icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas sobre Atividade Paranormal que você jamais imaginaria ser verdade

POR Lucas Fenrir EM Fatos Nerd 24/01/17 às 12h37

capa do post 8 coisas sobre Atividade Paranormal que você jamais imaginaria ser verdade

"A Bruxa de Blair" pode ter sido pioneiro nos filmes de terror de baixo orçamento, no estilo "filmagem encontrada", mas foi "Atividade Paranormal" (2009) que consolidou o estilo. E então só lucrou ano após ano, a cada novo filme lançado.

A fórmula é simples: encontra-se filmagens de câmeras de segurança e câmeras portáteis, que mostram uma crônica de terror, exibindo evidências de manifestações de espíritos e outras ações sobrenaturais. Parece estranho ficar assistindo duas pessoas dormindo, até que as coisas entranhas começam a acontecer... O gênero de baixo orçamento deixa todo mundo pensando depois se a própria casa está assombrada ou não.

Mas você sabe como tudo começou? Confira 8 coisas sobre Atividade Paranormal que você jamais imaginaria ser verdade:

1 - Surgiu com um chão que estava rangendo

O início de "Atividade Paranormal" teve origens simples. O diretor Oren Peli teve a ideia para o enredo depois de ouvir sons estranhos na sua casa nova. Sons comuns: madeira rangendo e estalando, ruídos nas paredes, etc, coisas de alvenaria. Mas Oren se perguntou "e se aquilo fosse mais do que normal?", e dai surgiu a ideia para criar o roteiro de "Atividade Paranormal".

2 - Primeira vez

Oren Peli nunca tinha dirigido um filme, muito menos feito um. "Atividade Paranormal" foi o primeiro trabalho da sua vida. Ele simplesmente gostava de filmes, e pensou "por quê não fazer um?". Oren gastou a maior parte do seu dinheiro (aproximadamente 15 milhares de dólares) para comprar equipamentos, contratar atores e ajudantes e começar as filmagens. Ele também nunca tinha mexido com uma câmera, mas aprendeu sozinho durante o processo.

3 - Steven Spielberg auxiliou

Apesar de Atividade Pranormal ter sido um filme "indie" de baixo orçamento, isso não quer dizer que um dos mais renomados diretores de Hollywood não ajudou na produção. Logo antes do filme ser liberado, Steven Spielberg disse que queria um final melhor para o filme. Foi o próprio Spielberg que sugeriu que o final deveria ser Katie arremessando o corpo de Micah em direção à câmera e olhando apra ela com um ar demoníaco.

4 - Quase refizeram todo o filme

Quando a Dreamworks assumiu a produção, o plano era refazer todo o filme com um orçamento maior. Porém, parte do contrato permitia que o filme fosse liberado para prévias antes de ser refeito. O fillme foi de um sucesso tão grande que o remake não foi necessário. O público ficou aterrorizado, mas não entediado.

5 - Os atores não apareceram na premiere

O diretor não deixou que os atores principais (e nem ele mesmo) aparecessem nas premieres do filme para tentar dar um mistério extra, deixando a dúvida se a história realmente aconteceu ou não. Ele dizia que "quanto menos a pessoa souber sobre Atividade Paranormal, mais ela vai aproveitar o filme".

6 - Orçamento

Oren Peli gastou US$ 15 mil para fazer todo o filme, mas ele acabou arrecadando mais de US$ 194 MILHÕES em todo o mundo. Foi um dos maiores lucros já obtidos na história do cinema.

7 - Filmado em casa e sem roteiro

Todo o filme foi gravado em apenas uma semana, dentro da casa do diretor, e editado a parti de 70 horas de gravações. Eles conseguiram transformar tudo em um filme de 86 minutos, e em pouquíssimo tempo. Além disso, para manter a originalidade, o filme não tinha roteiro específico para as falas dos atores. Foi tudo meio improvisado, para dar a sensação de veracidade.

8 - Steven Spielberg achou que o filme era amaldiçoado

Bem, na verdade ele achou que o DVD do filme que ele tinha era assombrado. Depois de ter comprado, a porta do quarto de Spielberg misteriosamente emperrou e ficou trancada pelo lado de dentro. Spielberg devolveu o DVD logo no dia seguinte, dentro de um saco de lixo, para não correr o risco de encostar no objeto.


Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Looper
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest