma das cenas que mais deixa os espectadores tensos é a bendita cena do prego, protagonizada pela mãe da família.

Enquanto está sozinha em casa, Evelyn, que esta grávida, entra em trabalho de parto e vai até o porão para fazer os preparativos. No entanto, seu pé descalço pisa em um prego exposto, que perfura a mulher. Embora ela sufoque seu grito, acaba derrubando um porta-retrato, que solta um estrondo alto quando atinge o chão, alertando as criaturas alienígenas de sua presença. Quando percebe seu perigo, Evelyn dispara um sinal de socorro e tenta desesperadamente distrair a criatura o tempo suficiente para escapar para o andar de cima.

O pior é que a luta dela está apenas no começo. Já que ela é forçada a dar à luz em uma banheira, enquanto seu marido solta fogos de artifício para ofuscar o som. Após o nascimento do bebê, Evelyn ainda tem de se recompor rapidamente, para evitar que o choro da criança atraia ainda mais monstros. 

7- A Maldição da Residência Hill - Quando Luke despenca no elevador do porão

Como eram novos na enorme e antiga casa, parecia sempre muito interessante explorar cada cantinho da residência. Em uma destas aventuras, Luke encontra um pequeno elevador de carga que passa por vários cômodos da mansão. Em sua mente inocente, ele pede que a irmã, Theo, o ajude a brincar escondido com o ascensor. Situação que, para os fãs, não teria bons resultados.

Ao entrar no elevador, ele despenca em um porão secreto. Sem luz, exceto pela lanterna que está segurando. A sala é assustadora e empoeirada, com camundongos e teias de aranha facilmente visíveis. Mas isso não é tudo que está lá embaixo. Entre os lampejos de sua pequena lanterna, vemos um cadáver em decomposição se aproximar do garotinho, que grita desesperadamente por socorro. A criatura consegue agarrar Luke, que, felizmente, é resgatado pelo pai. Apesar de tudo terminar bem, a cena é, sem dúvidas, bastante assustadora.

6- Os Estranhos: Caçada Noturna - Cena da piscina

Sabemos que este filme não foi lá as mil maravilhas. Porém, possui uma das cenas mais angustiantes exibidas em 2018. Após uma gangue de maníacos assassinar seus pais, os irmãos Luke e Kinsey devem lutar por suas vidas contra os vários psicopatas que os perseguem. Esta batalha resulta em um momento no qual Luke acaba parando em uma piscina coberta, e deve combater todos os seus perseguidores dentro da água.  A cena é extremamente desconfortável e bem feita. No fim, nem parece ter saído do mesmo filme.

5- Suspiria - Quando Olga se contorce inteira

O remake do clássico de terror traz um momento incrivelmente asfixiante. De longe, a cena mais visivelmente visceral e inquietante do filme. Quando Olga abandona a trupe de dança, isso acaba fazendo com que Susie fique irritada. Assim que a personagem sai da sala, Susie começa a realizar uma dança selvagem e exótica. Conforme seus movimentos vão se tornando mais intensos, o corpo de Olga se contorce de uma maneira que nenhum outro corpo seria capaz. Seus ossos se quebram e seus órgãos explodem. Para completar, as enfermeiras da academia cravam alguns espetos de carne na carcaça da moça e a retiram do cômodo.

4- O Mundo Sombrio de Sabrina - A seita canibal

De forma geral, a cena não é a mais horrenda já produzida. Porém, ela verdadeiramente assusta quando pensamos que se trata de uma produção "adolescente". No episodio da Rainha, Sabrina descobre que sua Igreja possui um estranho costume de sacrificar uma mulher todo o dia de Ação de Graças. Este sacrifício serve para honrar a memória de uma antiga bruxa, que em tempos de fome, alimentou seus companheiros com sua própria carne. Após ser escolhida uma Rainha, ela deve servir de banquete para toda a comunidade bruxa.

A cena em questão se trata do final do episódio, quando Sabrina acredita ter impedido a tal celebração de acontecer, e uma bruxa se levanta da plateia e corta o próprio pescoço. Assim, sem pensar muito, os outros membros da igreja acabam devorando seu corpo, sem nenhum preparo, partindo seus pedaços em uma cena, no mínimo, perturbadora.

3- Apóstolo - Cena da Tortura

O Apóstolo provou ser um dos originais da Netlix mais inquietantes até hoje. Nenhuma cena é melhor para provar isso do que a triste sequência em que o pobre jovem Jeremy é capturado pelo pai psicopata de sua falecida namorada. Acusado pelo assassinato da amada, o rapaz é colocado em um dispositivo de tortura para receber sua "purificação".

A cena de cinco minutos que se segue mostra o carrasco lentamente torturando o jovem, conduzindo uma broca na parte de trás do crânio de Jeremy, esvaziando sua cabeça e, naturalmente, matando-o. Não veja essa cena se possuir estômago fraco. Além de ser completamente revoltante, acaba traumatizando por parecer tão real.

2- Aniquilação - O "grito" do monstro

Esta obra prima de 2018 entregou personagens surpreendentes e questionamentos filosóficos interessantes. Além disso, o que todos queriam: medo. Esta é uma daquelas cenas que vai ficar na sua cabeça por dias e dias.

Depois que a cientista Cassie é atacada até a morte pelo que se presume ser um urso comum, o animal reaparece para sua colega Anya. Os gritos aterrorizados de Cassie são inexplicavelmente ouvidos do lado de fora do prédio e, em pouco tempo, o urso mutante entra na sala. Quando a criatura abre a boca, o que sai dela são os gritos agonizantes de Cassie. Presumivelmente devido a fusão de seus DNA. Porém, o horror está apenas começando. Anya acaba tendo sua mandíbula arrancada, e após isso, recebe centenas de tiros de suas colegas, que tentam acabar com o monstro.

1 - Hereditário - Quando Charlie perde a cabeça

Nenhuma das cenas anteriores assusta tanto quanto a morte surpresa de Charlie. Depois que ela entra em choque anafilático em uma festa, seu irmão, Peter, a leva desesperadamente ao hospital, mas quando ela acorda e coloca a cabeça para fora da janela do carro, Peter se esquiva para evitar um animal, o que choca a cabeça de Charlie em um poste.

Em vez de simplesmente cortar as consequências do acidente, o diretor Ari Aster permanece mostrando Peter enquanto ele dirige para casa em estado de choque. Somente quando sua mãe Annie solta gritos de angústia na manhã seguinte, Peter volta para a estrada, onde a cabeça decapitada da pobre Charlie está sendo devorada por formigas.

Você também levou algum susto com os títulos mencionados? Quais outras obras de 2018 deveriam ter entrado na lista? Conta pra gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+