9 piores destinos para viajar segundo os filmes de terror

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      10/07/15 às 18h09

Os filmes de terror nos ensinam muita coisa, mas principalmente que estar no lugar errado e na hora errada pode ser simplesmente fatal. As vítimas nos filmes muitas vezes estão se aventurando por uma terra proibida, em que não deveriam estar.

O porquê não é difícil deduzir. Um espírito maligno, um monstro ou um assassino em série pode estar a sua espreita. Por isso, é muito bom pensar onde andar.

Para aqueles que gostam desse gênero cinematográfico ou levam a sério as "lições" dos filmes de terror, nos baseamos neles para preparar uma lista de lugares para os quais você nunca deve viajar. Será que você já esteve em algum deles?

1. Eslováquia, O Albergue (2005)

O primeiro filme, que ganhou continuidade em 2007, conta a história de dois mochileiros universitários norte-americanos que decidem se aventurar por uma cidade desconhecida na Eslováquia.

Na cidade, eles ficam hospedados em um albergue e, claro, as coisas não acabam muito bem por lá. Então já sabe, baseado no filme, nunca vá a um albergue em alguma cidade desconhecida no país.

2. Ilha do Matool, Zumbi (1979)

zumbi

Na vida real viajar para uma ilha tropical exótica pode representar alguns perigos, no filme eles se agravam ainda mais quando todos os habitantes se transformam em zumbis.

3.  Acampamento Arawak, Sleepaway Camp (1983)

camp

O filme da década de 80, que tem uma das reviravoltas mais surpreendentes da história dos filmes de terror, conta a história de um grupo de adolescentes que passam um final de semana no Acampamento Arawak.

O clima no local fica bastante estranho, como em todo bom filme do gênero "slasher", aqueles em que há um assassino psicopata que mata uma série de pessoas.

4. Austrália, Wolf Creek - Viagem ao Inferno (2005)

viagem

A Austrália é um país fascinante, que muita gente sonha em conhecer. Uma das maiores atrações do país é o "Wolf Creek", uma enorme depressão no meio de um vale isolado.

Apesar de ser um local impressionante, de acordo com o filme Viagem ao Inferno, o lugar não é um os melhores destinos. Pelo menos não se um serial Killer estiver por perto.

5. Costa da Bahia de Santo Antônio, A Bruma Assassina (1980)

bruma

Apesar de um povoado encantador, a Costa da Bahia de Santo Antônio se torna um lugar perigoso quando recebe a visita de piratas fantasmas no navio de Elizabeth Dane, que se transforma em uma terrível névoa letal.

6. Uma cabana no meio do nada, A Morte do Demônio (2013)

Não é preciso ser um fã dos filmes de terror para saber que nunca se deve entrar em uma cabana abandonada no meio do nada.

O remake de "A Morte do Demônio", do uruguaio Fede Alvarez, mostra que há poucas coisas tão aterrorizantes quanto esses locais, principalmente quando carregam uma antiga maldição.

7. Hotel Overlook, O Iluminado (1980)

o illuminado

Pouca gente sabe, mas o Hotel Overlook, onde se passa um dos maiores clássicos do cinema, existe realmente. Inclusive, é um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Jack Torrance provavelmente sabia disso quando levou sua mulher e seu filho para passar uns dias lá. Uma pena que na ficção o local era cheio de fantasmas que parecem ter perturbado Jack.

8. Amazonas, Holocausto Canibal (1980)

holocausto

Um grupo de documentaristas decide registrar a vida cotidiana de algumas aldeias nativas na Floresta Amazônica, eles só não esperavam pelo ataque de um grupo canibal.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+