Fatos Nerd

A resposta que não pode faltar na última temporada de Better Call Saul

0

Breaking Bad se tornou uma das séries mais importante de todos os tempos. Com grandes personagens se destacando, ela ganhou um spin-off em 2015. Better Call Saul já conta com cinco temporadas lançadas, com a sexta e última programada para estrear nos próximos anos. A série vem resolvendo diversas “pontas soltas” deixadas por Breaking Bad, mas ainda falta uma questão que precisa ser respondida: O que aconteceu em Santiago?

Essa história de Santiago é citada não só em Better Call Saul, mas também em Breaking Bad. Na série original, há um flashback sobre o passado de Gus Fringe (Giancarlo Esposito) que trata dessa questão. Na famosa cena em que seu parceiro (e provável amante) Max Arciniega (James Martinez) é morto, foi revelado que Gus só está vivo porque Don Eladio (Steven Bauer) sabe o que aconteceu no Chile.

Já em Better Call Saul, isso acontece duas vezes. Primeiro, na quinta temporada, em uma conversa entre Lalo Salamanca (Tony Dalton) e Juan Bolsa (Javier Gradeja). Nessa cena, Lalo apenas questiona Juan sobre o que aconteceu em Santiago. Ainda na mesma temporada, mas no episódio sete, essa história volta em uma conversa entre Gus e Peter Schuler (Norbert Weisser). Gus pergunta para Peter: “Você se lembra de Santiago? Nós dois acuados contra a parede. Eu nunca vou me esquecer do que você fez.”.

Better Call Saul e Santiago

Não se sabe ao certo o que realmente aconteceu em Santiago, se tornando um dos maiores mistérios da série no momento. Essa pode ser a única chance dessa história ser respondida, uma vez que Better Call Saul deve ser o último material extra do universo de Breaking Bad. Os fãs acreditam que, como a história foi resgatada, existem grandes chances desse questionamento ser respondido.

Enquanto a sexta temporada não chega, os fãs fizeram algumas teorias. Uma delas envolve alguns cálculos com as informações dadas pelas duas séries. Especula-se que Gus estaria no Chile durante o governo do ditador Pinochet. Os fãs vão ainda mais longe, com um evento famoso na história do Chile que aconteceu em 1986. Um grupo tentou assassinar o ditador, matando cinco guardas no processo, e Gus estaria envolvido de alguma forma.

Max também pode estar envolvido, já que foi revelado que Gus o salvou das favelas de Santiago. As ações de Gus contra o regime de Pinochet podem envolver seu amor por Max, em uma tentativa para salvá-lo do país.

Obviamente, muita coisa pode acontecer. Agora que Lalo escapou mais uma vez e sabemos que Gus não perderá essa batalha, só nos resta esperar a próxima temporada. A sexta e última temporada de Better Call Saul está marcada para 2021, mas pode atrasar devido a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Enfim, o que achou dessa teoria? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

6 características que tornam Izuku Midoriya um herói único

Matéria anterior

Artista atualiza o traço de Sailor Moon para os dias atuais

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.