9 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa com déficit de atenção

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      16/11/16 às 14h40

Apesar de muitas pessoas dizerem que o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) é um transtorno neurobiológico que atingi cerca de 3% a 5% das crianças onde estudos foram feitos, e tem como principais sintomas a desatenção, hiperatividade e impulsividade.

É importante saber que nesse transtorno, a hiperatividade pode não existir no paciente. Existem casos onde existe mais um agravante que é a imperatividade, e assim chamamos de TDAHI.

É muito importante saber como lidar com uma pessoa que tem esse problema e é bom lembrar que elas podem ter uma vida normal caso sejam feitos todos os tratamentos corretos. Se quiser conhecer mais sobre a doença, existem vários sites que explicam todo o tratamento, diagnóstico e outras informações sobre a doença. Pessoas com TDAH precisam ser diagnosticadas por um médico especialista.

Pensando nessas pessoas, o Ultra Curioso separou 9 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa com déficit de atenção:

1- Eles não conseguem fazer tarefas longas

Businessman at a computer

Tarefas longas na grande maioria das vezes, são bastante monótonas e isso faz com que eles não consigam se concentrar nelas por muito tempo. Com o passar do tempo em uma mesma tarefa, eles vão acabar fazendo outra coisa ou fazer aquilo que está fazendo com desatenção.

2- Podem resolver vários problemas ao mesmo tempo

deficit-de-atencao

Sua atividade cerebral é constante e por conta disso, eles conseguem dividir a atenção em várias coisas ao mesmo tempo.

3- Tem dificuldade de tomar decisões

Concept of doubt for the right destination

Eles têm uma enorme dificuldade de tomar grandes ou pequenas decisões. Isso acontece por conta de sua mente estar cheias de opções e possibilidades. Eles podem sim fazer grandes escolhas, mas não acredite que vai ser rápido.

4- Eles se movimentam muito

deficit-de-atencao

Vai ser difícil encontrar uma pessoa com esse transtorno quieta. Eles precisam se movimentar para se acalmar e esclarecer os pensamentos. Sempre gesticulando e andando de um lado para outro quando precisam ter uma longa conversa no telefone.

5- Muito desorganizados

deficit-de-atencao

Como sua mente está "desorganizada", suas coisas acabam ficando desorganizadas. Seu espaço de trabalho não vai agradar chefe nenhum e o quarto não agradar nenhuma mãe.

6- Muito impacientes

deficit-de-atencao

Eles não têm muita paciência na hora de esperar algo ou na hora de suportar algo que o está incomodando. Quando estão incomodados, acabam fazendo movimentos repetitivos como balançar os pés, pernas e a mãos.

7- Quando se concentram, eles se concentram muito

deficit-de-atencao

Quando eles conseguem se concentrar em uma tarefa, acabam esquecendo do mundo ao seu redor. Você provavelmente vai acabar sendo ignorado quando chamar alguém com DTAH caso ele esteja concentrado.

8- Pensam de forma diferente

deficit-de-atencao

Ele tem um modo de pensar diferente de outras pessoas e por conta disso, acabam tendo ideias que ninguém nunca imaginaria ou pensamentos bem diferentes dos demais.

9- Quando escolhem fazer algo, eles simplesmente amam isso

deficit-de-atencao

Caso ela escolha fazer algo por livre e espontânea vontade, pode saber que ela simplesmente ama fazer isso.

E aí, o que achou desses itens? Você conhece alguém que sofre desse problema? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+