• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Novos desenhos gigantes e misteriosos foram encontrados no Peru

POR Gustavo Camargo    EM Lugares & Construções      10/04/18 às 13h38

Você já ouviu falar nas Linhas de Nazca? Bom, eles são antigos geoglifos que ficam localizados no Peru. Foram encontradas na década de 30, quando um avião sobrevoava ali perto. Estima-se que eles foram criados entre os anos de 400 e 650 D.C. e até mesmo nos dias atuais estudiosos procuram um proposito para eles.

Com ajuda de drones, arqueólogos peruanos descobriram mais de meia centena de misteriosas linhas e geoglifos no deserto de Nazca, Peru, com mais de 2 mil anos. Foram encontrados mais de 50 figuras das quais não se tinham conhecimento. Segundo Michael Gresko, da National Geographic, diz que as linhas encontradas na Província de Palpa, são bem fininhas e passam praticamente despercebidas.

"Identificamos novos geoglifos, no total estamos falando de uns 15 a 20 grupos de figuras. Que se fossemos olhar individualmente estaríamos falando de entre 50 e 60 figuras novas", disse à AFP o arqueólogo Johny Isla, um dos responsáveis pela descoberta, junto com seu colega, Luis Jaime Castillo.

Vales Palpa

As novas descobertas teriam sido traçadas antes das linhas de Nazca e estão localizadas nas colinas que circundam os vales de Palpa. Longe das que podem ser encontradas em Nazca, em uma região costeira de Ica, no sul do Peru.

Algumas dessas linhas pertencem à cultura Nazca, que teria dominado a região entre 200 e 700 D.C. Entretanto, estudiosos suspeitam que as culturas Paracas e Toporá fizeram muitas das novas imagens entre 500 A.C. e 200 D.C.

Conforme explicam os arqueólogos, a maioria das novas linhas representam figuras humanas. Sendo a maioria delas guerreiros, o que as diferencia das Linhas de Nazca, que são em grande parte, figuras geométricas. Como foram criadas na laterais de morros podem ser vista à uma cera distância.

E aí, o que acharam da matéria? Bem interessante essas novas descobertas, não é verdade? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Clibrbs     Nationalgeographic  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+