8 segredos sobre as princesas da Disney que você jamais imaginou

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/04/18 às 14h20

Em 1923, a Walt Disney Company começou a trabalhar com curta-metragens animados. Mas foi só 14 anos mais tarde que a empresa de mídia lançou o seu primeira longa-metragem animado, Branca de Neve e os Sete Anões. Ao longo dos anos, a empresa foi se expandindo e hoje é responsável pelos maiores e melhores filmes animados, contando com as produções da Pixar. Claro, com as animações também foram criadas novas princesas marcantes como a Elsa, Anna, Merida e Moana.

Mas, por trás dessa empresa gigante, existem alguns segredos escondidos, especialmente sobre as princesas. Pensando nisso, separamos 8 segredos sobre elas que você jamais imaginou. Confira:

1 - A Bela e o Oscar

Neste ano, a versão live action de A Bela e a Fera foi indicada a Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino no Oscar 2018. Mas, antes disso, a Bela foi a primeira e única princesa da Disney a fazer parte de uma produção indicada a Melhor Filme, no Oscar de 1992, pela animação de 1991. 

2 - Princesa assassina

Quantas princesas da Disney já mataram alguém? Poucas, não é mesmo? Bom, mas a lista de pessoas que a Mulan matou é bem grandinha. A guerreira matou exatamente 1.995 pessoas, sendo a princesa da Disney que mais matou na história.

3 - Formação original das princesas

Nas últimas animações da Disney, conhecemos outras princesas como a Anna, Elsa e Moana. Infelizmente, elas ainda não foram incluídas na formação original de princesas. A última a ser incluída na lista foi a Tiana de A Princesa e o Sapo.

4 - O beijo no vilão

Enquanto as princesas são amadas e admiradas, os vilões da Disney são asquerosos e malvados. Por isso eles não costumam ter companhia. Mesmo assim, Anna já cantou um dueto com um vilão em Frozen e Jasmine foi a única princesa que beijou um vilão, em Aladdin.

5 - Ariel é prima de Hércules

Não é novidade que a Disney adora conectar as suas animações. No caso de Ariel de Pequena Sereia e Hércules, eles são considerados primos de segundo grau. Como? Ariel é a filha de Tritão, que é filho de Poseidon. Poseidon é irmão o Zeus, que é pai de Hércules.

6 - O número do calçado de Cinderela

Você já se perguntou como nenhuma mulher calça o mesmo número da Cinderela? Na animação, vemos outras moças tentando calçar o sapatinho perdido, em vão. O motivo é simples. Cinderela calça apenas 34, e é difícil achar alguém que calce um número tão pequeno como ela.

7 - Anna é dublada por quatro atrizes

Em Frozen, presenciamos várias fases da vida da princesa Anna. O que quase ninguém deve ter percebido é que, na versão original em inglês, a personagem foi dublada por quarto atrizes. Kristen Bell fez a voz adulta; Livvy Stubenrauch fez a voz de criança; Katie Lopez fez a voz de canto quando criança; e Agatha Lee Monn fez a voz de canto da Anna de 9 anos.

8 - Merida é a única princesa original

A maioria das princesas da Disney são inspiradas em contos antigos e personagens da literatura clássica. A única princesa totalmente original da Disney é a Merida, da animação de 2012 Valente. Ela foi criada por Mark Andrews e Brenda Chapman.

Você conhece algum outro segredo sobre as princesas da Disney? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+