8 perguntas que você morre de vontade de fazer para os gays mas nunca teve coragem

POR Karen Batista    EM Curiosidades      19/07/16 às 19h55

Gênero, orientação sexual, identificação de gênero e uma série de outras coisas, sempre foram assuntos que confundiram muitas pessoas, e que muitas vezes deixaram de ser debatidos por uma questão de mero tabu.

Por esse motivo, e também porque somos ultra curiosos, nós aqui da Fatos, selecionamos e copilamos as 8 perguntas que de um modo geral, as pessoas sempre gostariam de perguntar a um gay, mas por causa da questão que já citamos, deixou de fazer por vergonha ou medo.

Entenda, ter curiosidade e perguntar com o objetivo de entender melhor sobre as diversidades, não é preconceito. Preconceito mesmo, é deduzir ou condenar sem mesmo entender um pouquinho do assunto. Então vamos as perguntas!

1- Você sente que já nasceu assim? Ou que se tornou por influência do meio?

02

A maioria dos gays acreditam que não são capazes de formar a sua própria orientação sexual, assim como não opinam entre um gênero ou outro. A grande questão, é que quando ainda somos muito pequenos, nós não possuímos uma ideia formada sobre sexualidade, e consequentemente não nos enquadramos como uma coisa ou outra, até porque o contexto todo que nos foi apresentado, ainda é muito abstrato.

Porém é preciso entender que o estimulo e o interesse pelo sexo oposto pode sim existir até mesmo em crianças, mesmo que estas, não compreendam exatamente sobre o que se trata.

2- Existe mesmo um passivo e um ativo na relação?

04

Essa resposta realmente pode variar, visto que não existem regras que possam definir o comportamento de um individuo dentro de um relacionamento, seja ele homossexual ou não.

Por isso, é possivel existir casais que realmente se dividem entre passivos e ativos, sendo que cada um deles desempenhará apenas o "papel" que lhe agrada. Por outro lado, é muito comum que estes lados se revezem, podendo o individuo cumprir os dois papeis na hora do sexo.

3- É possivel ser gay e ser apenas ativo, ou ser lésbica e ser apenas passiva?

08

Como já citamos anteriormente, não existem regras quando o quesito é desejo e comportamento sexual. Desse modo podemos afirmar que sim, é extremante possível sentir atração pelo sexo oposto, porém só se sentir confortável para desempenhar o papel de ativo no caso dos homens, ou de passiva no caso das mulheres.

4- Você já teve relações heterossexuais?

07

Essa resposta também pode variar. Visto que alguns gays jamais tiveram curiosidade em experimentar uma relação heterossexual, da mesma forma que heterossexuais que sentem atração apenas pelo sexo oposto, podem nunca ter desenvolvido a curiosidade de experimentar o sexo homo.

Por outro lado, existem gays que já tiveram esse tipo de relação, seja por pressão, curiosidade ou qualquer outro motivo.

Em todo caso, isso não serve de fator decisivo, e o argumento de " Você é lésbica porque nunca experimentou um homem", simplesmente não faz sentido, uma vez que o que determina se uma mulher ou homem é gay ou não, é o seu interesse pelo sexo oposto, e não as experiencias que teve ou deixou de ter.

5- Como você deu a noticia aos seus pais? Eles te apoiaram?

01

Essa questão é bastante delicada, e obviamente o quando ou como anunciar, é uma questão pessoal, que vai variar de acordo com o momento e personalidade de cada um. O fato dos pais e familiares aceitarem ou não, também vai depender de uma série de fatores sociais e pessoais.

Mas abaixo, trouxemos um emocionante vídeo, que mostra exatamente como foi a experiencia de um casal de irmãos gêmeos, que decidiram gravar o exato momento em que revelaram ao seu pai, que eram homossexuais. Confira e tire suas próprias conclusões:

6- Você gostaria de ter nascido com outro gênero?

05

A grande maioria dos gays, afirmam que não. Que se sentem confortáveis ou felizes com o seu gênero, e que se pudessem escolher não mudariam em nada a natureza das coisas.

Por outro lado existe também as pessoas transsexuais, que não necessariamente são homossexuais, neste caso, trata-se de pessoas que não se identificam com o gênero que nasceram. Lembrando mais uma vez que os/as trans podem sim ser tanto heterossexuais quanto homossexuais.

7- Você acha que a sua sexualidade pode mudar conforme você envelhecer? 

09

Geralmente a resposta para essa questão é um não. Visto que a homossexualidade não está diretamente relacionada a uma fase, que pode ser "superada" ou apenas ficar no passado.

Porém, é importante sempre ressaltarmos que não existem regras, e que é possível que um atual homo algum dia perceba que não é exatamente isso que ele é, da mesma maneira que um hetero pode depois de muitos anos se descobrir um verdadeiro gay.

8- Lésbicas podem fazer sexo com penetração?

03

Podem sim, é possível que duas lésbicas optem por praticar sexo com a penetração de objetos, e isso não as tornam mais ou menos lésbicas. Visto que a penetração gera biologicamente prazer a mulher. Por outro lado, a sua excitação e interesse está diretamente relacionado a sua parceira, e não ao objeto fálico em si.

Da mesma maneira, lésbicas podem não apreciar a prática, e se satisfazerem através de outras técnicas e formas.

E então queridos leitores, duvidas sanadas? Acrescentariam mais alguma outra a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Karen Batista
Tenho gostos de uma idosa que foi jovem na década de 70, me segue no Instagram, @karenbatis, prometo ser mais legal por lá do que sou na vida real. Beijos :)

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+