As últimas fotos de personalidades históricas logo antes de morrerem

POR Pietro Bottura    EM História      29/08/14 às 20h12

Se a morte tem data e hora marcada, ninguém sabe, mas, se tiver, esses fotógrafos descobriram qual era. De dias a minutos antes de acidentes que tiraram a vida de grandes nomes da arte e da política, esses retratos mostram as condições físicas e até psicológicas - por que não? - dessas pessoas que, como nós, temem a morte e ficam doentes.

Por isso, em muitas delas é possível ver a ausência de brilho ou vivacidade, características que quase sempre associamos à essas pessoas. Outras, em geral as que antecedem acidentes automobilísticos, mostram seus ícones ficando bêbados e/ou drogados. Um exemplo é esse confiante e altivo James Dean, da foto que ilustra a matéria, com seu recém-comprado Porsche Spider, com apenas 9 dias de uso. Mal sabia ele que, como os próximos dessa lista, sua vida duraria poucos instantes depois dessa fatídica foto.

Tupac Shakur

1XGPO4E

Ao lado de seu então empresário Suge Knight, o rapper aparece com uma expressão ansiosa na noite de 13 de setembro de 1996, logo antes de ser alvejado por tiros. A dupla saía de uma luta de Mike Tyson vs. Bruce Sheldon, em Las Vegas.

John Lennon

Wolverine_Vs_Hulk_by_yardin_colwell

O ex-vocalista dos Beatles assinando um autógrafo para seu assassino, Mark David Chapman, que o matará poucas horas após.

Elvis

VktMrKs

Elvis dando uma volta em Graceland com sua namorada Ginger Alden, em 1977. Apesar de estar com problemas de saúde, preparava-se para uma nova tour, que nunca foi concretizada por decorrência de seu ataque cardíaco. O "rei" morreu na privada de sua casa em 16 de agosto do mesmo ano.

Jimi Hendrix

vCpbGvV

Tirada pela última namorada de Hendrix, que o encontrou sufocado pelo próprio vômito em decorrência de uma overdose, essa foto mostra a paixão de Hendrix na época, a stratocaster "Black Betty".  Foi tirada um dia antes da tragédia.

Bob Marley

UGwNNIs

O astro do reggae foi flagrado pela última vez em Munique, na Alemanha, onde aparece em foto com familiares. Na foto aparece esquálido e abatido, decorrência do câncer que o matou após ele recusar tratamento.

Hitler

ryjO7qu

Essa odiada e temida figura foi fotografada em torno de 2 dias antes de sua morte, num bunker de Berlim.

Heath Ledger

OrB3bae

O ator aparece sorrindo de forma estranha nessa foto do backstage de "O mundo imaginário do Dr. Parnassus", filme que gravava quando teve uma overdose de analgésicos.

Steve Irwin

nRsxB7h

Você pode não se lembrar dele, mas é um dos pioneiros dos programas de sobrevivência e biologia, mais ou menos um ancestral do Bear Grylls. Pena que, depois de levar uma ferroada venenosa de uma arraia, o explorador morreu. Essa foto foi tirada logo antes de acontecer.

Ryan Dunn

n6dvKin

Esse ex-membro do programa Jackass estava claramente chapado, assim como seus colegas. Algumas horas depois, Dunn (que dirigia o carro) e seu passageiro morreram por dirigir em alta velocidade (mais de 200 km/h).

Kurt Cobain

LDg4Nbn

Parte de um ensaio, essa é uma de várias tiradas por Jesse Frohman logo antes do suicídio do músico.

Freddie Mercury

HkSuCgj

Essa mostra o antigo líder do Queen em 1991, logo antes de falecer por pneumonia (seu sistema imunológico estava fraco por causa do HIV).

Princesa Diana

DGgw2Ag

Tirada logo antes do carro em que estava a princesa entrar num túnel e perder o controle, o que causou a morte dela e de mais dois passageiros, Dodi Fayed e Henri Paul.

Albert Einstein

bh8qGG7

Tirada em março de 55, essa foto mostra o gênio em suas roupas casuais, um mês antes de ter um aneurisma.

Mahatma Gandhi

06KtloH

O líder religioso e guru espiritual foi morto enquanto se dirigia à uma sessão de preces, e essa foto mostra o momento do encontro com seu assassino.

Amy Winehouse

5NaHCY0

Caminhando próxima de sua casa, na parte norte de Londres, a cantora foi fotografada em torno de um mês antes de sua dramática morte por excesso de drogas.

Jim Morrison

3TnXDFZ

Com sua então namorada Pam, o vocalista do Doors curtia uma cervejinha especial na França. Cinco dias depois, ela encontraria o amante morto.

Marylin Monroe

3hw8edt

Numa visita de Frank Sinatra e do pianista de jazz Buddy Greco, a atriz foi fotografada no final de semana que precedeu sua morte, seu último registro público.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+