Talvez o mais contrastante mutante a habitar a escola do Professor X seja o Dr. Hank McCoy, alter ego do Fera. O professor dos jovens mutantes desde a sua primeira aparição já foi retratado de diversas formas. A maior controversa do personagem é o fato dele ser considerado um dos mais inteligentes do universo Marvel e manifestar sua mutação em uma forma forte e animalesca.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby o personagem Fera já sofreu diversas mudanças no seu visual, em algumas ele chega a ficar completamente irreconhecível se assemelhando com um demônio. Mas nem sempre foi assim, em sua primeira aparição que ocorreu em X-Men #1 em 1963, a exatamente 54 anos. Na edição em questão a forma apresentada pelo professor Hank McCoy se passava facilmente por humano, apenas apresentando pés e mãos maiores. Mas uma das mudanças que fez jus ao alter ego do personagem aconteceu na série de revistinhas X-Men: Era do Apocalipse, onde a clássica forma azul dá lugar um ser de aparência muito mais selvagem o Fera Negro.
Confira as mudanças do personagem desde a sua primeira aparição.
Com poucos traços de sua mutação à mostra, em sua primeira aparição o Fera se passaria facilmente por um ser humano qualquer.
A primeira grande alteração aconteceu em 1972. O mutante recebeu pelos e outra cor, lembrando uma gárgula.
Nessa mesma série de HQ’s o personagem sofre a mudança mais replicada de sua história: Fera aparece finalmente azul.
Na série Era do Apocalipse o Dr. Hank McCoy retorna a sua forma enegrecida e bastante selvagem trazendo à tona o Fera Negro.
Além das cores azul e preta, Fera já esteve verde. Isso mesmo, nosso querido Doutor, em X-Men Mutant X, apareceu com a sua pelagem verde e com uma cara que lembra um leão com barbatanas de peixe no lugar das orelhas.
Seguindo a vibe felina, em Astonishing X-Men temos mais uma versão azul do Dr. Hank que nos faz recordar outro membro da família dos felinos, dessa vez um gato (e de óculos).
Mais uma versão azulona do personagem apareceu em All New X-Men, só que dessa vez mais humanizada.
Contudo a mudança mais significativa no visual do personagem acorreu também em All New X-Men, quando em missão junto do Dr. Estranho, Hank assumiu uma forma demoníaca.