8 segredos de bastidores que você precisa saber sobre Victorious

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      05/04/18 às 14h41

Houve uma época em que as emissoras infantis estavam focadas na produção de séries e filmes musicais. As crianças e adolescentes amavam ver a Miley Cyrus em Hannah Montana e o Zac Efron e a Vanessa Hudgens em High School Musical - ambas produções da Disney Channel. Boba nem nada, a Nickelodeon logo tratou de seguir o caminho da concorrente e lançou um dos seus seriados de maior sucesso, Victorious.

Criado por Dan Schneider, Victorious gira em torno da adolescente de 16 anos, Tori Vega (Victoria Justice) que, depois de fazer uma apresentação na escola Hollywood Arts, descobre o seu talento para a música. Você era fã da série? Então, separamos 8 segredos de bastidores que você precisa saber sobre Victorious:

1 - O detalhe com o ketchup e mostarda

Construir o cenário de uma série não é nada fácil! Você percebeu que o ketchup e mostarda nas cenas de Victorious pareciam pequenos? Acho que não. É que a produção teve que diminuir as clássicas garrafas dos condimentos para que elas não bloqueassem os rostos dos atores.

2 - Victorious estava mirando na audiência de Hannah Montana

A série Hannah Montana da Disney Channel foi a percursora de uma nova era das produções adolescentes. A história seguia Miley Stweart, uma garota comum que tinha um segredo: quando colocava a sua peruca loira, se transformava na estrela pop Hannah Montana. Claramente, a Nickelodeon não poderia ficar para trás. A emissora encarregou Dan Shneider de "seguir o que as crianças estavam gostando". Na época, as crianças estavam amando musicais. Foi então que Schneider escolheu Justice para trabalhar em Victorious.

3 - Ariana Grande sofreu bullying

Claramente, Ariana Grande é a atriz que mais fez sucesso depois de Victorious. Contudo, Grande já afirmou que trabalhar na série não foi uma experiência muito boa. "Eu trabalhei com alguém que me disse que eles nunca iriam gostar de mim. Mas, por alguma razão, eu achava que eu precisava da aprovação dela", disse em entrevista para a Hollywood Life."Então eu comecei a mudar para poder agradar ela. Isso fez com que eu parasse de ser sociável e amigável. Eu era tão infeliz". Quem será?

4 - As atrizes tiveram que mudar a cor do cabelo

Para diferenciar melhor as personagens, algumas atrizes de Victorious tiveram que mudar a cor do cabelo. Inicialmente, todas elas tinham cabelo castanho escuro, mas Ariana Grande (Cat) pintou de vermelho; Tori (Victoria Justice) e Trina (Daniella Monet) continuaram morenas; e Jade (Elizabeth Gillies), teve que colocar mechas coloridas. Em entrevista, Grande afirmou que antes de começar a gravar, eles queriam que ela mudasse totalmente a cor do seu cabelo e demorou um tempo para encontrarem a cor certa.

5 - As piadinhas adultas

Todas as séries de comédia adolescente adoram colocar piadinhas destinadas a adultos - Victorious não era diferente. Mas, de vez em quando, essas piadinhas iam longe demais. Em um caso, um dos colegas de classe de Tori pergunta a ela porque ela estava aprendendo a tocar o instrumento musical Trompa (que em inglês é French horn, que literalmente significa trompa francesa). Originalmente, Tori responde: "Eu gosto de batata fritas, torradas, selinhos" (em inglês "I like French fries, French toast, French kissing"). Schneider achou que a frase estava além do aceitável e decidiu cortar o "selinho" da frase.

6 - Schneider gostava de escrever diálogos ruins

"É divertido escrever intencionalmente diálogos ruins", disse Schneider no blog DanWarp. "Não é tão divertido quando você faz sem pretender fazer". O diretor usou o episódio "Stage Fighting" como exemplo, em que personagens como Robbie e Trina leram algumas das falas na audição. Schneider disse que ele particularmente gostou de escrever: "Eu também sou uma mulher... que ama você".

7 - Alguns críticos acreditam que a série não é saudável

Alguns críticos acreditam que séries como Hannah Montana e Victorious, estão fora da realidade de muitas crianças. "Nas emissoras infantis em geral, os jovens interpretam personagem que são famosos, que estão buscando algum nível de fama, se esforçam para se associar a pessoas famosas ou estão lidando com as dificuldades de ser famosos", disse o escritor Bryan Lufkin em 2012. Por outro lado, Victoria Justice ainda acha que as séries de Schneider são sobre "crianças normais lidando com problemas normais".

8 - (Bônus) Quatro nomeações ao Emmy

Sim, Victorious é nível Emmy - maior prêmio atribuído a programas de televisão. Concorreu duas vezes a melhor série infanto juvenil e em 2012, a melhor cabelo em série multi-câmera ou especial; e melhor maquiagem não-prostética em série multi-câmera ou especial.

E aí, você sabia sobre essas curiosidades sobre Victorious? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+