7 sinais de que você é famosinho no Facebook

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      02/06/16 às 14h51

As novas tecnologias e mídias sociais tem realizados grandes mudanças no comportamento social, como podemos observar ao longo desses, pleo menos, últimos de anos. Desde o Mirc Bate-Papo Uol até os atuais, FacebookInstagramSnapChat, entre tantos outros, a maneira como as pessoas se portam é completamente diferente de como antes desse tipo de interação social.

Conhecer pessoas, conversar, através de uma tela de computador, ou celular, tem sido a maneira escolhida por 90% da população para dialogarem, tanto sobre assuntos supérfluos quanto assuntos familiares e de trabalho. Praticamente tudo que fazemos hoje depende de alguma dessas ferramentas de comunicação. E se sobre o mais íntimo esses são os meios preferidos, é claro que a midiatização não poderia ficar de fora.

A televisão ainda domina o quesito "meio de comunicação de massa", mas as redes sociais vem ganhando cada vez mais espaço e tem sido muito utilizadas por grandes e pequenas organizações, e por organizações nos referimos à pessoas jurídicas, físicas e territórios, como cidades, estados, países, etc. E por causa dessa midiatização, a necessidade de ser visto, cada vez por mais pessoas, faz as pessoas desempenharem papeis, muitas vezes fictícios, para chamar atenção para sua "página".

E quais características uma página deve possuir para ser considerada "famosinha"? Confira a lista abaixo sobre algumas coisas que você deve fazer para tornar sua página popular e algumas que indicam que ela já é famosinha.

1. Perfil e capa atraem pessoas que você nunca viu

01

O seu número de amizades já estourou? Você não conhece nem metade dessas pessoas? Não tem espaço para aceitar mais ninguém? Então você teve que fazer um "perfil 2"? Com certeza é o primeiro indício de que você é um "famosinho" do Facebook.

2. Suas curtidas ultrapassam mais de mil likes

06

As pessoas acham suas postagens incríveis e curtem tudo aquilo que você escreve, além de quererem seguir exatamente os passos como você descreveu.

3. As pessoas adoram comentar suas postagens

07

Os comentários fazem com que os seguidores sintam-se mais próximos de você, e se estão comentando muito é porque querem a atenção do seu "famosinho".

 

4. Não só comentam como também compartilham

08

Gostam tanto que compartilham aquilo que você posta, te deixando mais famoso ainda!

5. Comentam fora do Facebook

People are silhouetted as they pose with laptops in front of a screen projected with a Facebook logo, in this picture illustration taken in Zenica October 29, 2014. Facebook Inc warned on Tuesday of a dramatic increase in spending in 2015 and projected a slowdown in revenue growth this quarter, slicing a tenth off its market value. Facebook shares fell 7.7 percent in premarket trading the day after the social network announced an increase in spending in 2015 and projected a slowdown in revenue growth this quarter. REUTERS/Dado Ruvic (BOSNIA AND HERZEGOVINABUSINESS LOGO - Tags: BUSINESS SCIENCE TECHNOLOGY LOGO TPX IMAGES OF THE DAY)

Fazem referência à sua página ou ao seu nome fora do facebook.

6. Reconhecem seu nome sem precisar ver sua foto

09

Quando alguém faz referência ao seu nome e outras pessoas entendem.

7. Te reconhecem na rua

10

Você está andando tranquilamente na rua e de repente alguém te para e comenta alguma coisa sobre uma postagem.

Se você seguiu todas essas etapas e sua página no Facebook  já contém uma quantidade significativa de amizades, curtidas, compartilhamentos e bons comentários (de preferência), tenha certeza que você é um "famosinho" do Facebook, sem muito esforço.

Claro que não acontece do dia para à noite, é necessário um pouco de paciência. Mas não impossível. Lembre-se que a criatividade deve vir sempre em primeiro lugar. Além do respeito com o seu "público".

Você já é um desses? Falta pouco para chegar lá? Ou pretende começar agora? Comente com a gente!

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: juliamarreto

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+