8 personagens que podem (ou não) morrer na estreia da nova temporada de Game of Thrones

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      01/10/15 às 18h54

George R. R. Martin: assassino em série. O escritor de 67 anos das Crônicas de Gelo e Fogo já deixou bem claro que gosta de esmagar as esperanças dos fãs no primeiro momento em que elas são levantadas. Assim que você se apega por um novo personagem, ele ganha uma sentença de morte.

Como não poderia deixar de ser, os rumores da sexta temporada da série já estão começando a transbordar, quase 6 meses antes do seu lançamento. O próprio Martin alimentou as chamas dos fãs depois de uma sessão de perguntas e respostas na Alemanha. Ele deixou bem claro que haveria mais mortes chocantes, e como o sexto livro da série ainda nem foi lançado, ninguém sabe o que esperar.

É muito cedo para dizer se é verdade ou não, mas certamente há uma série de personagens em perigo. E um deles pode morrer ainda na estréia da temporada. Por que não? Confira aqui um ranking de probabilidade dos personagens que devem morrer logo no início da nova temporada da série.

8 - Daenerys Targaryen

Daenerys

Chances de morrer: Absolutamente nenhuma.

Daenerys ainda não acabou o que precisa fazer. Muitas evidências sugerem que ela ainda tem um longo caminho a percorrer, e há uma abundância de elementos lógicos que efetivamente a mantém viva. Em primeiro lugar, a série já chocou o público com a "morte" de um personagem considerado indestrutível - não faria sentido repetir a dose assim tão rápido (e isto também serve para os livros).

Ainda há de se considerar o potencial do enredo que trouxe de volta um Khalasar Dothraki para a trama da série. Quando se trata da Mãe dos Dragões, muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, e é preciso saber para onde ela vai agora. Como nada será resolvido no episódio de abertura, não se preocupe. Daenerys tem 99% de chance de continuar viva (pelo menos por enquanto).

7 - Arya Stark

Arya Stark

Chances de morrer: Altamente improvável.

Assim como Daenerys, Arya não deve morrer pelo simples fato de ter nas mãos uma trama bastante promissora. Nós esperamos cinco temporadas inteiras para ela alcançar seu potencial, e agora que ela tem a chance, os escritores simplesmente a matam? Não, acho que não. Sabemos que ela se tornou cega, mas será que isto é permanente ou temporário?

De qualquer forma, este é um grande momento para Arya, e podemos afirmar com muita certeza (mas não toda) que ela vai continuar viva por um bom tempo. A pergunta que nós precisamos fazer é: "que tipo de vida ela está prestes a viver?"

6 - Brienne

Briennão

Chances de morrer: Provavelmente nenhuma.

Já estamos entrando em território nebuloso. A partir daqui, qualquer personagem poderia facilmente encontrar seu fim na próxima temporada. Brienne não foi deixada em uma situação extrema no fim do último episódio. Prestes a cortar a cabeça de Stannis Baratheon no meio de um campo de batalha, ela não está exatamente em perigo imediato, mas seu próximo passo poderia ser fatal.

Sansa e Fedor saltaram de Winterfell em uma tentativa de escapar, e eles podem cruzar com Brienne a qualquer momento. Como esta parte da história é bem diferente dos livros, não há muito o que se especular. Definitivamente, qualquer coisa pode acontecer.

5 - Melisandre

Melissandre

Chances de morrer: Nenhuma, se você acredita nos rumores sobre Jon Snow.

Melisandre já foi uma personagem que todo mundo queria ver morta. Desde a suposta morte de Jon Snow, no entanto, a bruxa de Asshai milagrosamente se tornou uma personagem muito querida. Tudo isto porque, como sabemos, ela pode ser capaz de realizar ressurreições pelo fogo, e trazer o bastardo de volta. E outra, se fosse para ela morrer, ela já teria partido desta para melhor. Todo o núcleo de Stannis deixou de existir no último season finale, exceto por ela. Tem alguma coisa esperando por ela, e eu acho bem difícil que seja a fogueira.

4 - Ellaria Sand

Ellaria

Chances de morrer: É uma possibilidade.

Olhando apenas pela série, não há absolutamente nenhuma indicação de quais serão os próximos passos de Ellaria Sand. O núcleo de Dorne, infelizmente, acabou se revelando um verdadeiro desperdício de tempo, ainda que a reviravolta final tenha sido, no mínimo, intrigante. Os lábios venenosos tiraram a vida de Myrcella Baratheon, que morreu nos braços de seu pai.

Foi uma vingaça perversa por parte de Ellaria, mas quando é que vamos vê-la novamente? Será que o navio de Jaime vai dar meia-volta, ou ela já encerrou sua participação? Provavelmente ela vai desaparecer por um tempo, mas ainda deve voltar. Ou talvez a série decida acabar logo de um vez com ela, com direito a mais uma cena de morte chocante para o público. Afinal, isto é Game of Thrones.

3 - Cersei Lannister

Cersei

Chances de morrer: Medianas.

Embora Cersei seja a escolha mais óbvia para morrer na próxima temporada, ainda temos a sensação de que ela tem muito mais para oferecer. Sua passagem pela série foi uma descida cataclísmica, e agora ela se encontra no ponto mais baixo possível. Ela continua sendo Cersei Lannister, no entanto, e isto deixa muita coisa em aberto.

A Caminhada da Vergonha foi angustiante para Cersei. Qualquer um em uma condição tão desequilibrada se torna extremamente vulnerável. A morte de Cersei seria uma das mais importantes na história da série e, no caso de acontecer, vai ser um choque poderoso. Eu não acredito que ela vá morrer na estréia, mas é uma possibilidade.

2 - Sansa Stark

Sansa

Chances de morrer: Muito boas.

A última vez que vimos Sansa ela estava prestes a se atirar para a liberdade, finalmente se livrando do controle dos Bolton. Como no caso de Brienne, este é um enredo que se afastou muito dos livros, então qualquer coisa pode acontecer. Ela ainda pode ser extremamente importante para a trama, mas o que os produtores planejam para ela?

A morte seria uma possibilidade por dois motivos. Primeiro, seria mais uma chance da série chamar a atenção e surpreender os telespectadores, já que a personagem pode ter perdido seu rumo (Game of Thrones adora fazer isto, mesmo quando não faz sentido). Ou, o que deixa suas chances de morrer ainda mais prováveis, ela pode assumir o posto de Coração de Pedra, que nos livros pertence à revivida Catelyn Stark. E, para isto, ela precisa morrer antes.

1 - Margaery Tyrell

Margaery

Chances de morrer: Já pode considerá-la morta.

A partir das evidências que temos, Margaery é a candidata mais forte para a morte. Ela poderia morrer a qualquer momento, e não seria surpresa alguma. Margaery e Cersei compartilharam alguns dos melhores momentos da quinta temporada, mas agora a rainha mais nova está em uma posição terrivelmente vulnerável.

Eu não ficaria surpreso se a cena de abertura da nova temporada fosse Margaery e Loras na forca, no aguardo para serem enforcados. A única chance de ela sobreviver é Tommem finalmente se tornar homem e salvar sua esposa. A morte de Margaery poderia definir o tom para outra temporada inevitavelmente cruel de Game of Thrones.

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+