• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 significados ocultos por trás do comportamento do seu gato

POR André Quincas    EM Mundo Animal      03/02/16 às 19h08

Ter um pet demanda muita atenção e responsabilidade. As crianças, principalmente, se entusiasmam quando ganham um bichinho de estimação, mas tendem a não dar tanta moral pro bicho quando ele deixa de ser novidade. Nestes casos, os pais devem saber que, com um pet em casa, eles têm mais um filho pra cuidar.

Os adultos são mais antenados nesse lance. Quando adultos decidem ter animais de estimação, eles estão interessados em criar vínculos com os bichinhos. Sendo assim, é importante saber decifrar os sinais que seu bicho dá e os que ele tenta comunicar com esses sinais.

Hoje selecionamos os gatinhos para falar sobre comportamentos que eles demonstram e o que eles querem dizer com esses comportamentos. Confira:

1- Cabeçadas

singularidades_animais_mix2_40

Quando seu gatinho chega dando cabeçadinhas em você é como se ele estivesse tentando dizer "Humano, queira me acariciar, por obséquio". Esse atitude também indica que ele quer estar perto de você.

2- Mordidas

mordida_gato1

Quando seu gato morde tecidos, almofadas ou mordem você, eles querem brincar. Alguns interpretam como agressividade, mas isso porque nossa pele é sensível para os afiados dentinhos dos gatos.

3- Amassar com as patinhas

Massagens

Quando os gatos ficam amassando algo com as patas eles querem retribuir afeto ou marcarem território. Esse comportamento é uma remanescência da infância, quando eles amassavam os mamilos da mãe para iniciar o aleitamento.

4- Cauda enrolada

Os-Gatos-Devon-Rex-12

Quando seu gato enrola a cauda como na imagem, é porque ele está confortável com a sua presença. Ou consigo mesmo. Eles são bem auto suficientes.

5- Presentes

gato-tras-pombo-de-presente

Quando eles apresentam uma lagartixa, um inseto ou um pássaro morto na sua frente, eles estão te presenteando. É uma retribuição com um presente que ele acredita que você vai gostar de comer.

6- Ronronar

saiba-porque-os-gatos-ronronam

O ronronar dos gatos indicam que eles estão felizes. É o equivalente aos sorrisos e beijos que damos quanto sentimos um grande contentamento.

7- Olhos vidrados

olhar-fixo-wisky-gato-siames

Quando um gato olha pra você fixamente com os olhos estatizados, isso é a expressão de uma verdadeira apreciação. Além de indicar intimidade e confiança da parte do bichano para com você.

8- Barriga pra cima

3828607531_515a47f423_z

A barriga pra cima é o momento de maior entrega e vulnerabilidade do gato. Ele está confortável e desinteressado. É uma verdadeira expressão de confiança.

Conhece o significado de outras expressões feitas pelos gatos? Comenta aí!

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+