Fatos Nerd

8 Mudanças de visual do Fera que você não conhece

0

Talvez o mais contrastante mutante a habitar a escola do Professor X seja o Dr. Hank McCoy, alter ego do Fera. O professor dos jovens mutantes desde a sua primeira aparição já foi retratado de diversas formas. A maior controversa do personagem é o fato dele ser considerado um dos mais inteligentes do universo Marvel e manifestar sua mutação em uma forma forte e animalesca.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby o personagem Fera já sofreu diversas mudanças no seu visual, em algumas ele chega a ficar completamente irreconhecível se assemelhando com um demônio. Mas nem sempre foi assim, em sua primeira aparição que ocorreu em X-Men #1 em 1963, a exatamente 54 anos. Na edição em questão a forma apresentada pelo professor Hank McCoy se passava facilmente por humano, apenas apresentando pés e mãos maiores. Mas uma das mudanças que fez jus ao alter ego do personagem aconteceu na série de revistinhas X-Men: Era do Apocalipse, onde a clássica forma azul dá lugar um ser de aparência muito mais selvagem o Fera Negro.

Confira as mudanças do personagem desde a sua primeira aparição.

X-men #1


Com poucos traços de sua mutação à mostra, em sua primeira aparição o Fera se passaria facilmente por um ser humano qualquer.

Amazing Adventures #11

A primeira grande alteração aconteceu em 1972. O mutante recebeu pelos e outra cor, lembrando uma gárgula.

Amazing Adventure #15

Nessa mesma série de HQ’s o personagem sofre a mudança mais replicada de sua história: Fera aparece finalmente azul.

X-Men Alpha #1

Na série Era do Apocalipse o Dr. Hank McCoy retorna a sua forma enegrecida e bastante selvagem trazendo à tona o Fera Negro.

X-Men Mutant X #1

Além das cores azul e preta, Fera já esteve verde. Isso mesmo, nosso querido Doutor, em X-Men Mutant X, apareceu com a sua pelagem verde e com uma cara que lembra um leão com barbatanas de peixe no lugar das orelhas.

Astonishing X-Men

Seguindo a vibe felina, em Astonishing X-Men temos mais uma versão azul do Dr. Hank que nos faz recordar outro membro da família dos felinos, dessa vez um gato (e de óculos).

All-New X-Men #5

Mais uma versão azulona do personagem apareceu em All New X-Men, só que dessa vez mais humanizada.

All-New X-Men #16

Contudo a mudança mais significativa no visual do personagem acorreu também em All New X-Men, quando em missão junto do Dr. Estranho, Hank assumiu uma forma demoníaca.

Como seria se todo mundo tivesse o mesmo salário?

Matéria anterior

Essa velhinha decidiu viajar o mundo e registra tudo no seu Instagram

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos