• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 segredos sobre os bastidores de Shondaland que você precisa saber

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      23/02/18 às 14h18

Na metade da década de 1990, Shonda Rhimes estava dando os primeiros passos em Hollywood. Mas foi só em 2004 que a roteirista, cineasta e produtora de televisão começou seu reinado como dona da Shondaland, com a estreia do seu maior sucesso, Grey's Anatomy. O sucesso instantâneo do drama médico permitiu que Rhimes continuasse seu legado na TV, criando séries como Private Practice, Scandal e How to Get Away With Murder.

Shondaland continua crescendo, fazendo acordos com o serviço de streaming Netflix e outras emissoras. Mas, apesar do sucesso, será que os fãs sabem de tudo sobre as produções de Rhimes? Veja 8 segredos sobre os bastidores de Shondaland:

1 - Cena cortada de Connor e Oliver

A emissora de televisão Rai 2 da Itália, decidiu excluir a cena de sexo entre Oliver e Connor no episódio piloto de How to Get Away with Murder, por temer uma reação negativa do público. Mas, diferente do que pensavam, foi a decisão de excluir a cena que deixou o público irritado. No Twitter, muitos fãs acusaram a emissora de homofobia. Xiii!

2 - Viola Davis machucou as suas costas depois de uma cena na cama

Não é apenas cenas de luta que podem machucar os atores... as cenas de sexo também. Em entrevista para a SiriusXM, Viola revelou que em uma dessas cenas, em How To Get Away With Murder, Billy Brown a pegou e jogou contra parede. Isso machucou as costas da atriz e ela teve que se recolher para se recuperar antes de continuar a cena. ( ?° ?? ?°)

3 - A cena da peruca foi ideia da Viola Davis

Certamente, a cena mais marcante de How To Get Away With Murder foi na primeira temporada, em que Annalise remove a sua peruca e maquiagem, momentos depois de confrontar o seu marido. Bom, mas a ideia da cena não foi de nenhum dos roteiristas ou da Shonda Rhimes, e sim da própria Viola. Segundo a atriz, ela queria que a Annalise mostrasse que era uma pessoa real em um momento puro.

4 - Como Shonda criou Grey's Anatomy

Muitas pessoas se questionam como alguém, sem nenhuma experiência na área médica, criou Grey's Anatomy. Em entrevista, Shonda Rhimes revelou que ela criou a série depois que sua amiga médica a contou como era difícil depilar as pernas nos chuveiros do hospital. Inicialmente, Rhimes achou engraçado, mas enquanto pensava no assunto, percebeu que aquele era o único lugar onde a sua amiga poderia depilar as pernas. Ela usou esse momento de reflexão para começar a escrever a série.

5 - Era para Scott Foley interpretar o Finch

Desde a segunda temporada de Scandal, Scott Foley interpreta Jake Ballard, o diretor da NSA e primeiro interesse amoroso de Olivia Pope. Mas nem sempre essa foi a ideia para o ator. Rhimes queria que Foley interpretasse o Stephen Finch, o amigo leal de Olivia. Contudo, a emissora não gostou muito desta ideia e foi Henry Ian Cusick que ficou com o papel de Finch. Para compensar o mal-entendido, Rhimes criou Ballard para Foley interpretar.

6 - A personagem de Olivia Pope é inspirada em Judy Smith

A produtora Betsy Beers encorajou Rhimes a reunir e se inspirar na história de Judy Smith - advogada, gerente de crise e presidente/fundadora/CEO da Smith & Company (empresa de gerenciamento de crises). Após 10 minutos de conversa, Rhimes conseguiu criar, quase instantaneamente, 100 episódios da série de TV na sua brilhante cabeça.

7 - Por que Katherine Heigl deixou Grey's

No ano seguinte que Katherine Heigl ganhou um Emmy pela sua interpretação de Izzie Stevens em Grey's Anatomy, a atriz pediu para que tirassem o seu nome da lista de consideração da próxima premiação. Heigl afirmou que não achava que seu desempenho, muito menos o enredo da série, merecia um prêmio. A situação deixou os produtores do drama médico enfurecidos. Alguns meses depois, a atriz saiu da produção.

8 - Connie Britton quase interpretou a Olivia Pope

Scandal recebeu muitos elogios por ter uma mulher negra como protagonista. Mas isso não teria acontecido caso a ABC continuasse seus planos originais sobre a atriz que interpretaria Olivia Pope. Inicialmente, a emissora queria que Connie Britton ficasse com o papel da advogada, mas Shonda Rhimes insistiu e bateu o pé para que uma atriz negra fosse a protagonista. Depois de convencer a ABC, algumas atrizes fizeram audições para o papel e Kerry Washington se destacou. Maravilhosa.

Qual desses segredos mais te surpreendeu? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+