Entretenimento

8 realidades comuns do passado que as crianças de hoje em dia nunca irão conhecer

0

O mundo evolui com tanta velocidade que num espaço de poucos anos é possível perceber mudanças de hábitos simples que são praticamente inimagináveis para as pessoas. Há dez ou vinte anos, pouca gente pensava que teria o conforto que tecnologias espalhadas pela população podem oferecer.

Quando a gente para e começa a lembrar de hábitos do passado a frase “no meu tempo” pode fazer parecer que estávamos em outra realidade, tamanha a diferença entre alguns costumes. Algumas coisas que eram completamente comuns em sua vida, podem ter desaparecido quase que completamente da realidade atual

Pensando nisso, vamos embarcar numa viagem nostálgica e pensar em alguns hábitos do passado que não fazem mais parte da vida das pessoas nascidas nesta geração.

1 – A dificuldade para escolher músicas dentro do carro…

Hoje em dia, basta conectar o celular via cabo ou bluetooth no equipamento e você pode ter todas as músicas do mundo disponíveis via internet. No passado, ou você carregava uma tremenda coleção de CDs dentro do veículo ou tinha que se contentar com o som das rádios.

2 – …ou ouvir seus sucessos favoritos na rua

Se era difícil ter as suas músicas preferidas dentro do carro, imagine em situações onde nem mesmo há energia ou caixas de som disponíveis. Para esses momentos dava para contar com os famosos discman, que não cabiam em qualquer bolso e ainda podiam causar os famosos pulos na reprodução do CD a cada passo que você dava.

3 – Troca de bilhetes dentro da escola

Como crianças e jovens podem se comunicar a distância? Hoje em dia é muito fácil pensar em meios que utilizam a internet e estão disponíveis em todos os celulares e smartphones. No passado, porém, era preciso confiar nas cartas e bilhetes manuscritos. Na hora de fazer a transmissão, você precisava confiar na ajuda de pessoas que faziam a entrega ou esperar até um momento de intervalo para que a mensagem fosse transmitida.

4 – Falta de diversão em qualquer lugar

Qualquer criança hoje em dia consegue pegar o celular dos pais – ou mesmo o próprio – e abrir os jogos e aplicativos favoritos. Algumas já são capazes de fazer as compras dos jogos que desejam instalar e passam horas com dispositivos móveis em mãos se divertindo. Poucos atrás, para ter esse tipo de regalia você precisava contar com modelos específicos de celulares que traziam pouquíssimas opções de jogos extremamente simples, comparados com o que temos hoje em mãos.

5 – Nossos filmes favoritos podiam não estar disponíveis…

Na hora de assistir a um filme, você precisava buscar fitas VHS na coleção dentro de casa ou nas locadoras mais perto de casa. Nem sempre no entanto, eles estavam disponíveis. Ou porque estavam alugados ou não tinham sido comprados por nossos pais. Hoje em dia a situação é bem mais cômoda, com filmes a poucos cliques de distância no acervo de sites de streaming como Netflix.

6 – …ou estavam em fitas não rebobinadas ou com defeito

Às vezes, até era possível ter acesso às fitas com os filmes que tanto queríamos ver, mas era preciso esperar para poder assistir às produções. Se a fita VHS não estivesse rebobinada, você poderia estar começando um filme da metade dele ou mesmo do fim da história. Nesse momento era preciso esperar que a fita fosse colocada de volta no ponto de início, para enfim poder desfrutar do filme. Isso quando a gente tinha sorte, pois as fitas podiam estar completamente destruídas e apresentar uma imagem impossível de se assistir.

7 – Falta do que fazer no banheiro

O maior companheiro do ser humano nas idas ao banheiro do mundo moderno certamente é o celular. Nesse momento de tanta privacidade e intimidade, é hora de visitar redes sociais, colocar conversas em dias, abrir aplicativos e jogos viciantes e perder a noção do tempo enquanto você se ocupa com certas necessidades. Sem a tecnologia disponível no passado, você tinha que contar com atividades bem mais simples, como a leitura de rótulos de xampus.

8 – Dificuldade de conexão com a internet

Não dá pra dizer que o mundo inteiro tem acesso à internet, mas certamente ele está bem mais fácil do que a dez anos atrás, por exemplo. Na era da internet discada, era preciso muito esforço para conseguir criar uma conexão dos computadores com as redes. Antes disso acontecer, podia ser preciso esperar por várias tentativas e com certeza você ia ouvir um ruído assustador saindo diretamente do computador. Internet no celular em qualquer lugar da rua? O conceito era impensável para aquela geração.

E aí, gostou da lembrança? Que outros hábitos comuns do passado acabaram desaparecendo com o tempo? Conte para a gente nos comentários!

7 superpoderes das mulheres que a ciência comprova

Artigo anterior

Essa garotinha disse a seu professor que seu pai estava plantando maconha em casa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido