Curiosidades

A possibilidade de editar mensagens no WhatsApp pode se tornar realidade logo

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Com o passar do tempo, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários e fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Nessas mudanças vários recursos que todos pediam, e outros tantos que as pessoas nem sabiam que precisavam foram apresentados ao público.

Agora, o WhatsApp para iOS trouxe uma função que pode ser o sonho de muita gente: a possibilidade de editar as mensagens enviadas. Por conta desse recurso, a build 23.4.0.72 para iPhone começou a mostrar avisos quando determinada mensagem não pode ser vista por conta de incompatibilidade com a versão do mensageiro.

Edição de mensagem no WhatsApp

Canaltech

Um balão avisa ao usuário que ele recebeu uma mensagem editada, mas que ele conseguirá vê-la apenas na “versão mais recente do WhatsApp”. Ou seja, a pessoa só conseguirá corrigir editar alguma coisa que ela tiver mandado se o aplicativo estiver atualizado.

Essa nova função chega como uma forma mais prática do que a atual, em que o usuário tem que apagar a mensagem inteira que estiver com um erro e mandá-la de novo corretamente.

Até agora, não é possível editar as legendas das mídias que são encaminhadas. Isso porque a edição é apenas para as mensagens que são escritas no teclado virtual. Contudo, o mais provável é que essa limitação seja removida no futuro, visto que as legendas das mídias também são textos.

Com essa nova ferramenta, o usuário poderá mudar as informações textuais, corrigir possíveis erros de digitação ou colocar algum conteúdo a mais na mensagem, mas tudo isso só poderá ser feito em até 15 minutos depois do envio. Além disso, não irá ser possível apagar fotos ou vídeos, ou então adicionar outras mídias nessa edição.

Essa nova função também irá corrigir o bug que não deixava os usuários subirem vídeos nas conversas de grupo e nem no status. Por isso que os usuários que estiverem com alguma versão beta iOS que apresente essa falha devem atualizar para a 23.4.0.70 pelo TestFlight.

Funções novas

Olhar digital

Além de poder editar as mensagens enviadas no WhatsApp, os usuários também ganharão outras facilidades no aplicativo, como por exemplo, bloquear aqueles contatos indesejados. Com a nova função o usuário pode fazer isso direto nas notificações do aplicativo.

Com essa nova função, os usuários conseguirão bloquear os contatos desconhecidos através das notificações que irão ser enviadas pelo aplicativo. Contudo, assim como todas as novas funções, essa ainda está sendo desenvolvida pelo WhatsApp. Por isso que ela deve ser lançada primeiro para os testadores da versão beta.

No entanto, o WABetaInfo, site especializado em divulgar atualizações do aplicativo, publicou uma imagem na qual é possível ver mais opções, como responder, bloquear ou silenciar o contato na notificação.

Poder bloquear um contato estranho ou indesejado pelas notificações não é a única coisa que está sendo desenvolvida pelo WhatsApp. Eles também estão desenvolvendo abas para que essa ação seja feita. Então, com isso, os usuários poderão bloquear contatos diretamente na lista de conversas do app.

Ainda segundo o WABetaInfo, essa opção de bloqueio estará visível somente para os contatos desconhecidos. Até porque, se ela aparecesse também para os contatos conhecidos nas notificações, quando alguém fosse responder um amigo, a pessoa poderia clicar sem querer no botão de bloquear.

Essa nova função irá ser colocada em uma atualização futura do WhatsApp. E a versão beta deve recebê-la em breve.

Fonte: Canaltech, Olhar digital

Imagens: Canaltech, Olhar digital

Essa nova molécula impossibilita o vírus da covid-19 entrar na célula

Artigo anterior

Leilão vende iPhone de 2007 bloqueado por R$ 325 mil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido