• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 truques que você pode fazer em casa para ter um sorriso perfeito

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      12/03/18 às 18h05

Quem não sonha em ter um sorriso perfeito, não é mesmo? Dentre as mais diversas opções de clareamentos e branqueadores disponíveis no mercado, com preços que podem variar, com alguns custando verdeiras fortunas, há aqueles que prefiram as alternativas naturais para branquear seus dentes e evitar os danos que podem ser causados por procedimentos químicos.

Listamos alguns truques que podem ser feitos em casa, que vão lhe ajudar a limpar os dentes sem prejudicar o esmalte ou agredir a mucosa da boca e que podem ser a solução que você buscava para um sorriso mais bonito. Lembrando que essas dicas não substituem as visitas regulares ao dentista.

1 - Dentifrício


Misture uma colher de chá de açafrão, uma de óleo de coco e 2 a 3 gotas de óleo de hortelã. A mistura pode ser utilizada como substituta da pasta de dente regular. Como forma de proteger o esmalte dos dentes, o produto tem ação branqueadora e ainda é capaz de proporcionar um hálito fresco e saudável.

2 - Melaleuca


Dilua 5 gotas de óleo de melaleuca (árvore de chá) em meio copo de água e enxague a boca com a mistura todos os dias após a escovação regular dos dentes. Para impulsionar ainda mais os resultados, limpe seus dentes com uma ou duas gotas do óleo uma vez na semana. Os resultados são impressionantes, e você começara a nota-los com poucas semanas do uso.

3 - Coco


Aplique o óleo, antes da escovação, e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos. Depois faça sua escovação regular com a pasta de dentes. Repita passo a passo de 2 a 3 vezes na semana.

4 - Máscara de carvão ativado


Misture o carvão moído com água até obter uma textura cremosa. Em seguida, aplique cuidadosamente nos dentes. Deixe agir por 2 minutos e enxague completamente logo após. Escove os dentes normalmente depois do processo. O uso da máscara deve ser feito uma ou duas vezes na semana.

5 - Branqueador de casca de banana


A casca da banana possui propriedades que ajudam a diluir a placa dental e a manter a brancura dos dentes. Esfregue o interior da casca nos dentes e aguarde cerca de 5 a 7 minutos. Logo após, escove seus dentes normalmente. O procedimento pode ser repetido sempre que o leitor julgar necessário.

6 - Colutório de limão


Para ajudar no branqueamento e proporcionar um hálito fresco, utilize 3/4 da mistura de suco de limão mais 1/4 de sal de cozinha. Misture os ingredientes e faça o enxague da boca cuidadosamente. A mistura pode ser utilizada de 2 a 3 vezes por semana. Exceto quando houver irritações ou inflamações na boca.

7 - Folhas de Manjericão


Utilizando um amassador de alimentos, macere algumas folhas de manjericão, até formar uma pasta e a utilize como alternativa a sua pasta de dentes comum. A mistura pode ajudar a branquear os dentes e torna-los mais saudáveis. Outra alternativa seria aplicar a pasta de manjericão de 5 a 10 minutos antes da escovação regular.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem seus comentários abaixo e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens Wagner Sousa
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+