Curiosidades

A história do Pennywise da vida real que assombrou a Ucrânia

0

Coulrofobia é o termo psiquiátrico, utilizado para definir àquelas pessoas que têm medo, ou melhor, fobia de palhaços. Em 2017, esse assunto veio à tona, quando o filme “It: A Coisa” estava para estrear. Com isso, vários programas de televisão, ao redor do mundo, começaram a gravar pegadinhas, envolvendo palhaços, e assustando as pessoas. E não somente em “It”, mas vários outros filmes de terror contam com a presença sinistra dessa figura que, a princípio, foi feita para alegrar as pessoas, principalmente crianças.

O medo das pessoas também aumentou com a série de avistamentos de palhaços, em cidades do mundo inteiro. Nos Estados Unidos, houve casos onde eles ameaçavam as pessoas com bombas ou coisas do tipo. Isso aconteceu quase na mesma época, que o filme “It” saiu nos cinemas. Mas parece que esses ataques tinham parado. Mas agora, novamente, um palhaço foi visto pelas ruas, mexendo com as pessoas.

Será que foi coincidência com o lançamento da parte dois do filme “It”? Uma pessoa está se vestindo como Pennywise, o palhaço dos filmes “It”, e assustando as pessoas que passam pelas ruas da Ucrânia. Mas isso não agradou a todos, e os promotores do país acham que, quem está por trás dessa pegadinha, deveria ser preso.

Palhaço

O Pennywise da vida real foi visto, pela primeira vez, nas ruas de Mukachevo, no oeste da Ucrânia, em nove de dezembro. Nesse dia, a mídia local publicou fotos de um palhaço assustador, andando pelas ruas e se escondendo atrás de uma ponte, para assustar as pessoas que passavam.

Alguns dias depois, um vídeo foi gravado em um posto de gasolina, mostrando o palhaço fingindo derramar gasolina sobre os carros das pessoas, depois que elas entravam neles. Algumas pessoas corriam para longe dos veículos e alguns apenas se afastavam do volante.

Em outro vídeo, o palhaço faz o clássico golpe da lata de lixo. Que não sai como o planejado, mas ainda assim, é o suficiente para dar problemas para as autoridades locais.

A promotoria de Transcarpácia abriu um processo criminal, contra o misterioso Pennywise da vida real. Isto é, quem for que estiver por trás da máscara e das acrobacias perigosas.

Pegadinhas

Os vídeos do palhaço viralizaram e os seus criadores são suspeitos de criar e distribuir material, que é considerado uma incitação à violência e à crueldade.

De acordo com a lei ucraniana, as pessoas, que estão envolvidas no projeto Mukachevo Pennywise, podem receber uma multa. Basicamente, o valor pode variar entre 100 e 300 salários mínimos isentos de impostos. Além de restrição de liberdade por até cinco anos ou então prisão, pelo mesmo período.

Essas acusações não parecem intimidar o Pennywise da vida real, que disse que não planeja parar tão cedo.

“Nossos vídeos não são propaganda de violência. Muitos afirmam que nossas acrobacias podem causar ataques cardíacos às pessoas. Mas deixe-me explicar: não estamos brincando com idosos e crianças. A promotoria também está atrás de nós, tudo o que posso dizer é simplesmente desejar-lhes boa sorte. Você nunca vai nos parar. É apenas o começo. Aguarde um novo vídeo”, disse o palhaço, em suas redes sociais.

7 atores que odeiam seus papéis

Matéria anterior

Já sabemos quando a segunda temporada de The Promised Neverland irá estrear

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.