Fatos Nerd

8 novos personagens dos torneios de Dragon Ball Super que queremos ver outra vez

0

Dragon Ball é um dos maiores animes de todos os tempos. Dividido entre três grandes séries (Dragon Ball, Z e Super – vamos desconsiderar o GT aqui), o universo criado por Akira Toriyama ainda abrange mangás, filmes e jogos, e é uma das franquias mais rentáveis e populares de todo o mundo.

No ar desde 1986, o anime já apresentou centenas de novos personagens desde a sua primeira saga e em Dragon Ball Super não foi diferente (muito pelo contrário). Muitos novos personagens foram introduzidos, e foram tantos que fizemos uma lista com os melhores. Mal podemos esperar para jogar com essa galera nos jogos! Aqui, separamos apenas aqueles que foram apresentados nos torneios da série, seja naquele primeiro, contra o Universo 6, ou no famoso Torneio do Poder. Então vamos a lista!

1 – Champa

Champa, o Deus da Destruição do Universo 6, foi introduzido no 28º episódio de Dragon Ball Super. Irmão de Bills, sua ocupação é manter o balanço no sexto universo ao destruir planetas por aí. O personagem é tão divertido quanto seu irmão e trouxe ainda mais alívio cômico para a série, mesmo sendo (a princípio) um antagonista.

2 – Jiren

Jiren, introduzido na saga do Torneio do Poder, é um dos membros da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo. O personagem é um dos mais fortes daquele universo e de todos os outros. Para ter uma noção da sua força, Goku não conseguiu derrotá-lo nem com a forma do Ultra Instinto. Apesar de ser um antagonista para nossos heróis, Jiren tem o dever de proteger a paz do seu planeta, e sua motivação é sempre a justiça, nunca agindo por motivos pessoais. Diz aí, ele poderia ser um herói melhor que o Goku (brincadeirinha). Sabemos que ele ainda não foi derrotado, e que poderemos vê-lo outras vezes, mas este dia vai chegar. Ou será que não?

3 – Zen-Oh

Zen-oh é o Deus mais importante de todos, sendo o Rei Supremo de todos os universos conhecidos. Não se deixe enganar por sua aparência frágil e pequena, a entidade é muito poderosa e bastante respeitada entre as outras divindades – inferiores a ele, claro. Dizem que um dia, quando estava mal-humorado, Zen-Oh destruiu seis universos de uma vez só. Apesar de não ter aparecido em combate durante a série, esta história já mostra o tamanho do seu poder.

4 –  Caulifla 

Caulifla é uma saiyajin do Sexto Universo que foi apresentada no episódio 88 de Dragon Ball Super. A personagem é uma ótima lutadora e busca ser a guerreira mais forte do seu universo. Sua personalidade é muito forte, o que a torna uma menina muito rebelde. A presença dela no anime é muito importante, uma vez que há poucas guerreiras relevantes em todas as sagas apresentadas desde então.

5 – Kefla

Kefla é a fusão entre Caulifla e Kale, a sua irmã. A transformação, que acontece durante o Torneio do Poder, é advinda das brincos Potara, emprestado por Champa. Kefla é tão poderosa que quase derrotou Goku em sua forma Deus Super Saiyajin. A personagem até conseguiu atingir a forma de Super Saiyajin 2. Queremos mais!

6 – Ribrianne

Ok, esta talvez seja uma das novas personagens mais polêmicas. Ribrianne é uma transformação de Brianne de Chateau, lutadora do Universo 2 em Dragon Ball Super. Na caracterização da personagem, ela fica mais gordinha e ganha uma antena. Um dos seus ataques mais legais (e injustiçados) é o “Canhão da Beleza”, com o qual ela ainda acrescenta um divertido alívio cômico para as lutas do torneio. Ribrianne é muito poderosa, e chega até a forma denominada como Super Ribrianne, na qual ela ganha um par de asas bem ao estilo do clã Akimichi.

7 – Katopesla

Katopesla foi um lutador bem curioso, que deu margem para várias teorias (teve até quem acreditou que se tratava de uma versão de Bardock, o pai de Goku). Sua primeira aparição foi no episódio 92 de Dragon Ball Super. Ele consegue ir longe no Torneio do Poder, até que foi eliminado por Vegeta, em uma difícil luta. A bem da verdade, o responsável por sua eliminação foi Gamisaras, mas vamos dar o crédito ao saiyajin. Seu design a lá equipe Rocket é um dos mais interessantes entre os novos lutadores, e definitivamente gostaríamos de ter visto mais dele.

8 – Hit

O personagem faz parte do Sexto Universo no anime, e é um dos mais fortes já apresentados. Ele é um lendário assassino, e umas das criaturas mais temidas daquele universo. No anime ele chega a lutar com Goku e Vegeta, em um dos melhores embates de toda a saga. Seu poder de manipular o tempo é diferente de tudo o que já foi visto em Dragon Ball, o que é bacana para um anime que não é muito conhecido pelas inovações. Sem sombra de dúvidas, Hit deve se tornar um dos personagens mais utilizados em games futuros da franquia. Espere só!

Gostou da lista? Esquecemos de algum? Comente com a gente!

Dragon Ball Super – Dublador de Goku fala sobre o fim do anime

Matéria anterior

7 provas de que você nunca vai conseguir ser 100% fiel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos