Health

Essas comidas curam a ressaca

0

Todo mundo que tem o costume de ingerir bebidas alcóolicas já se encontrou na seguinte situação: uma noite divertida com seus amigos em que você acorda no dia seguinte com o corpo todo doendo, a cabeça latejando e um estômago que insiste em rejeitar qualquer comida. Essa é a famosa ressaca e ela pode, inclusive, ser diferente para cada pessoa.

Quando você tem por volta de 20 anos, ela tende a passar bem rápido ou então quase nem existe. Mas, quando você envelhece um pouco, ela se torna cada vez mais implacável e presente nos seus dias pós-festa.

A ressaca não deve ser romantizada, mas às vezes é inevitável! Pode ser que você tenha tomado só duas taças de vinho e acordou mal no dia seguinte. Então, pensando nisso, veja essas comidas que curam a ressaca para a próxima vez que você acordar prometendo nunca mais beber. Afinal, sabemos que essa promessa não vai durar até o próximo final de semana.

Iorgute

Iorgute clássico, de preferência natural, é muito bom para o estômago. Se seu estômago estiver ruim no pós-festa, tente comer algumas colheradas do iorgute, com isso ele regulará o açúcar no sangue.

Torrada com abacateabacate

Diferente de outras opções de comidas gordurosas, o abacate tem gorduras que são benéficas para o corpo. Tanto é que ele pode equilibrar seu estômago, evitando uma ressaca das ruins. Além disso, você perde potássio ao beber álcool, e o abate repõe essa substância!

Bloody Mary

Curar ressaca com mais álcool não parece ser uma boa ideia, mas o Bloody Mary é interessante. Isso porque essa bebida contém suco de tomate, que te mantém saciado, com uma boa quantidade de sal, que ajuda os eletrólitos e que tem licopeno.

Mas, mais importante ainda é que os restaurantes começaram a servir o drinque com comidinhas como verduras e até camarão.

Banana

A banana é rica em potássio, o que ajuda a restaurar os fluidos corporais. Ela também contém magnésio, o que relaxa as veias, reduzindo as chances de ter dor de cabeça. Além disso, é rica em vitamina B6, que ajuda a reduzir os sintomas da ressaca.

Água com limão

Tecnicamente, água com limão não é comida, mas vale mencionar na lista. Não é nem preciso dizer a importância de se hidratar para evitar uma ressaca, mas o limão tem um papel importante também.

Dessa forma, o limão ajuda o fígado a processar o álcool, além de possuir antioxidantes na casca. Isso estimula as enzimas do fígado, sem contar a vitamina C, que é muito boa para melhorar o sistema imunológico.

Salmão

Se você estiver bêbado, é melhor não tentar cozinhar peixe. Então, experimente comer salmão antes da saída, já que é rico em ácidos graxos. Mas o nutriente que contém nele mais importante é a vitamina B12. Assim, uma porção de salmão já contêm 50% da recomendação diária de vitamina B12.

Batata doce

Batata doce é um alimento bom para comer antes mesmo de sair, já que tem muitos benefícios. Primeiramente, elas são mais nutritivas que a batata inglesa. Em segundo lugar, ela realmente cria a sensação de saciedade, regulando também os açúcares do sangue.

Por fim, em terceiro lugar, a batata doce contém eletrólitos! Então é bom comer antes e depois de sair.

Picles

Se você não gosta de picles, esse item deve ser desconsiderado, já que pode induzir coisa pior que uma ressaca, os vômitos. Contudo, o fato é que a quantidade de sal presente na conserva de pepinos pode ajudar a repor os eletrólitos.

Sanduichesanduíche

Esse truque para curar a ressaca já é muito praticado pelas pessoas. Sendo assim, alguns até começam a reparação dos danos na noite da festa indo para a sanduicheria preferida.

Com a proteína e gordura presente nesse prato, o álcool é digerido com mais facilidade, impedindo uma ressaca pior. Ainda assim, você deveria comer o sanduíche antes de beber se quiser impedir aquele mal estar, já que o alimento “forra o estômago”. Aliás, se você comer depois, pode ser até que o sanduíche te faça passar mal.

Qualquer coisa

A realidade é que você não deveria beber sem comer antes. Para impedir uma ressaca que te deixa mal o dia todo, o primeiro passo é se alimentar bem antes da festa. Sem falar que tomar alguns litros de água durante o dia também já é uma arma poderosa.

Ar puro: como é “feito” o oxigênio hospitalar?

Matéria anterior

Filmes de ficção científica menos conhecidos que valem a pena

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos