icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A história das 7 crianças mortas congeladas que foram ''revividas''

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 20/12/19 às 16h19

capa do post A história das 7 crianças mortas congeladas que foram

Ser médico não é uma tarefa fácil e todo mundo sabe disso. Diferente de várias outras profissões, lidar diretamente com a saúde e com a vida das pessoas, é uma grande responsabilidade. Talvez, seja essa a maior do mundo. Muitas vezes, a missão de um médico é dar más notícias, afinal, eles precisam também lidar com mortes. Essas notícias ruins vão desde a idade dos pacientes, até a gravidade de uma doença, acidente ou até mesmo suicídio. Tudo pode acontecer, quando se é médico. A coisa menos provável, contudo, é que pessoas mortas possam voltar à vida, de alguma forma.

É pouco provável, mas não é impossível, vale lembrar. Ao menos de certa forma. Já foram presenciados casos de pessoas, dadas como mortas, e que possivelmente retornaram à vida. No entanto, muitos deles foram apenas erros médicos. Mas há um caso, em especial, que intriga as pessoas até hoje. Esse caso envolve 7 crianças mortas, que foram revividas, por meios um tanto curiosos. Se você ficou curioso sobre isso, confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Crianças que morreram e foram "revividas"

Sete crianças, com idade escolar, aparentemente, morreram. No entanto, o que chama a atenção nesse caso, é que elas ficaram assim, por seis horas, mas foram ressuscitadas por alguns médicos. A história foi mostrada em um documentário da BBC, chamado "Vida após a morte: como sete crianças voltaram dos mortos". A produção descreve como as crianças morreram, quando um barco afundou, em um lago quase congelado e depois, como voltaram à vida.

O documentário mostra como uma das sobreviventes, que já tem mais de 20 anos hoje, relata a história. Segundo ela e um amigo, era 2011, e eles participavam de uma viagem escolar, que acabou em tragédia. As crianças, que faziam parte de um grupo maior, caíram na água congelada, e assim, foram encontradas mortas. Seus corações pararam de bater por horas. Felizmente, entretanto, as sete crianças que morreram ali, voltaram à vida.

Oito ano depois, Katrine, que tinha 16 anos na época, se emocionou, ao contar sobre o fato no vídeo. Segundo ela, estava muito frio e havia gelo na água. Casper, um outro sobrevivente, disse que ventava muito, o que piorava a situação. O lago fica na Dinamarca, local que já é frio. Segundo os dois, todos gritavam muito, estando totalmente em pânico, nada ali parecia ser real. O professor dizia que eles precisavam nadar, para não morrerem, mas eles não conseguiam, por causa do frio. O coração de Casper também parou, quando ele estava na água com os outros meninos.

A "ressurreição"

Katrine conseguiu nadar até uma praia. No entanto, ela não tinha forças suficientes nas pernas, para procurar um serviço de emergência. Uma outra adolescente percorreu um longo caminho, para alertar os serviços de emergência. Quando os médicos chegaram ao local, as crianças já eram dadas como mortas. O responsável clínico, Dr. Michael Jaegar Wansche p, foi o encarregado de ajudar os jovens.

Segundo ele, os corpos estavam gelados, mas dava para fazer alguma coisa. Eles tinham uma chance. A hipotermia parou os corações dos jovens, e assim, desacelerou o metabolismo de cada um. Só o que precisavam era esquentar os órgãos, para que voltassem a trabalhar. O médico precisava aquecer o sangue, em um grau a mais, a cada 10 minutos. Assim, foi possível concluir a missão e salvar os jovens.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Express.UK  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest