Entretenimento

8 segredos sobre a linguagem corporal dos homens que você precisa saber

0

O mundo das relações humanos pode ser extremamente complicado para quem não desenvolve as habilidades necessárias. Se essas relações incluírem flertes e interesses românticos, então, pode ser ainda mais difícil.

O jeito de enviar uma mensagem, a utilização do emoji certo, a roupa escolhida para cada ocasião pode fazer toda a diferença na construção de um relacionamento. Mas além de todos esses elementos, existe um fundamental que pode dizer as coisas secretamente se você souber interpretar: a linguagem corporal.

Alguns movimentos e reações típicas dos homens podem indicar interesse, paixão ou muitas outras sensações e pensamentos que não são ditos por meio de palavras. Confira as nossas dicas e se prepare para se tornar craque na leitura dos gestos masculinos.

1 – Postura

Você pode não pensar nisso com atenção, mas a postura de um homem pode demonstrar se ele está ou não interessado em você. De acordo com o especialista em relacionamentos Jonathan Bennett, se ele demonstra uma certa inclinação em sua direção sempre que você fala, isso pode ser um indicativo de que o interesse é forte. Por outro lado, se ele parece assumir uma postura desinteressada e afastada, a sensação pode ser de tédio e preguiça, o que não é um bom sinal.

2 – Olhar

Quando dizem que os olhos são a janela de alma, talvez não estejam tão errados assim. Se o olho do homem está em contato direto com você enquanto está falando ou fazendo alguma coisa, pode significar que ele quer demonstrar interessa. Por outro lado, um olhar em constante fuga, evitando o contato direto, pode ser um sinal de falta de interesse.

Um outro segredo sutil escondido no olhar é a dilatação da pupila. Quando estamos interessados em alguma coisa, nossa pupila dilata como reação natural do corpo para a sensação de prazer. Se você conseguir reparar esse sinal, pode se dar muito bem.

3 – Toque

Pode parecer óbvio demais, mas um homem que tenta manter o contato físico com você o tempo todo, certamente está interessado. E não estamos falando somente de toques com intenções sexuais, mas podem ser toques simples e sutis, como contato com seu braço, um abraço mais longo, um carinho descompromissado ou até mesmo um tapinha de leve nos ombros.

No entanto, o oposto nem sempre é verdadeiro, o que não quer dizer que um homem que foge do contato físico está completamente desinteressado. Às vezes, a decisão apenas considera o respeito do espaço pessoal da outra pessoa, o que não é algo negativo.

4 – Proximidade

Se a gente unir as sinais enviados pela postura e pelos toques, é possível deduzir que a proximidade entre pessoas é um grande indício de interesse por parte dos homens. Se ele decide se aproximar em situações casuais, como na hora de uma conversa, por exemplo, pode estar assumindo uma postura de interesse, tentando buscar algum contato físico.

Uma forma de testar o interesse dessa forma pode ser buscar a aproximação antes que o homem tome essa atitude. Caso ele mantenha a pequena distância, pode estar interessado. Por outro lado, se prefere se afastar, talvez a proximidade ainda seja um incômodo.

5 – Sorriso

Uma outra forma bem simples de demonstrar o interesse de um homem por meio de sua linguagem corporal é a sua expressão facial, em especial o sorriso. Mesmo que ele não esteja mostrando os dentes ostentando um sorriso de orelha a orelha, um simples riso casual de vez em quando pode ser suficiente para demonstrar diversão e felicidade sincera com alguma situação. Sabe quando você está tão feliz com alguma coisa que o riso vem naturalmente, sem nenhum esforço? É o tipo de sinal sincero que você deve procurar na construção das relações.

6 – Lábios

Além de incluídos nos mesmos fatores que o sorriso, os lábios podem indicar outros tipos de sinais na hora de demonstrar interesse por parte dos homens. Se ele gosta da pessoa com quem está conversando, uma reação natural de nervosismo pode fazer com que sua boca fique mais seca, refletindo nos lábios. Morder os lábios ou passar a língua sobre eles numa tentativa de escapar dessa secura podem ser indicativos de que existe um interesse do lado de lá.

7 – Sobrancelhas

Nós já mostramos que os olhos podem indicar vários sinais de interesse durante o desenvolvimento de uma relação, mas tudo que está ao redor do olhar também faz parte desse conjunto. Assim como os olhos, as sobrancelhas podem mostrar se o cara está ou não interessado na conversa com você. Caso elas fiquem levemente elevadas enquanto ele fala, pode apostar no interesse. O efeito é um reflexo natural da felicidade e da empolgação.

8 – Sinais negativos

A linguagem corporal não está aí somente para demonstrar as situações de interesse, mas também coisas que mostram que você deve manter distância. Algumas atitudes que incluem tentativas de contato físico ou proximidade constantes, mesmo que você tenha demonstrado rejeição a isso pode ser um sinal de perigo. É melhor manter distância para não correr o risco de se envolver com alguém perigoso que não respeita seu espaço pessoal.

Anda que o cara pareça ter boas intenções, nenhuma demonstração a partir de linguagem corporal deve ser maior que seu interesse ou sua segurança. Se os seus instintos dizem que é melhor tomar cuidado, mesmo que eles estejam errados daquela vez, é melhor seguí-los para evitar maiores problemas.

Se você reparar em alguns desses detalhes, pode conseguir construir (ou escapar) de relacionamentos de uma maneira bem mais simples. Por outro lado, tente não se apegar demais a tantas preocupações e lembre-se que toda relação – afetiva ou não – deve oferecer diversão.

Assim seriam as princesas da Disney se fossem animes

Artigo anterior

7 situações dolorosas e terríveis que a maioria das meninas já experimentou

Próximo artigo