Entretenimento

9 filmes que se passam em 2023

0

Os filmes sempre nos transportam para uma realidade diferente da nossa. Através deles conhecemos outros mundos e outras realidades. Contudo, muitos também têm a nossa própria vida como tema, mas em um período de tempo diferente, normalmente em um futuro tido como distante da época em que o filme foi lançado.

E mesmo que alguns filmes não sejam baseados em fatos reais, eles tentam prever como será o futuro da humanidade. O que não falta são exemplos disso, como “De Volta para o Futuro” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”. Produções como essas despertavam o interesse e a esperança nas pessoas em um dia viver em um futuro como aquele visto nos filmes.

Infelizmente não foram todos que acertaram como o futuro seria. Tanto é que o tão sonhado skate voador até hoje não é uma realidade. Nesse sentido, alguns filmes não se preocupam em prever como será o futuro, eles por coincidência se passam em determinados anos.

Agora que estamos em 2023 podemos analisar aquelas produções que se passam nesse ano e ver o que eles acreditavam que esse ano nos traria. Mostramos alguns filmes que se passam nesse ano que está apenas começando.

Filmes em 2023

Vingadores: Ultimato (2019)

Esse é o último filme da Saga do Infinito e se passa depois de cinco anos do estalar de dedos do Thanos que aconteceu em 2018. Nesse longa, os Vingadores que sobreviveram pensam em um plano para voltar no tempo, em linhas temporais diferentes, para conseguirem pegar as joias do infinito e tentar desfazer o que o titã fez no mundo.

O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface (2022)

Esse filme foi lançado pela Netflix ano passado. A história dele acompanha um grupo de jovens que quer dar uma vida nova para uma cidade abandonada no Texas. No entanto, eles se encontram com o serial killer da serra elétrica, Leatherface, depois de 50 anos do massacre original.

Carnage (2017)

Esse filme é um documentário falso e começa no ano de 2067. De acordo com o narrador do filme, esse ano foi quando a Terra ficou um lugar mais feliz por ter proibido o consumo de carne e ter a prevalência do veganismo.

E para mostrar como a humanidade conseguiu chegar a esse ponto, o filme volta para 1944 e passa por vários anos, inclusive 2023, que é chamado de “Era da Confusão”. Nele, em 2023, é dito o que as pessoas podiam ou não comer, isso porque a agricultura intensiva acabou aumentando os custos da carne e vários carnívoros ficaram confusos a respeito do veganismo.

A Guerra do Amanhã (2021)

Esse é mais um dos filmes que se passa em 2023. Nele, nesse ano o nosso planeta está normal com alguns lugares tendo alienígenas monstruosos os aterrorizando. A produção começa em dezembro de 2022, e logo vai para 2051, o ano em que os aliens invadem nosso planeta. Por conta disso, as forças militares do futuro voltam para o ano de 2023 para conseguir levar mais civis para guerra.

Eternos (2021)

Mesmo que os eventos vistos nesse filme sejam vistos por milhares de anos, seu enredo principal é em 2023. O enredo da produção mostra que o universo é vigiado por uma raça alienígena antiga conhecida como Eternos. São eles que guiam e protegem a humanidade desde que ascenderam, ainda na Idade da Pedra, até os dias atuais.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Esse filme, que junta o elenco antigo com o novo, se passa ao mesmo tempo em 1973 e 2023. Nele, Wolverine viaja no tempo para tentar impedir o programa matador de mutantes, em que os robôs matam tanto mutantes como os humanos que de alguma maneira os protegem.

Uma Noite de Crime: Anarquia (2014)

Mais um dos filmes que se passa em 2023 é o segundo dessa franquia. No filme, o governo dos EUA libera um dia em que todos os crimes são permitidos para que a população solte seus instintos violentos. Nesse filme, acompanhamos um grupo de cinco pessoas que se juntam e tentam sobreviver a essa noite de crime.

Fonte: Cine buzz

Imagens: YouTube

Em duas décadas, mais de 1,6 mil jornalistas foram assassinados. Brasil está em nono lugar

Artigo anterior

Mega da Virada deu prêmio de R$ 540 milhões, o maior da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido