Entretenimento

9 prazeres que só quem nasceu em uma cidade pequena

0

Se você é uma pessoa que sempre morou na capital ou em uma cidade grande, não vai se identificar, mas essa lista é perfeita para entender o que seu amigo do interior já passou. Ou melhor, o que faz seu amigo do interior feliz. Ele provavelmente já deve ter sentido todos “prazeres” e não tem vergonha de dizer isso.

Reunimos alguns itens que os próprios redatores da nossa redação já passaram, inclusive o autor dessa matéria que já morou em duas cidades pequenas, Morrinhos e Caldas Novas. No final da matéria nos conte se passou por alguns desses pequenos prazeres ou se algum amigo do interior já te contou algo parecido.

O Ultra Curioso separou 9 prazeres que só quem nasceu em uma cidade pequena:

1- Para começar, toda pessoa de cidade pequena se conhece

cidade-pequena

Cidades pequenas tem essa característica bem engraçada e ela pode ser vista como uma coisa ruim ou como uma coisa boa. O lado ruim é que você nunca vai se passar por despercebido e quando você passar por qualquer momento embaraçoso, todo mundo vai saber.

O lado bom é que você vai ficar sabendo de tudo que está acontecendo na cidade e também nunca vai ser pego de surpreso. Isso facilita muito na hora de conversar sobre a vida dos outros e também na hora da paquera, você sempre vai conhecer alguém para te arrumar um rolo.

2- Fica extremamente feliz quando acontece algo de diferente

cidade-pequena

Cidades pequenas tem o triste defeito de não ter nada para fazer. No máximo um jogo com os amigos e no final de semana, uma baladinha ou um show de uma banda local. Quando algo de diferente acontece, a cidade toda vai saber e vai estar lá.

Normalmente em lugares datas especiais como a aniversário da cidade, bandas famosas podem comparecer para faze rum show e isso é algo que acontece uma vez por ano e olha lá.

3- As rixas de escolas são simplesmente incríveis

cidade-pequena

Como as cidades pequenas tem poucos habitantes, ela não precisa de muitas escolas. No máximo vamos ter uma grande escola pública, uma grande escola particular e outras menores dos dois tipos.

Como a cidade é pequena, sempre existem jogos entre as mesmas escolas e com o passar do tempo, existem rixas entre elas e isso vai passando de geração após geração. Crianças já crescem “odiando” a escola rival. Os jogos estudantis são os melhores lugares para colocar essa rixa em prática.

4- Quando sua cidade é citada em algum canal de rede nacional, você sente muito orgulho

cidade-pequena

E nem precisa ser uma coisa boa. Você vai chamar sua mãe, seu pai, seu cachorro para ouvir que sua cidade apareceu no Jornal Nacional como a cidade que mais teve prefeitos em um só mandato. Vai ser vergonhoso, mas isso não importa, o nome da sua cidade está lá para todo mundo escutar.

5- Não precisa pegar o busão para ir na casa do amigo ou para ir em qualquer lugar

cidade-pequena

Um grande problema das pessoas que vivem em cidades grandes, é a distância que você tem que percorrer para chegar a determinado lugar. Pessoas de cidade pequena não sofrem desse pequeno problema, já que tudo é “logo ali”.

No máximo alguns minutos de caminhada e você já vai estar na casa do seu amigo para conversar ou para ir comprar um pãozinho no supermercado grande da cidade.

6- Até os comerciantes te conhecem, e isso gera benefícios

cidade-pequena

Essas cidades pequenas não têm muitos lugares para se divertir durante a noite ou para tomar um biritinha durante o dia. As pessoas acabam indo sempre no mesmo lugar e assim todo mundo começa a conhecer todo mundo.

O garçom já sabe do que você gosta e do jeito que você gosta. Até as famosas continhas em bares ou padaria existem.

7- Nunca vai se sentir só

cidade-pequena

Mais um prazer que também pode ser considerado com problema. As pessoas do interior sempre vão encontrar alguém para conversar em qualquer lugar. Isso não é válido para quando se quer ficar sozinho para pensar, é praticamente impossível.

8- Adora viajar para grandes cidades

cidade-pequena

As crianças que nasceram no interior nunca foram em grandes cidades e pode apostar que isso é algo mágico para elas. Grandes prédios, shoppings extraordinários e por aí vai. Pode até parecer que estamos tirando chacota, mas isso acontece e não é motivo de vergonha.

9- Esquemas são sempre fáceis, mas isso pode ser algo muito ruim

cidade-pequena

Arrumar alguém para dar uns beijinhos é bem fácil nas cidades pequenas. Principalmente quando você consegue uma fama de beijo bom ou de ter uma boa pegada. O problema é quando a fama é uma cosia ruim, todos vão saber e vai ser difícil conseguir alguém que te queira por conta da sua fama ruim.

E aí, o que achou desses itens? Você é uma pessoa do interior? Conhece alguém do interior? Comenta aí e compartilha.

Esse raro fenômeno lunar poderá ser visto nos céus ainda nesta semana

Artigo anterior

O que pode acontecer com alguém que dormir com lentes de contato?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido