• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 motivos que provam que morar no litoral não é tudo aquilo que você imaginou

POR Karen Batista    EM Entretenimento      08/07/16 às 17h57

O sonho de consumo de muita gente por aí, é pode ser mudar para uma casa na praia. Até ai tudo bem, a proposta realmente parece muito encantadora.

Mas e se a gente te contar que morar longe dali e ir apenas durante as férias pode ser muito mais interessante?

Não tá acreditando? Nós aqui da Fatos selecionamos 8 motivos que podem te convencer disso! Confira cada uma delas, e não se esqueça de deixar a sua opinião no espaço reservado para isso ali em baixo!

1- A maresia danifica a lataria dos carros

01

Você já deve saber que a maresia tem a particular habilidade de corroer placas de metal, e consequentemente os carros são afetados por esse efeito.

Se viajar para o litoral com seu carro pode já não ser recomendado, imagine só o custo com manutenções que você terá que disponibilizar, caso more em uma cidade que enfrenta a maresia todos os dias?

2- Não existe muita expectativa para as férias

02

Praticamente todo mundo possui aquela intensa expectativa e desejo de que a férias chegue logo, para que? Para ir para a praia? Mas e quando a praia se torna algo que faz parte da sua rotina? A ferias pode ser feita para outros destinos, porém essa expectativa você dificilmente sentirá.

3- Em alta temporada sua cidade fica lotada

03

Não tem jeito, se você mora no litoral, sem dúvida alguma o turismo será sempre mais intenso comparado a outras cidades. Nos meses de janeiro, dezembro e julho por outro lado, uma consequência muito desagradável desse efeito atinge os moradores, que nada mais é do que uma super lotação.

O transito fica ruim, existe filas para se fazer quase tudo e literalmente a vida se torna um caos.

4- O turismo também deixa tudo mais caro

04

Outra consequência inevitável do turismo é a altos dos preços, uma vez que o custo de vida se torna mais elevado e nos meses de ferias também ocorre um reajuste nesses valores.

5- Você perde um pouco da magia que sentia por estar na praia

05

Estar na praia é sempre muito bom, porém aquele sentimento mágico, de chegar na cidade litorânea e já procurar o mar com os olhos não vai mais existir. Uma vez que ele se tornará um fator comum do seu dia a dia.

6- Sua casa sempre está cheia de parentes e amigos de amigos

06

Você tem algum parente ou amigo que mora na praia? Bom, então você já sabe que a cidade dele sempre será uma cotada opção para as férias, uma vez que você pode economizar nas hospedagens.

Tudo bem que até tem quem goste da casa sempre cheia, mas a grande questão é que muitas vezes não são apenas os seus parentes e amigos próximos que se hospedam em sua casa, mas sim amigos de amigos e etc, o que pode tornar essa situação ainda mais desagradável.

7- O turismo resulta em muita sujeira

07

Pelo simples fato de existir uma praia ali podemos deduzir que isso resultará pelo menos aqui no Brasil, em muita gente e consequentemente muita sujeira. Daí, as ferias acabam, as pessoas retornam a suas casas e o que acontece? O lixo que elas trouxeram continuam em sua cidade!

8- Um inferno chamado areia

08

Se você já foi a praia alguma vez em sua vida, vai saber que a areia simplesmente atua como uma espécie de praga que se recusa a deixar o seu corpo, roupas ou casa. Então se você mora no litoral, é melhor ser bem criativo para evitar que a sua casa seja dominada pela areia e se torne uma 2° praia.

E então queridos leitores, vocês poderiam imaginar que todas essas desvantagens existiam em relação a vida na praia? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Karen Batista
Tenho gostos de uma idosa que foi jovem na década de 70, me segue no Instagram, @karenbatis, prometo ser mais legal por lá do que sou na vida real. Beijos :)
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+