9 funções do Windows Phone que você pode não conhecer

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      29/08/14 às 18h10

Apesar de ser um sistema operacional ainda novo no mercado dos smartphone e, por isso, menos famoso, o número de usuários do Windows Phone vem crescendo. Especialmente depois que sua versão 8.1 foi lançada, ficou possível entrar na competição com Androids e iOS, sem medo da briga.

Quem optou pelo sistema da Microsoft não anda reclamando da escolha e os modelos dos celulares que abrigam esse recurso tem agrado bastante ao público, até porque costumam sair mais em conta para o bolso. É por causa dessas vantagens crescentes e pelo número de pessoas que estão começando a usar o Windows que o Fatos Desconhecidos preparou essa lista de hoje.

Confira, abaixo, 9 das melhores funções que esse sistema pode oferecer e que pouca gente sabe:

1. Identificando qualquer música

1

Você não precisa baixar ou instalar nada para identificar qualquer música que esteja tocando. Essa função, que já vem embutida no sistema, pode ser ativada clicando no ícone de busca (a lupa, que normalmente fica na parte inferior da tela). Em seguida, você precisa clicar na nota musical que aparecer e seu celular vai atender ao seu comando, procurando pela música desejada.

2. Tradução em tempo real

2

O Windows Phone tem uma função bem legal, capaz de fazer traduções simultâneas. O responsável por isso é um aplicativo chamado Bing Translator. Ele precisa estar apontado para qualquer texto em outro idioma que, em segundos a tradução na para sua língua materna (já configurada no telefone) aparece na tela. E o recurso funciona mesmo se o usuário estiver offline.

3. Economia de energia

3

Outra função do windows muito útil é a que permite que o aparelho gaste menos bateria. O modo "economia de energia" é ativado quando você entra no app que já vem no telefone.

4. Escreva deslizando os dedos no teclado

4

O Windows Phone também tem uma função parecida com o swype, dos Androids, que permite escrever deslizando os dedos pelas letras, em vez de digitar uma por uma. Isso facilita a vida e permite que os usuários utilizem o celular em apenas uma das mãos.

5. Baixe mapas e navegue offline

5

Se você precisar do mapa de qualquer cidade ou país do mundo, o HERE Maps do Windows Phone pode te ajudar. Por meio dele você tem acesso a rotas e itinerários de transporte público offline, sem gastar plano de dados. Para usar a função, você só precisa clicar nos 3 pontinhos no canto inferior direito do app, clicar em "fazer download de mapas" e escolher.

6. Tirar foto sem desbloquear o aparelho

6

Se você precisa registrar alguma cena de forma rápida, o Windows phone permite que você poupe o trabalho de desbloquear o aparelho. Basta segurar por alguns segundos o botão da câmera e o celular liga direto nessa função.

7. Fotos com foco variável

7

Essa é para os usuários Nokia com Windows Phone. Quem tem essa marca de aparelho pode brincar com o Nokia Refocus, que permite tirar fotos em que é possível escolher onde o foco da fotografia vai ficar, depois que ela for tirada. Isso facilita bastante a vida dos fotógrafos amadores, hein?

8. Apague pessoas que você não quer nas fotos

8

Sabe quando você vai tirar aquela foto perfeita, de um monumento, por exemplo; mas acaba passando alguém na frente? Pois é, o windows Phone (Nokia) dá um jeitinho para você. O aplicativo Nokia Smart Cam permite que várias fotos do mesmo local sejam muito rápido para que depois você escolha o melhor "disparo" ou para que você possa apagar os elementos (especialmente pessoas) em movimentos que atrapalhariam sua imagem em outros aparelhos.

9. Toque duas vezes na tela para ver a hora

9

Essa é uma das funções mais práticas que o sistema permite. Isso porque você não precisa desbloquear o celular para acender a tela e ver as horas, por exemplo. Basta dar dois toques e pronto!

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+