Mas e aí, você se acha mais inteligente do que as pessoas ao seu redor? Você sempre teve facilidade na escola ou na faculdade do que os seus colegas de classe? Sim, algumas pessoas tem o QI mais alto do que as outras, umas são geniais, outras tem uma certa dificuldade para aprender algumas coisas, concordam? Confira a nossa matéria e descubra quanto de QI você tem.
Bom, pensando nisso, nós fomos atrás de alguns sinais que podem indicar que você é mais inteligente do que as outras pessoas, mas isso tudo baseado em estudos feitos em vários universidades espalhadas pelo mundo. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 8 sinais que você tem uma inteligência acima da média:
1 – Você é o filho mais velho
Um estudo da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriu que os primogênitos tinham um QI de 103 (3 pontos a mais do que o dos segundos filhos e 4 a mais do que os terceiros). Já quando o irmão caçula morre primeiro, o QI dos primogênitos tendia a ser menor, e vice-versa: quem perdia o irmão mais velho também desenvolvia um QI maior. Assim, os estudiosos descobriram que a explicação não é biológica, mas sim comportamental.
2 – Aulas de música
Se você teve aulas de música na infância, você foi uma pessoa sortuda. Um artigo publicado pela American Psychoogical Association, em 2011, mostrou que você tem um destaque a mais que as outras pessoas, no quesito inteligência.
Os pesquisadores observaram a forma como se dava a comunicação verbal entre crianças com idades entre 4 e 6 anos e coletaram pontos importantes. Eles concluíram que elas tinham lições de música muito maior que a das crianças que não tinham noção alguma sobre o assunto. Confira a nossa matéria e faça um teste de QI para saber a inteligência do seu cachorro.
3 – Uso de drogas recreativas
Seis mil pessoas participaram de um estudo em duas partes, o primeiro em 1958 quando crianças fizera um teste de QI, e em 2012, quando as mesmas crianças estavam adultas na casa dos 40, os cientistas perguntaram se elas haviam usado drogas recreativas. Quem tirou uma pontuação maior na infância disse que tinha usado drogas. Os cientistas mas sabem explicar o porque.
4 – Você não é fumante
Existe uma diferença nas atividades cerebrais entre pessoas que fumam e as que não fumam. Segundo um estudo israelense, publicado no ano de 2010, o QI de jovens que não fumam é um pouco mais alto que o de pessoas que fumam. A pesquisa comparou o QI de 20 mil jovens com idades entre 18 e 24 anos e concluiu que os jovens que fumavam cigarro tinha um QI de média de 94, enquanto que os não fumantes tinham uma média de 101 pontos.
5 – Canhotos
Pesquisas recentes apontam que pessoas canhotas são associadas com o que se chama de “pensamento divergente”, ou simplesmente pensar “fora da caixa”, uma forma criativa em que as pessoas conseguem pensar em ideias e raciocínios que não são óbvios (pelo menos para as outras pessoas).
6 – Você prefere gatos do que cães
Mas será mesmo que existe alguma relação entre seu bicho de estimação e sua inteligência? Um estudo feito em 2014 descobriu que as pessoas que preferem cachorros são mais fáceis de “lidar”, enquanto as pessoas que preferem gatos são mais inteligentes. Isso pode ser possível porque os donos de animais de estimação mais introvertidos podem preferir hobbies mais intelectuais (que geralmente também são mais introvertidos).
7 – Pessoas mais altas
Um estudo na Universidade de Princeton revelou que a partir dos 3 anos, as crianças mais altas já começam a ser sair melhor em testes cognitivos. Quando elas crescem, as mais altas também conseguem empregos melhores. A explicação é que, desde pequenas, pessoas mais altas as vezes parecem mais maduras e são tratadas como tal, e isso acaba realmente dando mais confiança, fazendo com que a pessoa se esforce mais para superar as expectativas.
8 – Você é magro
Vocês já ouviram falar que você é o que você come? Essa afirmação não é a Fatos Desconhecidos que está fazendo, mas sim a ciência. Um corpo saudável é muito mais próximo de uma mente saudável. Um estudo francês de 2006 descobriu que pessoas obesas conseguem se lembrar de 44% das palavras de um vocabulário, enquanto pessoas mais magras conseguiam se lembrar de uma média de 56%.
E aí amigos, vocês tem as características de pessoas inteligentes? Comentem!