Curiosidades

9 lições que aprendemos assistindo Naruto

0

Os animes tem um grande papel na vida de algumas pessoas. Com eles, aprendemos várias lições que podemos levar para a vida inteira capaz de nos tornar pessoas melhores. Alguns desses desenhos servem como “religião” para algumas pessoas, assim podemos dizer, e Naruto se encaixa nessa lista influenciadora. Só quem acompanha essa saga que vem conquistando mais e mais seguidores a cada ano que passa irá reconhecer essa lista e conseguir encaixar automaticamente cada tópico a referência utilizada.

Com Naruto, aprendemos desde uma valorização pessoal de nós mesmos em relação aos nossos sonhos até abrir mão de várias coisas pelo bem de um amigo ou o meio em que vivemos, sempre respeitando as pessoas mais velhas capazes de nos guiar.

Entrando na onda do final desse anime incrível que fez parte da infância/adolescência de muitas pessoas, separamos então 9 lições que aprendemos assistindo Naruto e trouxemos para vocês, leitores do Ultra Curioso.

1- Nunca desistir dos seus sonhos

1

Se você tem uma meta, Naruto lhe ensina a jamais desistir e não se importar com o que as pessoas pensam, o quão louco elas dizem que  você é. Apenas siga seu coração e faça o que for necessário para alcançar seu objetivo.

2- O verdadeiro amor pode estar ao nosso lado

2

A prova de amor mais real que podemos ver no anime é o de Hinata por Naruto, que começa quando criança e o acompanha durante toda a vida. Amor esse a distância, mas sempre tão perto, tão protetor. A série nos mostra que podemos viver assim e encontrar o amor ao nosso lado, basta olharmos.

3- O verdadeiro valor de uma amizade

3

Não importa o que o seu amigo faça ou o caminho que ele resolve trilhar, você deve sempre lutar para mostrar o que é certo a ele, mesmo que isso inclua se prejudicar apenas para “salvar” essa pessoa.

4- Tenha bons “líderes”

4

Escolha sempre aprender com quem tem algo de bom e relevante a te ensinar, eles serão sua base para a suas futuras decisões.

5- O trabalho em equipe

5

Podemos aprender assistindo Naruto que o trabalho em equipe tende a ter resultados melhores, visto que em todas suas missões ele está acompanhado de um amigo ou um grupo, que acabam se ajudando o tempo todo.

6- Seja humano

6

Isso é um tópico meio diferente a se colocar, não acha? Mas é importante. Transpareça sempre a humanidade que existe em você. Cuide das pessoas importantes, respeite acima de tudo e saiba perceber quando está errado, nunca é tarde para voltar atrás.

7- Lute sempre por um lugar melhor

7

A luta por um lugar melhor para se viver deve partir de você. Naruto nos ensina que você deve usar o que estiver ao seu alcance para conseguir melhores condições de vida para você e as pessoas que você ama.

8- O orgulho não nos leva a lugar algum

8

Orgulho é bom quando usamos a dose certa, mas nem sempre o orgulho exagerado nos leva a algum lugar bom, na verdade, só temos a perder na vida e nos isolar cada vez mais, perdendo então o real sentido de viver.

9- O poder do perdão

9

Quando se ama, perdoar é fácil, mas seria tão fácil assim após um longo tempo? Aprendemos com Naruto que as coisas podem ser “esquecidas” de modo com que vivamos melhor em companhia de quem amamos de verdade.

E aí, você aprendeu alguma dessas lições? Tem alguma outra que não listamos? Conta pra gente.

7 coisas que só quem tem família pequena vai entender

Matéria anterior

Fotografo deixa câmera com filho de 1 ano e o resultado é surpreendente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos