Fatos Nerd

8 teorias sobre Dragon Ball que você não vai gostar de ler

0

Quando um universo ficcional é muito grande, é normal imaginar que algumas coisas vão ficar mal explicadas ou que nunca serão solucionadas. E é aí que os fãs entram. Ele passam horas lendo mangás, assistindo mais uma vez os episódios e discutindo em fóruns para encontrar respostas que estão na cabeça de todos. E assim surgem teorias sobre o que aconteceu, justificativas e até expectativas para o futuro da história. Com a obra de Akira Toriyama não é diferente: existem teorias sobre Dragon Ball que são incríveis e outras simplesmente bizarras!

Confira algumas teorias que não fazem o menor sentido ou são simplesmente estranhas demais para os fãs aprovarem.

1 – Rabos

Uma característica muito peculiar dos saiyajins é a cauda de macaco. Gohan é um mestiço, mas nasceu com essa característica. Piccolo cortou a cauda do garotinho para que ele não se transformasse em macaco gigante e desde então nenhum filho de saiyajin teve rabo mais. Trunks, Goten e Bra simplesmente já nasceram sem essa característica de seus pais. Akira Toriyama já admitiu que se esqueceu do fato de que saiyajins possuem rabos, porém, alguns fãs insistem em dizer que se tornou um hábito cortar o rabo dos bebês.

2 – Mestiços são mais poderosos

O fato de Goku ter sido criado na Terra e desenvolvido emoções humanas fez com que ele se tornasse o primeiro super saiyajin em séculos. Ele ainda possui alguns instintos conquistadores em seus genes de saiyajin, mas ele aprendeu a ter empatia, assim como os habitantes da Terra. Isso justifica pensar que os mestiços seriam mais fortes já que eles teriam a poderosa herança de seus pais saiyajins e as emoções humanas de suas mães. Faz sentido?

3 – Bulma

Vocês se lembram o motivo de Bulma querer tanto encontrar as esferas do dragão? Ela pediria por um namorado. Tudo bem que no fim das contas ela nunca fez esse pedido, mas ela conseguiu se casar e ter filhos. Uma teoria afirma que ao desejar um namorado, ela invocou os saiyajins para o planeta. Especificamente Vegeta. E quanto a Yamcha? Bom, o relacionamento dos dois não era dos melhores, e depois de uma briga ela pode ter sumonado Vegeta para se vingar. Não há nenhuma evidência que sustente essa teoria.

4 – Freeza

Você acredita que existe uma teoria afirmando que um dos vilões mais icônicos de Dragon Ball não passa de um preguiçoso? Segundo essa teoria, Freeza nunca havia treinado pesado para enfrentar seus adversários no seu arco original e por isso foi derrotado por Goku. Quando ele é ressuscitado no filme Dragon Ball Z: o renascimento de Freeza e aparece em Dragon Ball Super, é a primeira vez que ele precisa de esforçar e por isso ele consegue uma nova transformação. Já pensou se ele treinasse sério desde o começo? Ele teria dado muito mais trabalho para Goku anos atrás.

5 – Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Imagine só: seu pai faleceu e você é criado por um namekuseijin que te leva em várias aventuras sendo que você tem apenas cinco anos. Você estava metido em lutas contra alienígenas durante a infância? Essa teoria afirma que Gohan não saiu ileso de suas experiências com Piccolo e desenvolveu Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Isso justificaria os pesadelos do personagem durante a Saga Cell. Além disso, o Grande Saiyaman seria a forma que ele arrumou para enfrentar o trauma.

6 – A reprodução de Cell

Quem não se lembra dos irritantes Cell Juniors? Em tese, eles surgiram a partir da reprodução assexuada de Cell, mas existe uma  teoria bem mais perturbadora. Após absorver os Andróides 17 e 18, Cell atingiu a forma perfeita, certo? Há quem diga que os orgãos sexuais dos dois personagens foram utilizados para dar origem aos pequenos clones desse vilão. Bizarro, né?

7 – A mãe de Bulma é um androide

Você percebeu que a Sra. Brief não envelheceu nada desde que apareceu pela primeira vez em Dragon Ball? Genética boa? Cosméticos de primeira? Produtos Ivone? Cirurgias plásticas? Os fãs acreditam que isso aconteceu porque, na verdade, a mãe de Bulma é um androide! Não que ela seja completamente mecânica como Androide 16, mas sim um ciborgue igual Androides 17 e 18. O mais bizarro é pensar que Dr. Brief procurou uma mocinha jovem para fazer experimentos e transformá-la numa esposa perfeita.

8 – Estereótipo americano

Há quem diga que o vilão Majin Boo é a visão estereotipada de como os japoneses enxergam os americanos. Esse personagem é gordo, mal educado e um completo viciado em doces. Mas por que Akira Toriyama criaria um personagem com qualidades tão desagradáveis se os ocidentais veneram Dragon Ball? A verdade é que a obra só chegou ao ocidente quando foi concluída, e o autor não fazia a menor ideia do sucesso que sua criação faria entre os ocidentais.

Qual dessas teorias mais te surpreendeu? Você conhece alguma outra inusitada sobre Dragon Ball? Conta pra gente nos comentários!

A Manopla do Infinito do Universo Cinematográfico Marvel já foi usada antes?

Artigo anterior

X-Men – Revelada primeira foto de Sophie Turner como a Fênix Negra!

Próximo artigo