• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 casas de verdade que foram baseadas em desenhos animados

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      13/06/17 às 16h00

As animações passam por um processo que as fazem ganhar vida e movimentos. Ao longo dos anos vários personagens fizeram sucesso entre a criançada (e adultos também!). E, mesmo sabendo que tudo não passa de um mundo de faz de conta, onde narram histórias de fadas, princesas e super-heróis, muita gente decidiu trazer para a realidade a imaginação apresentada nas telas.

Fãs de carteirinha de vários desenhos animados decidiram se inspirar nas casas de seus personagens prediletos na hora de construir suas próprias casas. Batman, Barbie, os Flintstones e até mesmo a casa que voa do filme Up!, altas aventuras, não escaparam de seus admiradores e acabaram sendo recriadas.

Esses e outros exemplos estão na lista preparada pela Fatos Desconhecidos sobre 9 casas de verdade que foram baseadas em desenhos animados. Confira abaixo. No final da matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto.

1 - A casa da Barbie

O sonho da maioria das meninas durante a infância foi ter uma casa igual a da Barbie, grande, rosa e cheia de aventuras. Alguns alemães decidiram "resolver esse problema" criando uma réplica da residência da boneca em Berlim. Quem visita o local tem o privilégio de ver golfinhos nadando nos banheiros, como acontece no desenho; os turistas também podem fazer cupcakes virtuais. Um closet enorme com roupas também foi construído na residência. Na Flórida, nos Estados Unidos, também existe uma casa da Barbie. No lugar, os visitantes podem se divertir com vários recursos disponíveis e se encantarem com as mais variadas versões da boneca.

2 - A casa do Batman

Uma das características de um dos super-heróis mais amados das crianças e adultos, o Batman, é a sua casa, chamada de BatCaverna. O local é visto como um quartel-general para o homem morcego e fica em uma gruta abaixo dos alicerces da Mansão Wayne. Um australiano, super fã do Batman, decidiu recriar a casa do super-herói. No local, ele construiu um lugar que também possui uma porta secreta, que, quando se abre, tem um botão escondido e abriga uma sala de cinema completa. Confira o vídeo.

3 - A casa dos Flintstones

Os Flintstones foi um dos desenhos animados de maior sucesso na televisão brasileira. A animação retratava uma família da Idade da Pedra. Na residência dos Flintstones, os objetos eram uma mistura de "tecnologias" produzidas com artefatos de pedra e ossos de dinossauros.

Em Malibu, nos Estados Unidos, uma casa foi construída inspirada nesse desenho animado. Apesar de ter toda a estética rústica da casa dos Flinststones, a moradia foi adaptada com um toque moderno e possui uma vista deslumbrante. Mas essa não é a única habitação influenciada pelo desenho. Em Portugal uma casa também atrai a atenção dos turistas constantemente após sua arquitetura ter sido inspirada na casa dos Flintstones. Veja o vídeo do local.

4 - A casa do cachorro Snoopy

Snoopy é um cão de raça Beagle que, no desenho, mora em uma casa vermelha super fofa. Uma réplica da residência também foi construída na Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, o local não é aberto a visitações, já que serve como uma cabine de informação do Museu Charles Schultz Peanuts.

5 - A casa de Mickey e Minnie Mouse

 Minnie Mouse é uma personagem do mundo fictício da Disney,  que faz tudo pelo seu namorado Mickey. Sabendo que o Mickey e a Minnie são um dos personagens mais queridos, a Disney decidiu recriar a casa do casal no parque  Disney World. No lugar, os visitantes podem assistir aos bolos no forno, atacar frigoríficos cheios de queijos e tirar fotos com os móveis.

6 - A casa do filme "Up, altas aventuras"

Uma equipe de televisão do canal National Geographic Channel conseguiu fazer uma casa flutuar no ar usando apenas balões. Eles se inspiraram no filme Up, altas aventuras, onde o personagem principal coloca balões na casa e viaja para outros lugares, levando junto consigo a sua residência.

Cerca de 300 bexigas, formando um imenso balão de 91 metros, foram usadas para que a façanha desse certo. A casa tinha cerca de 1.600 metros. O caso aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. E o voo durou uma hora.

Também inspirada no filme Up!, a americana Edith Macefield decidiu manter a sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos, entre prédios e os mais altos edifícios após se recusar a se mudar do local. A casa ficou popularmente conhecida como "Edith Macefield House", ou "a casa de Edith Macefield", em tradução livre.

7 - A casa inspirada nos Jetsons

Os Jetsons é um desenho animado criado na década de 1960 e que retratava a maluca família de George Jetson. Apesar de antigo, a casa da família Jetson inspirou o arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, que decidiu recriá-la, deixando edifícios parecidos com naves espaciais.

Outra casa inspirada no desenho foi projetada pelo arquiteto Bing Hu, construída em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos, em 1998. A casa parece ter sido feita de blocos de concreto de aço e, até mesmo a cozinha da residência ficou parecida com a do desenho animado, onde foram usadas as tecnologias mais recentes.

8 - A casa da Branca de Neve

Branca de Neve é a personagem principal do primeiro filme (1973), que leva o mesmo nome, de Walt Disney. No desenho, a história da jovem princesa, "a mais bela de todas", que, em sua inocência não percebe a maldade de sua madrasta, é contada. No desenrolar da história, Branca de Neve acaba sendo acolhida pelos animais da floresta e os Sete Anões, que decidem protegê-la dos ataques da bruxa má.

O lugar onde a princesa foi recebida acabou sendo um dos locais mais reconstruídos durante a década de 1930. Em Washington, nos Estados Unidos, uma réplica da personagem de desenho animado foi feita. Até mesmo a porta redonda e a casa na árvore foram inspiradas na casa dos Sete Anões.

9 - A casa dos Simpsons

Os Simpsons é um desenho que se baseia em uma típica família de Springfield (EUA). Onde os personagens principais são Homer, que não pode ser considerado um chefe de família comum, Marge, a matriarca de cabelos azuis, e os filhos Bart, um encrenqueiro, a inteligente Lisa e o bebê Maggie. Em 1997 a empresa  de desenvolvimento e construção de imóveis, Kaufman & Broad SA, decidiu construir uma réplica da casa da família Simpson. A casa foi construída em Henderson, nos Estados Unidos. Hoje a residência não possui as mesmas cores de quando foi construída, no entanto, ainda recebe muitos visitantes, principalmente fãs do desenho animado.

O que você achou dessas casas? Teria coragem de construir a sua residência inspirada em algum desenho animado? Deixe o seu comentário abaixo.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Elo7 Grunge
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+