8 super-heróis que já pediram demissão dos Vingadores

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 17h51

A primeira equipe dos Vingadores foi criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby. A formação original era composta pelo Homem de Ferro, Hulk, Thor, Vespa e o Homem-Formiga. Ser um Vingador sempre foi uma verdadeira honra, já que a equipe é uma das mais fortes e respeitadas nos quadrinhos, sendo responsáveis pela segurança não só da Terra, mas também de todo o universo. Independente da formação, a equipe de heróis sempre foi integrada por grandes figuras.

Muitos personagens já almejaram fazer parte da famosa equipe, que já foi composta por membros de outros times famosos, como o Quarteto Fantástico e os X-Men. No entanto, nem todo mundo consegue trabalhar muito bem em equipe. Vários super-heróis já pediram demissão dos Vingadores e a Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles, confira:

1 - Homem-Aranha

Peter Parker nunca quis ser realmente um Vingador. O herói, que praticamente sempre trabalhou sozinho, nunca se sentiu confortável o suficiente para revelar a sua verdadeira identidade aos companheiros de equipe. Parker era um membro do time no arco Novos Vingadores, mas depois de um tempo quis sair. Na verdade, a mente do cabeça de teia tinha sido possuída pelo Doutor Octopus e quando os seus parceiros estavam prestes a descobrir isso, ele escolheu sair da equipe para manter o seu segredo.

2 - Jessica Jones

Jessica Jones sonhava em fazer parte dos Vingadores, até conhecer Killgrave. O vilão, que mexeu com a cabeça de heroína, fez com que ela perdesse toda a sua vontade de ser uma Vingadora. Mais tarde, devido ao seu grande trabalho como investigadora, a equipe convidou Jones para ser uma das integrantes do time. Ela acabou recusando o convite naquela época, mas eventualmente fez parte dos Vingadores. Até se demitir da equipe.

3 - Capitão América

O Capitão América sempre um dos principais lideres dos Vingadores e é até difícil não associá-lo a equipe. Mas durante o arco Guerra Civil, que já foi adaptado para os cinemas, ele precisou formar o seu próprio grupo e sair do time principal, lutando pelos seus direitos como super-herói e enfrentando o Homem de Ferro no processo. Digamos que foi uma demissão por um motivo justo.

4 - Homem de Ferro

O Homem de Ferro, assim como o Capitão América, sempre foi uma das maiores figuras de liderança dentro da equipe. O herói, que esteve no time desde a primeira formação, também já pediu um tempo dos Vingadores. No arco Vingadores #16, Stark ficou um tempo longe da equipe para cuidar da sua saúde mental, uma vez que o herói estava virando um alcoólatra. Após os acontecimentos de Guerra Civil, ele também deixou o time para virar um diretor da S.H.I.E.L.D.

5 - Thor

Assim como o Homem de Ferro, Thor esteve nos Vingadores desde a primeira formação. Mas o herói, em diversas ocasiões, deixou a equipe de lado para lidar com as suas responsabilidades na sua terra natal, Asgard. Thor sempre foi um herói de dois mundos e isso sempre demandou muita responsabilidade dele. A primeira vez que ele deixou os Vingadores foi quando houve a primeira mudança na formação original, quando o Homem de Ferro, Vespa e Homem-Formiga saíram para dar lugar a Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

6 - Doutor Estanho

Antes de fazer parte dos Vingadores, o Doutor Estranho era integrante de outra equipe, conhecida como Os Illuminati. Ele só se tornou um vingador de verdade depois de Novos Vingadores #27, mas teve que sair do time após se envolver com magia negra. O herói não se sentiu digno o suficiente para fazer parte da equipe e também manter o manto de feiticeiro supremo, deixando de ter poderes por um tempo. Mas claro, eventualmente ele voltou a ocupar ambos os cargos.

7 - Viúva Negra

Como teve várias origens diferentes desde que foi criada, a Viúva Negra lutou muito para ser convidada a fazer parte dos Vingadores. Quando isso aconteceu, ela escolheu fugir com o Demolidor. Desde então, Natasha Romanoff retornou e deixou de fazer parte da equipe várias e várias vezes. Eventualmente, ela se tornou uma das principais figuras femininas da equipe e o mesmo aconteceu nos filmes do Universo Compartilhado.

8 - Tempestade

Ororo Monroe é uma das mutantes mais poderosas do universo da Marvel. Originalmente da equipe dos X-Men (por muito tempo), exercendo uma das principais figuras de liderança, a Tempestade também fez parte de outras equipes, até mesmo de forma simultânea. Quando se casou com o Pantera Negra, Ororo decidiu que conseguiria fazer parte dos X-Men e exercer o seu cargo como Rainha de Wakanda. Mais tarde, ela ainda decidiu ser uma Vingadora, mas não deu muito certo. Os X-Men foram contra a sua decisão e eventualmente ela deixou o novo time.

Gostou da lista? Comente com a Fatos Nerd. Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens SDH ND ND SK CV YTB MT OBC
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+