• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes de terror da Irlanda que são melhores que os americanos e vão te tirar o sono

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      26/10/17 às 18h07

Há quem diga que as melhores produções são feitas em Hollywood. Será mesmo? Quando o gênero é terror, alguns filmes produzidos em outros países são tão bons - ou melhores - que muitos filmes americanos. Já fizemos uma lista com longas asiáticos de terror legítimo, que trabalham com histórias inteligentes de mistério e suspense. Hoje, a lista é de filmes de terror da Irlanda! Isso mesmo, o país conhecido pelos pubs e cervejas, não é só diversão. No universo cinematográfico, os irlandeses são conhecidos por longas assustadores, que podem te tirar o sono.

Se você já é acostumado com esse gênero, já deve até ter assistido alguns filmes desta lista, mas certamente, não sabia que se tratava de um filme irlandês. Então veja 7 filmes de horror da Irlanda, que vão te deixar com insônia:

1 - Citadel (2012)

Você é apaixonado pelos livros de H.P. Lovecraft? Então você não pode deixar de assistir Citadel. O filme contém influências das histórias do autor, além de ser sombrio e, definitivamente, um bom competidor para o filme Irlandês mais assustador.

2 - Despertar dos Mortos (2009)

Se você é o tipo de pessoa que não gosta de filmes com garotinhas possuídas? Então fuja de Despertar dos Mortos! Esse filme tem uma ligação com os clássicos de terror dos anos 1970, com um elenco de tirar o chapéu: Aiden Gillen, Timothy Spall, entre outros.

3 - O Canal (2014)

Para aqueles que não curtem muito pular de medo, O Canal segue a história de um homem que investiga a morte da sua esposa. Em relação a narrativa, o longa pode ser comparado com os filmes antigos de terror.

4 - Byzantium (2012)

Qual ser sobrenatural você acredita que viveria na Irlanda? Isso mesmo, vampiros! Byzantium é uma fantasia de terror sobrenatural sobre dois vampiros vivendo em uma pequena cidade litorânea. A atriz irlandesa Saoirse Ronan faz parte do elenco.

5 - A Maldição da Floresta (2015)

Quando a história começa com uma família se mudando para uma vila remota cercada por uma grande floresta, você já pode saber que algo vai dar errado! A Maldição da Floresta, é um filme de terror filmado na Irlanda, que, certamente, te dará vários sustos.

6 - Let Us Prey (2014)

Os amantes de filmes com muito sangue, vão adorar assistir Let Us Prey. O filme é um conto de moralidade, combinando comédia sombria e muito sangue. A história é sobre um estranho que é preso em uma pequena aldeia onde tudo começa a dar errado.

7 - Grabbers (2012)

Para finalizar a lista, caso você esteja começando a se acostumar com filmes de terror, Grabbers é um filme para você! Essa comédia sombria e assustadora, os criadores encontraram uma maneira de produzir um filme de terror, que também tem um toque de comédia.

Você conhece algum outro filme de terror irlandês? Deixe nos comentários para o pessoal conhecer, e compartilhe a matéria com o seu amigo fã de filmes de terror.

Próxima Matéria
Via   Irish central  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+