• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 reviravoltas inesperadas que salvaram séries famosas

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      26/03/18 às 14h56

Como é bom se surpreender com uma série, não é mesmo? Muitas histórias começam de mansinho e, mais para frente, nos surpreendem com uma reviravolta que muda totalmente a premissa da história. Claro, isso nem sempre funciona, mas quando feito de forma correta, consegue mexer com o coração do público. Quem lembra da morte de Ned Stark? E o suposto flashback do Jack no fim da terceira temporada de Lost (que, na verdade, eram cenas do futuro)?

Não é por acaso que as melhores séries de TV já criadas, são aquelas que também possuem as melhores reviravoltas nas histórias. Por isso, decidimos separar 8 reviravoltas inesperadas que salvaram séries famosas. Confira:

1 - Game of Thrones - A morte do Ned

Mesmo sabendo que a morte de Ned Stark um dia aconteceria, os fãs de Game of Thrones ficaram chocados quando o lorde teve a cabeça decapitada na série. A morte de Ned foi o incidente que ocasionou grande parte das tramas de Game of Thrones. Se não ocorresse, não haveria guerra, o Casamento Vermelho e nenhuma das outras reviravoltas da história.

2 - Agents of S.H.I.E.L.D. - A identidade de Grant Ward

Inicialmente, Agents of S.H.I.E.L.D. começou com tramas muito chatas e repetitivas. Tudo isso mudou com o lançamento de Capitão América 2: O Soldado Invernal. O filme revelou que a maioria dos membros da S.H.I.E.L.D. eram, na verdade, agentes da Hydra. Obviamente, isso teve um grande e excelente impacto na série de TV. Foi aí que apareceu um dos melhores vilões que a série poderia ter: o Grant Ward. Antes de ser revelado como Hydra, ele era um agente simpático e charmoso. Depois, ele se tornou um sociopata perigoso.

3 - The Flash - A revelação do Flash Reverso

Desde o início, The Flash foi uma série agradável, mas depois que a identidade do vilão principal foi revelada, a história atingiu um novo pico. O tal vilão era nada menos que o mentor de Barry, Harrison Wells, o Flash Reverso. Esta nova informação acrescentou um novo nível de tensão para a trama e tornou a história ainda mais atrativa.

4 - Breaking Bad - A morte de Jane

Não é por acaso que Breaking Bad é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. Grande parte disso é como a série se comprometeu com a premissa central e transformou o professor de química educado em um dos maiores traficantes de metanfetamina dos Estados Unidos. Mas a principal reviravolta dessa transformação aconteceu quando Walt deixou o amor de Jesse, Jane, morrer. Este ato foi a evidência que o público precisava para reconhecer a grande mudança do protagonista.

5 - This is Us - Uma família feliz

Quem assiste This is Us sabe que todos os episódios terminam com uma grande reviravolta que, de alguma forma, se encaixa perfeitamente na narrativa geral. Dentre todas essas reviravoltas, a que mais surpreendeu foi a primeira. O piloto retratou três histórias separadas, e no final do episódio foi revelado que todos os personagens estavam conectados em uma família, mas separados por duas linhas do tempo. Muito bem executada, a reviravolta ajudou a dar uma identidade única à série logo no início.

6 - Arrow - Sara estava viva

Ninguém esperava que Sara seria a primeira Canário Negro. Isso porque a personagem morreu logo no episódio piloto. Contudo, tudo mudou com a revelação de que ela estava viva na segunda temporada. Logo ela se tornou uma das personagens preferidas dos fãs. Eventualmente, Arrow matou e reviveu Sara de novo, mas a revelação e introdução inicial da personagem foi uma das reviravoltas mais inteligentes. Com certeza o Arrowverse seria diferente e pior sem Sara Lance.

7 - Lost - As cenas do futuro de Jack

Não tem como negar que a jornada de Lost até o final controverso foi maravilhosa. Parte disso foi graças a grande reviravolta no final da terceira temporada. Ao longo do episódio, foram mostradas cenas de um Jack depressivo que, supostamente, eram de um flashback. Acontece que, no final do episódio, foi revelado que, na verdade, as cenas eram do futuro, e não do passado. Elas ocorreram depois que Jack e o resto dos personagens haviam saído da ilha. Essa revelação mexeu com a cabeça dos espectadores e revigorou a história de Lost.

8 - The Good Place - The Bad Place

O conceito inicial de The Good Place era que Eleanor estava morta e havia passado para o The Good Place (lugar bom). Durante a primeira temporada, a série foi agradável e interessante, mas tudo mudou com uma reviravolta no final. A série ficou ainda mais interessante depois que foi revelado que Eleanor e o resto não estavam no lugar bom, e sim no The Bad Place (lugar ruim). Os quatro personagens principais estavam, na verdade, sendo punidos por como eles haviam agido na vida em uma espécie de tortura. Inverter toda a premissa da história tornou The Good Place mais divertido.

E aí, para você qual foi a melhor reviravolta em uma série? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+