Mundo afora

8 vestígios arqueológicos da vida de Jesus Cristo

0

Você sabe qual é o verdadeiro dia do aniversário de Jesus? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você qual é o dia.

Jesus Cristo é uma das figuras religiosas consideradas mais conhecidas no planeta Terra. Os teólogos apontam que ele existiu em nosso mundo, enquanto que as evidências científicas estão caminhando para descobrir se ele realmente esteve na Terra.

É difícil encontrar a prova do verdadeiro homem que viveu há 2.000 anos. Mas alguns cientistas descobriram alguns possíveis vestígios arqueológicos sobre a vida de Jesus. Confira algum deles:

1 – Local onde Jesus Cristo foi julgado

01

Arqueólogos anunciaram a descoberta dos restos do palácio do rei Herodes ao lado do Museu da Torre de Davi, onde o governador romano Pôncio Pilatos teria condenado Jesus à morte, segundo conta a Bíblia. A descoberta está sendo exibida para o público em excursões organizadas por equipes.

2 – A casa da infância de Jesus

10-jesus-childhood-home

A cidade natal dele era Nazaré e sua casa era uma estrutura de argamassa e pedra cortada em uma encosta rochosa. Na época, Jesus e seus vizinhos criaram casas para seguir o estilo das tradições judaicas e a maioria das cidades vizinhas tinham abraçado os costumes romanos.

3 – O local do enterro de Jesus

abertura-tumulo-jesus-cristo-2

Localizado na Basílica do Santo Sepulcro, parte antiga da cidade de Jerusalém, o túmulo de Jesus Cristo está coberto com um revestimento de mármore há cerca de 1555 d.C.

Segundo um dos parceiros do projeto de restauração, o arqueólogo da National Geographic Society, Fredrik Hiebert, “ o revestimento de mármore foi retirado e ficamos surpresos com a quantidade de material de preenchimento que estava por baixo dele. Esta será uma long análise científica, mas vamos finalmente ver a superfície de pedra original que, de acordo com a tradição, foi o local de descanso do corpo de Cristo”.

4 – Ossuário do irmão de Jesus, Tiago

9-james-ossuary

Segundo os textos, Jesus tinha quatro irmãos mais novos: Judas, Simão, José e Tiago. A caixa teria 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. Na caixa mortuária, os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” talhado na lateral.

5 – A Sinagoga na cidade natal de Maria Madalena

7-altar-stone-early-jewish-synagogue

Segundo a Bíblia, Jesus começou a pregar para as pessoas em sinagogas. Essa sinagoga foi encontrada em Magdala, a cidade natal de Maria Madalena, um edifício construído para atender a 200 pessoas. O piso é de mosaico, as paredes são decoradas de afrescos coloridos e um bloco de pedra no meio.

6 – Barco de pesca na Galileia

5a-galilee-jesus-boat

A Bíblia conta que depois de deixar a Betsaida, Jesus visitou uma cidade chamada Dalmanuta, considerada uma cidade de pesca rica onde judeus e pagãos viveram lado a lado seguindo suas próprias crenças. Esse barco foi projetado para pesca em águas rasas e tem um fundo quase plano com uma rede no convés de popa.

7 – Os restos de um judeu crucificado

1a-yehohanan-heel-bone-with-nail

Como o corpo de Jesus nunca foi encontrado, os restos de um judeu chamado Yehohanan foram encontrados. Ele também foi crucificado numa cruz. Na imagem, dá para ver a estaca de ferro no osso do calcanhar do Yehohanan. As mãos dele estavam intactas, sugerindo que foram amarradas à cruz, em vez de pregadas.

8 – A gruta descoberta no Santo Sepulcro

20161029010921428137a

Cientistas removeram, pela primeira vez em 461 anos, a pedra de mármore que cobre a sepultura de Jesus Cristo no interior de uma edícula situada sob uma das cúpulas da Basílica do Santo Sepulcro, na cidade Velha de Jerusalém. Segundo testes feitos com um radar de penetração, eles descobriram que existe uma caverna de 1,82m de profundidade conectada à placa rochosa.

O que você achou destes vestígios? Mande seu comentário para gente!

7 eventos astronômicos violentos que vão afetar nosso Sistema Solar

Artigo anterior

16 imagens microscópicas que mostram seus alimentos preferidos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido