Entretenimento

8 motivos que provam que morar no litoral não é tudo aquilo que você imaginou

0

O sonho de consumo de muita gente por aí, é pode ser mudar para uma casa na praia. Até ai tudo bem, a proposta realmente parece muito encantadora.

Mas e se a gente te contar que morar longe dali e ir apenas durante as férias pode ser muito mais interessante?

Não tá acreditando? Nós aqui da Fatos selecionamos 8 motivos que podem te convencer disso! Confira cada uma delas, e não se esqueça de deixar a sua opinião no espaço reservado para isso ali em baixo!

1- A maresia danifica a lataria dos carros

01

Você já deve saber que a maresia tem a particular habilidade de corroer placas de metal, e consequentemente os carros são afetados por esse efeito.

Se viajar para o litoral com seu carro pode já não ser recomendado, imagine só o custo com manutenções que você terá que disponibilizar, caso more em uma cidade que enfrenta a maresia todos os dias?

2- Não existe muita expectativa para as férias

02

Praticamente todo mundo possui aquela intensa expectativa e desejo de que a férias chegue logo, para que? Para ir para a praia? Mas e quando a praia se torna algo que faz parte da sua rotina? A ferias pode ser feita para outros destinos, porém essa expectativa você dificilmente sentirá.

3- Em alta temporada sua cidade fica lotada

03

Não tem jeito, se você mora no litoral, sem dúvida alguma o turismo será sempre mais intenso comparado a outras cidades. Nos meses de janeiro, dezembro e julho por outro lado, uma consequência muito desagradável desse efeito atinge os moradores, que nada mais é do que uma super lotação.

O transito fica ruim, existe filas para se fazer quase tudo e literalmente a vida se torna um caos.

4- O turismo também deixa tudo mais caro

04

Outra consequência inevitável do turismo é a altos dos preços, uma vez que o custo de vida se torna mais elevado e nos meses de ferias também ocorre um reajuste nesses valores.

5- Você perde um pouco da magia que sentia por estar na praia

05

Estar na praia é sempre muito bom, porém aquele sentimento mágico, de chegar na cidade litorânea e já procurar o mar com os olhos não vai mais existir. Uma vez que ele se tornará um fator comum do seu dia a dia.

6- Sua casa sempre está cheia de parentes e amigos de amigos

06

Você tem algum parente ou amigo que mora na praia? Bom, então você já sabe que a cidade dele sempre será uma cotada opção para as férias, uma vez que você pode economizar nas hospedagens.

Tudo bem que até tem quem goste da casa sempre cheia, mas a grande questão é que muitas vezes não são apenas os seus parentes e amigos próximos que se hospedam em sua casa, mas sim amigos de amigos e etc, o que pode tornar essa situação ainda mais desagradável.

7- O turismo resulta em muita sujeira

07

Pelo simples fato de existir uma praia ali podemos deduzir que isso resultará pelo menos aqui no Brasil, em muita gente e consequentemente muita sujeira. Daí, as ferias acabam, as pessoas retornam a suas casas e o que acontece? O lixo que elas trouxeram continuam em sua cidade!

8- Um inferno chamado areia

08

Se você já foi a praia alguma vez em sua vida, vai saber que a areia simplesmente atua como uma espécie de praga que se recusa a deixar o seu corpo, roupas ou casa. Então se você mora no litoral, é melhor ser bem criativo para evitar que a sua casa seja dominada pela areia e se torne uma 2° praia.

E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar que todas essas desvantagens existiam em relação a vida na praia? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

12 traços que mostram perfeitamente o que seu signo representa na sua personalidade

Artigo anterior

8 motivos secretos brilhantes para materiais serem feitos do jeito que são

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido