• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 maneiras de fazer um mochilão inesquecível pelo Brasil

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      06/11/17 às 18h46

Já pensou em fazer um mochilão pelo Brasil? Nosso país é ENORME e conta muitas riquezas naturais e culturais. Temos grandes centro urbanos, pequenas cidades rurais, uma história de mais de 500 anos e diversas coisas para serem exploradas. Se você não é apaixonado pelo o que nosso solo tem a oferecer é porque você não andou por esse país direito. "Mas isso não sairia muito, caro?". Bom, se você não se importa em passar alguns "perrengues" e botar uma mochila nas costas vale a pena sim!

Para você realizar um mochilão é preciso planejamento, afinal, mesmo que imprevistos aconteçam, o importante aqui é você curtir ao máximo essa experiência! A Fatos Desconhecidos trás para as melhores maneiras de você fazer um mochilão pelo Brasil. Não estamos falando só do planejamento e roteiro em si, mas também de você estar pronto emocionalmente e espiritualmente para uma viagem que pode mudar sua vida.

1 - Inspire-se bastante!

Para viajar às vezes é necessário se inspirar! Sabe aquela expectativa que criamos antes de alguma coisa, que nos dá um frio na barriga e nos faz sonhar acordados? Pois é, esse sentimento de excitação com certeza vai te ajudar muito a concretizar seu sonho. Então, inspire-se! Leia artigos, veja vídeos e fotos, sonhe acordado e pense em tudo que você quer viver nessa aventura.

2 - Explore o que será explorado

Finalmente você decidiu o que vai querer fazer? Pegue um mapa, entre no Google, explore tudo que estiver ao seu alcance. Escreva as cidades da região que você quer ir. Tendo essa lista em mãos, descubra como você vai passar de uma cidade para outra e como você poderia dar umas escapadinhas para outros lugares ali perto.

3 - Planeje onde você vai dormir

Para ter uma melhor noção de quanto será gasto e como planejar seus destinos, é bom você saber onde se hospedará. Tire um tempo para olhar hotéis e albergues. Os preços são diferentes para cada local do país então pesquisar é essencial.

 

4- Saiba quanto você está disposto a gastar

O quanto você come? O quanto você bebe? O que você mais almeja nessa viagem? Tudo que você almejar fazer acaba que demandará um quantidade de dinheiro. Sempre lembre de ter um plano B, ou seja, um dinheiro extra. Sempre espere o inesperado, por isso, esteja preparado!

5 - Hora de economizar!

Agora que você já tem a estimativa desses valores, é hora de economizar! Esse tópico é basicamente isso, e por mais curto que ele seja é de extrema importância que você tenha em mente que você precisa economizar. Você não quer que nada dê errado.

6 - Não arrume um motivo para voltar mais cedo

Como está sua saúde? Tudo em dia? Lembre-se que os próximos dias, semanas ou meses você vai precisar estar com boa forma e saúde para aproveitar cada momento dessa aventura. Nada mais justo que você fazer um check-up do seu corpo e ver se está com tudo em dia.

7 - Menos é mais

Leve somente o que você realmente irá precisar. Imagine-se viajando e andando para lá e para cá com uma mochila pesada e cheia de coisas que provavelmente você não usará. Não vai dar certo, né?

8 - Aprenda Improvisar

Chegou a hora dá viagem e uma coisa que você precisa saber é que a probabilidade de acontecer alguma coisa fora do seu planejamento é bem grande! Tanto coisas boas quanto coisas ruins. Você precisará estar pronto para lidar com diversas situações.

 

9 - Boa viagem

Você tem um planejamento, um roteiro, suas passagens, seu transporte, sua mochila e bagagem organizada. Agora basta desfrutar da imensidade do nosso querido Brasil!

E aí, curtiu essa matéria? Se você já fez um mochilão, conte para gente um pouco da sua história! O que mais te marcou na viagem e quais foram os perigos e prazeres que você enfrentou no caminho? Deixe seu relato aí embaixo e até a próxima!




Matérias selecionadas especialmente para você

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+