Entretenimento

9 situações da vida adulta que fazem você querer voltar a ser criança

0

Quando somos crianças nosso maior desejo é poder crescer logo e fazer tudo aquilo que desejamos, sem ter que pedir permissão, não ter hora para dormir, poder brincar o tempo todo, não ter que ir para a escola… Então, a gente cresce e percebe que toda aquela fase de brincadeiras, de se divertir e achar que o mundo pertence e gira ao nosso redor, se esvai num sopro.

Que criança acreditaria que ser adulto não é “tão legal” assim? Enquanto crianças usamos vassouras como cavalos e espadas, enquanto como adultos as usamos apenas para sua primordial função. Enquanto criança, sonhamos com dragões, príncipes (e princesas), reinos e castelos… Quando adultos, só nos resta lutar contra esses “dragões e moinhos de vento”.

Claro, a vida adulta tem suas vantagens, e de uma forma geral é muito boa. Mas a inocência (no sentido total da palavra) de uma criança, por vezes, nos faz falta. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 9 situações da vida adulta que fazem você querer voltar a ser criança. Confira:

1 – Não ter quem te acorde.

01

Você precisa acordar cedo, ao invés de ir para a escola, você precisa trabalhar. E o seu chefe não é o diretor da escola que “entende” com facilidade determinadas coisas. O pior de tudo isso, é que você não tem aquele carinho matinal de quem te ama, acordando com um beijinho.

2 – Principalmente quando você está doente.

02

E não tem a quem recorrer. Tudo dói. E o maior desejo é ter uma sopinha quente e cafuné.

3 – Então você levanta correndo, porque lembra que te contas a pagar.

03

E elas não vão te esperar. Continuarão acumulando cada vez mais e mais…

4 – Se você tiver que dirigir, o trânsito é mais um motivo.

04

Simplesmente, tem gente que odeia dirigir. E se não tem que dirigir, tem que usar o transporte público, que junta o trânsito ruim com pessoas desconhecidas e situações desnecessárias.

5 – E, nos mais variados momentos, em que você precisa lidar com pessoas que não gosta.

05

Talvez porque está de mau-humor, talvez porque a pessoa é chata mesmo, de qualquer maneira, você não pode apenas virar as costas e sair correndo.

6 – No final do dia, você ainda tem que fazer comida.

06

Ao invés de uma linda mesa posta, com aquele cheirinho típico de comida no fogão, você tem que fazer a própria comida, se não, além de ficar sem janta, fica sem o almoço do outro dia.

7 – Não suficiente, depois de cozinhar ainda tem a louça…

07

E as roupas pra lavar, e casa para arrumar, e limpar.

8 – E não acaba por aí, os presentes, cadê?

08

Aniversário? Às vezes. Páscoa? Raramente. Natal? Pfff… Dia das crianças? Hahahahah.

9 – No final das contas, você percebe que está sozinho.

09

Não que seja um “sozinho” ruim, mas descobre que o seu “porto seguro” precisa ser você mesmo.

Então pessoal, se identificaram com algum dos itens acima? Quais outros momentos da vida vocês sentem vontade de voltar a ser criança? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

8 coisas sobre Atividade Paranormal que você jamais imaginaria ser verdade

Artigo anterior

13 perguntas mais procuradas no Google

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido