7 segredos dos bastidores de iCarly que você precisa saber

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      28/03/18 às 14h41

A Nickelodeon é responsável por produzir algumas das melhores séries de comédia adolescente e, no topo da lista, está iCarly. Este clássico da emissora criado por Dan Shneider, seguia três adolescentes que produziam seu próprio web show. Carly, Sam e Freddie - interpretados pela Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy e Nathan Kress, especificamente - conquistaram o público com as suas trapalhadas. Quem não amava?

Apesar da produção da série parecer simples, havia muito trabalho nos bastidores. Os atores eram obrigados a comer algumas comidas que eles odiavam e também eram proibidos de improvisar. Imagina! Confira 7 segredos dos bastidores de iCarly que você precisa saber:

1 - A versão original da série era bastante diferente

Dan Schneider criou iCarly em torno da atriz Miranda Cosgrove, mas a história seria bem diferente. Antes de mais nada, iCarly se chamaria Starstruck e seguiria a uma garota comum que, de repente, foi escalada para trabalhar na sua série de televisão favorita. Felizmente, ele acabou mudando de ideia, pois queria que a sua personagem principal tivesse mais controle sobre a história.

2 - Os atores tinham que comer comida que eles não gostavam

Em quase todos os episódios de iCarly, os personagens apareciam comendo vários tipos de comida. Apesar dos atores afirmarem que a produção da série fazia de tudo para tornar as comidas mais deliciosas, nem sempre eles gostavam do resultado. Em muitos casos, os personagens comiam alimentos que os atores odiavam.

Um bom exemplo aconteceu no primeiro episódio, em que a atriz Jennete McCurdy, a Sam, precisou de comer presunto. Ela disse que ficou tão enjoada que chegou a vomitar e, logo depois, teve que comer mais para continuar a gravação.

3 - Os atores não podiam improvisar

É fácil dar umas boas risadas assistindo iCarly, não é mesmo? O que poucos sabem é que grande parte daquelas piadinhas feitas na série eram improvisação dos roteiristas.... só dos roteiristas. Os atores deveriam esperar os roteiristas improvisarem as piadinhas para eles no set de gravações e, mesmo que alguns atores como o Jerry Trainor (Spencer) são comediantes, eles não tinham permissão de improvisar nas cenas sem antes pedir a permissão dos roteiristas ou do Dan Schneider.

4 - iJosie.com

Na época em que Dan Schneider estava pensando em colocar o nome da série de Starstruck, ele estava tendo dificuldades em escolher o nome dos personagens principais. Ele chegou a comprar o domínio do nome "iJosie.com", caso a protagonista se chamasse Josie.

Depois que desistiu do título, Schneider pensou em colocar o nome da personagem de Sam - isso mesmo, a Miranda Cosgrove teria o nome que acabou ficando para a Jennette McCurdy na série. Por outro lado, McCurdy se chamaria Kira. Ainda bem que os nomes originais são bem melhores!

5 - O dublê da Sam era um menino

Sam Puckett foi uma personagem única e uma das suas características era os seus meios de agressão física, principalmente contra o Freddie. Mas, para fazer esses tipos de cena, era necessário um dublê para substituí-la. O engraçado é que, em boa parte desses contatos físicos de Sam, o dublê era um menino. Obviamente, o rosto de Sam não aparecia nestas cenas, então é difícil notar a diferença.

6 - Cat & Sam

Para seguir com o sucesso de iCarly e Victorious (duas séries de Schneider), a série Sam & Cat foi lançada. A história seguia Sam (Jennette McCurdy) de iCarly e Cat (Ariana Grande) de Victorious depois que elas se conheceram e decidiram abrir um negócio de babás juntas. Apesar da série ter sido um sucesso com o público, houveram alguns problemas nos bastidores que fez com que a série fosse cancelada pela Nickelodeon.

7 - A carreira dos atores depois de iCarly

iCarly foi uma das séries de maior sucesso do Nickelodeon, mesmo assim, os atores não conseguiram seguir com uma carreira de sucesso depois da série - diferente de muitos outros atores e atrizes adolescentes de séries da Nickelodeon e Disney. O maior trabalho de Miranda Cosgrove foi nos filmes de Meu Malvado Favorito; de Nathan Kress foi No Olho do Tornado (2014); já Jennette McCurdy protagoniza a série Between da Netflix.

E aí, o que você achou dessas curiosidades de iCarly? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+