Fatos Nerd

Vingadores: Guerra Infinita mostra que Thanos pode ser um grande mentiroso

0

Vingadores: Guerra Infinita apresentou o melhor vilão de todos os filmes da Marvel até o momento. Thanos não pensa duas vezes antes de destruir todo o universo. Bom… apenas metade dele. Mais do que isso, o longa mostra um lado sensível e verdadeiro dessa grande ameaça. O ponto mais fraco de Thanos é também o mais inesperado: Gamora. Interessante notar como Guerra Infinita foi capaz de construir uma cena tão emocionante e ao mesmo tempo contraditória. O Titã atou a mãe biológica de Gamora e depois a sequestrou para criá-la como sua filha.

Thanos criou amor por ela enquanto a treinava para ser a maior assassina da galáxia. Gamora cresceu a serviço de Thanos, mas trocou de lado eventualmente e se tornou uma heroína, fazendo parte dos Guardiões da Galáxia. Tempos depois, pai e filha voltaram a se encontrar. Thanos a manteve prisioneira até ela informar onde estava a Joia da Alma. Nesse meio tempo, ambos conversaram sobre o passado e o atual objetivo do Titã. Assim, o vilão defendeu suas ações exemplificando o que aconteceu no planeta natal de Gamora.

História mal contada

Thanos disse que o planeta se encontrava em estado de miséria, com grande parte da população passando fome e necessidades. Ao invadir o local, ele assassinou metade da população e pegou Gamora para si. De acordo com ele, depois do genocídio, a população ficou melhor do que nunca. Todos tinham comida e um lugar para morar. Foi um verdadeiro divisor de águas em suas vidas. No entanto, há um furo gigantesco nessa história.

Uma usuária do Instagram, conhecida como txny_stxrk, apontou algo interessante. Quando a personagem foi presa em Guardiões da Galáxia Vol. 1, sua ficha criminal aparece na tela. Entre as informações fornecidas, há o detalhe de que Gamora é a última sobrevivente de sua raça. Então, isso quer dizer que Thanos estava mentindo? Bem, não necessariamente. Podemos dizer que o filme possui alguma liberdade nesse caso. Franquias dessa magnitude tendem a ter alguns deslizes na história às vezes. Algo natural. Além disso, a informação que apareceu na ficha de Gamora não chegou a ser verbalizada, de modo que o impacto é menor.

Há também a possibilidade de Thanos ter mentido a fim de trazer a filha de volta para o seu lado, embora ele não tenha se mostrado como o tipo de vilão que usaria a mentira como arma. Ele acreditava em seu plano e se considerava poderoso suficiente para cumpri-lo. Mas a mentira veio a calhar, afinal. Caso tenha mesmo mentido, foi uma boa jogada. Comente com a gente o que você acha sobre a situação.

Essas foram as 5 vezes em que charlatões fizeram coisas realmente boas para o mundo

Artigo anterior

40 colas mais bizarras feitas por estudantes em provas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido