9 coisas que você precisa saber sobre o primeiro hotel de luxo do espaço

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      09/04/18 às 19h38

Para quem não sabe, caros leitores, em um futuro muito próximo poderemos ter algumas noites luxuosas no espaço. Isso porque a startup Orion Span anunciou que pretende lançar uma estação espacial comercial. No caso estamos falando da Aurora Station, que será o primeiro hotel de luxo existente no espaço.

Os planos da empresa é que até 2022 esse hotel já seja uma realidade. Bom, caso você tenha coragem de pagar cerca de 18 mil dólares por noite no Suíte Ritz-Carlton em Moscou, talvez você também tenha vontade de passar uma noite no Orion Span.

O nome do 'hotel espacial' faz referência as luzes coloridas do norte e do sul. Como citamos, o hotel deve receber seus primeiros hospedes em 2022, mas estará pronto em 2021. E aí, ficou interessado? A gente conta um pouco mais sobre esse hotel de luxo espacial, confiram:

1 - Quantidade de hóspedes

Infelizmente o hotel não poderá abrigar muitas pessoas ao mesmo tempo. O lugar terá capacidade de hospedar seis pessoas de cada vez, isso incluindo dois membros da tripulação. Ou seja, caso você tenha interesse de ir com amigos ou família, será você e mais três pessoas. Quem você chamaria para hospedar no espaço?

2 - A estadia

Claramente uma pessoa não pode se hospedar apenas um dia no hotel. Os pacotes de viagem terão duração de 12 dias, mas isso incluindo viagem, treinamento antes do voo e o transporte até o hotel espacial. Uma ótima oportunidade para quem tem dinheiro e quer curtir as férias.

3 - Experimentos durante a viagem

Mas o que diabos os hóspedes vão fazer além de apreciar a beleza do espaço? Na verdade existem algumas atividades que serão oferecidas para os hóspedes da viagem espacial. Uma das atividades é cultivar alimentos em órbita e depois levá-los para casa como lembrança.

4 - O que terá no hotel?

Para começar os viajantes espaciais vão desfrutar da gravidade zero dentro do hotel. Isso significa que eles poderão 'voar' livremente enquanto estiverem na viagem. A vista das janelas terão as luzes do norte e do sul. Ah, e não podemos esquecer que eles terão acesso a Wi-Fi para manter contato com os familiares ou com quem eles quiserem.

5 - O hotel irá orbitar a Terra

Sim, o hotel irá orbitar a Terra, e isso vai acontecer mais ou menos a cada 90 minutos. Mas o que isso significa? Os hóspedes poderão ver, em média, cerca de 16 amanheceres e entardeceres a cada 24 horas. Loucura, não!?

6 - Já é possível fazer reservas

Embora esse projeto ainda não tenha saído no papel, já é possível fazer uma reserva. O preço da reserva é de 80 mil dólares (R$ 269 mil) e são completamente reembolsáveis.

7 - Quanto custa?

Pois bem, meus amigos, agora vem a notícia que vai partir os nossos corações. Infelizmente, com a grande desigualdade social presente em todo o mundo, uma viagem dessas não é para qualquer pessoa. A viagem para esse hotel maravilhoso custa cerca de 9,5 milhões por pessoa. Será que dá pra parcelar no cartão?

E aí, você teria coragem de embarcar em uma viagem dessa caso tivesse toda essa grana? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+