Entretenimento

7 filmes e séries que previram o futuro

0

Nos dias de hoje a “televisão” das gerações mais jovens são as plataformas de streaming. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão do público. Além, claro, dos filmes que sempre tiveram um lugar cativo no entretenimento.

Por mais que alguns filmes e séries não sejam baseados em fatos reais, de vez em quando as produções da ficção conseguiram “prever” o futuro. Um bom exemplo disso é “Os Simpsons” que já tem a fama de adivinhar as coisas que vão acontecer no futuro. E parece que isso não é uma exclusividade da família amarela. Mostramos aqui alguns filmes e séries que “previram” o futuro.

1 – Queime depois de ler

Futuro1 621x416, Fatos Desconhecidos

No começo desse ano, esse filme de 2008 parou nos trending topics por conta de uma estranha coincidência com a realidade que vivemos. O longa mostra dois funcionários de uma academia de ginástica em Washington D.C. que tentam vender informações da CIA para a embaixada russa.

As pessoas se lembraram do filme depois que foi divulgado que o FBI estava investigando uma acusação de que um assistente pessoal, que participou do tumulto no Capitólio no dia seis de janeiro e “roubou um laptop” do escritório da presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. E o plano desse assistente era vender o computador para os russos.

2 – Os Simpsons

Futuro2 507x416, Fatos Desconhecidos

Entre todas as coisa que Os Simpsons “previram”, em maio do ano passado, um usuário do Twitter mostrou que o desenho poderia também ter previsto a COVID-19 em um episódio de 1993.

No episódio, a fictícia “gripe de Osaka” domina a cidade de Springfield, depois que os moradores encomendam espremedores da Ásia, mais especificamente, do Japão. Todos da cidade ficam assustados com a doença e querem a cura. Mas um médio diz que não existe nada que se possa faze a não ser esperar na cama.

3 – Contágio

Futuro3 624x412, Fatos Desconhecidos

Desde o começo da pandemia, o filme que todos relacionaram à ela foi “Contágio”, de 2011. Essa produção conta a história da personagem de Gwyneth Paltrow como a paciente zero de um surto ligado a um morcego infectado que começa na China. As coincidências com a realidade que vivemos com a pandemia do coronavírus são bem estranhas e impressionantes.

4 – De volta para o futuro

Futuro4 436x416, Fatos Desconhecidos

O clássico de ficção científica de 1985 tinha que acertar pelo menos alguma de suas previsões para o futuro, não é mesmo? Pois ele acertou que existiriam equipamentos como drones para fotografar as notícias, que existiria reconhecimento de impressões digitais e realidade aumentada.

5 – Blade Runner, o caçador de androides

Futuro5 622x416, Fatos Desconhecidos

Nesse filme de 1982, podemos ver grandes outdoors de propagandas fixados nos arranha-céus onde são projetadas imagens de mulheres sorridentes vendendo produtos.

Isso foi feito bem antes da invenção do que hoje conhecemos como outdoor ‘jumbotron’. Atualmente, eles podem ser vistos em shoppings e espaços públicos no mundo todo.

6 – Gattaca – A experiência genética

Futuro6 621x416, Fatos Desconhecidos

Nesse filme de 1997, ele explora um cenário futurista onde é possível pedir um kit de teste de DNA para ser feito em casa. Hoje em dia, isso realmente é uma realidade.

7 – O Show de Truman

Futuro7 624x416, Fatos Desconhecidos

Nesse filme, o personagem de Jim Carrey, um anônimo, tem sua vida mostrada em um reality show de televisão para que as pessoas vejam como forma de entretenimento. O longa de 1998 nem é tão antigo assim mas, na época, era impensado que existissem reality shows com pessoas anônimas. Hoje em dia temos várias versões desse tipo de programa para os mais variados gostos.

Veja como estão os atores da primeira temporada de ”Malhação”

Matéria anterior

Alguma sociedade realmente viveu no subsolo na história humana?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos