Coulrofobia. Esse é o termo psiquiátrico utilizado para definir aquelas pessoas que tem medo, ou melhor, fobia de palhaços. Esse assunto ganhou mais força no ano passado, 2017, prestes a estrear o remake do filme “It: A Coisa”. Diversos programas e TV ao redor do mundo começaram a gravar pegadinhas envolvendo palhaços e assustando as pessoas. Não somente nessa produção, mas em vários outros filmes de terror podemos contar com a presença sinistra dessa figura que, a princípio, foi feita para alegrar as pessoas, principalmente crianças. Outra coisa que elevou o medo das pessoas foi a série de avistamento de palhaços em cidades do mundo inteiro. Nos Estados Unidos, houve casos onde eles ameaçavam as pessoas com bombas ou coisas do tipo.

Muitas pessoas acreditam que esse medo vem da cultura pop que costuma mostrar eles como algo ruim. Pensando um pouco sobre esse assunto, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos pesquisar sobre histórias envolvendo-os. Compartilhe com seus amigos essa matéria mostrando 7 histórias reais contendo palhaços. Sem mais delongas, confiram com a gente:

1 - Ex Palhaço Assassino de Crianças

Em 1992, duas jovens irmãs foram assassinadas. Elas foram esfaqueadas mais de quarenta vezes. O crime parecia algo insondável e difícil de ser decifrado. Descobriu-se então que o assassino era o seu vizinho, um homem que trabalhava parcialmente como palhaço e estava em um “dia ruim”. Ele havia se irritado por causa do alto som das músicas que elas ouviam, então esfaqueou as crianças de 7 e 10 anos. Sem evidências físicas sobre o acontecido, um detetive trabalhou para conseguir uma confissão após criar um laço de “amizade” com o assassino.

2 - O Palhaço de Northampton

No ano de 2013, Northampton, no Reino Unido estava sendo aterrorizada por um palhaço assustador. Embora não houvesse ataques ou qualquer ato de violência, era bastante medonho. Além das pessoas observarem a figura pela cidade, as câmeras de segurança capturavam sua imagem nos lugares populares da cidade. O ‘homem’ trajava roupas que lembram Pennywise, personagem principal do filme “It: A Coisa”. Há relatos de que ele havia sofrido várias ameaças por conta de sua atitude de andar daquele jeito pela cidade.

3 - A Gangue do Palhaço French

Essa história aconteceu no ano de 2014, quando cerca de quatorze adolescentes armados com pistolas, facas e bastões foram presos. Eles se vestiam como palhaços e usavam máscaras assustadoras. Haviam muitos relatos desses palhaços nas rodovias, escolas e parques. A história é muito semelhante a conhecida “epidemia” de palhaços de 2017.

4 - A Epidemia de Palhaços Fantasmas de 1981

No início da década de 1980, a polícia começou a receber diversas denuncias de palhaços que estavam tentando atrair crianças para longe dos parques e escolas utilizando doces para chamar a atenção. Como não conseguiram encontrar nenhuma evidência física, tudo foi descartado e tratado como algo partido da imaginação das crianças. Os ‘pequenos’ que viram, afirmam com toda certeza que eles existiram e tentaram fazer algum mal.

5 - Ex-líder de Cartel Morto Por Palhaço

Essa história é sobre a morte de um ex-líder de um cartel de drogas mexicano, Francisco Rafael Arellano Felix. Um homem armado e vestido como um palhaço o atacou. Esse caso é medonho, pois muitas pessoas acreditam que há muitos motivos para temer um palhaço, não importa quem você seja. Francisco morreu aos 63 anos vítima de tiros disparados pelo homem fantasiado.

6 - O Palhaço Missionário

Klutzo, o Palhaço de Illinois era um homem amado em sua comunidade. O palhaço cristão trabalhava em casa, em Springfield e viajava muito para países menos afortunados, entretendo crianças em orfanatos. Ele não era bem o que as pessoas achavam e por trás da maquiagem se escondia Amon Paul Carlock, que foi preso por pedofilia e abuso infantil. Ele viajaria para as Filipinas para conseguir fotografias das crianças e ter relações sexuais com os meninos menores.

7 - Sondance, o Palhaço

Thomas Harold Morgan, verdadeiro nome do palhaço, foi preso no ano de 2012 por possuir pornografia infantil. Morgan trabalhou em diversos eventos infantis. Sua aparência como palhaço era assustadora por si só e isso já era um grande motivo para ter medo.

E aí, você sabia sobre esses casos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Publicado em: 23/01/18 16h23