7 provas de que Vegeta é o melhor personagem de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      12/03/18 às 18h15

Dragon Ball é uma das franquias de anime mais famosas no mundo. A história criada por Akira Toriyama ajudou as produções japonesas a se popularizarem no ocidente e, mesmo com mais de 30 anos de existência, permanece como uma das mais relevantes (e rentáveis) em todo o mundo. A franquia, que foi dividida em várias series e arcos, conta as aventuras dos guerreiros Z para protegee o universo.

Apesar de Goku ser considerado o protagonista absoluto, vários personagens possuem tanto destaque quanto ele - entre eles, Vegeta se destaca. Introduzido como um vilão bem malvado em Dragon Ball Z, o personagem cresceu e se tornou uma das figuras mais queridas entre os fãs da história, até mais que Goku. A Fatos Nerd fez uma lista com fatos que mostram que Vegeta é o melhor personagem de Dragon Ball, confira:

1 - Sua origem é emocionante

Vegeta nasceu no Planeta Vegeta, lugar de guerreiros tiranos, que só pensavam em matar e conquistar tudo com violência. Freeza, com medo do potencial da raça, destruiu o planeta inteiro, deixando apenas alguns sobreviventes espalhados por todo o universo. Sem lugar viver e com toda família morta, Vegeta se viu obrigado a trabalhar sob o comando de Freeza. Durante todo esse tempo ele ficou acumulando raiva e ressentimentos. Ele só deixou isso de lado quando ele se juntou aos guerreiros Z.

2 - Começou como vilão mas se tornou um herói (e que herói)

Vegeta foi chegou à Terra para eliminar o planeta e todos os seus habitantes, mas aqui ele foi derrotado por Goku. O príncipe dos saiyajins achava que o guerreiro Z era um ser inferior a ele e, com a sua inesperada derrota, se sentiu humilhado. Logo depois ele foi para Namek com a intenção de coletar as esferas do dragão para se tornar o guerreiro mais forte do universo e derrotar Goku. Mas lá, após um ataque de Freeza e seus capangas, Vegeta precisou repensar suas prioridades e ideais. O guerreiro deixou seu orgulho de lado, e decidiu ajudar Kuririn, Gohan e Goku. Só assim eles conseguiram derrotar o imperador galáctico e seu exercito.

3 - Ele sabe usar os seus sentimentos para crescer

Apesar de ser um guerreiro mais empenhado, Vegeta, por algum motivo, nunca conseguiu ser tão forte quanto Goku. Ele, por exemplo, conseguiu atingir o primeiro nível de Super Saiyajin sozinho, motivado apenas por sua frustração. Ao contrário de Goku, que precisou ver Kuririn morrer para conseguir atingir a forma. De qualquer maneira, foi um estágio que Goku alcançou primeiro, algo inaceitável para Vegeta. O Príncipe dos Saiyajins, motivado por esta falha, conseguiu chegar onde Goku chegou, sozinho - e isso se repete várias vezes ao longo da história.

4 -  Deixou o seu orgulho de lado e salvou a Terra

Vegeta sempre foi um personagem muito orgulhoso e marrento, mesmo quando passou para o lado dos guerreiros Z. Na Saga Majin Boo, o príncipe dos saiyajins, numa decisão louvável, deixou de lado todo o seu orgulho e se sacrificou em busca de tentar eliminar Majin Boo e salvar a Terra - a mesma que ele já pensou em destruir. Infelizmente não funcionou, mas o herói teve outra chance para derrotar o vilão e, deixando seu orgulho de lado novamente, lutou ao lado de Goku, quem ele sempre buscou superar.

5 - Ele ama Bulma de verdade

O relacionamento entre Bulma e Vegeta começou na Saga Namek, mas pouco se sabe sobre o começo dessa relação. Até Dragon Ball Super, mesmo com Trunks, eles mantinham um relacionamento um pouco distante, e isso só mudou na nova história. Quando Beerus ameaçou a sua esposa, o saiyajin não titubeou em defendê-la, mesmo sabendo que não era forte o suficiente para derrotar o Deus da Destruição. O herói também mostrou, em várias ocasiões, o quanto preza e respeita a sua amada. Ao contrário de Goku, que não está nem aí para a pobre Chi-Chi.

6 - Ele é um bom pai

Ao contrário de Goku, que nunca ajudou ou se importou com a criação dos próprios filhos, Vegeta é um ótimo pai. Ele, além de ajudar o seu filho a ser um guerreiro melhor, sempre prezou por sua segurança. Na Saga Trunks, ele chegou ao ponto de dar esperanças a versão do futuro do filho, não deixando que ele desistisse da sua realidade. Nas Sagas Majin Boo e Sobrevivência ao Universo, o herói se sacrificou em busca de proteger a sua família. Vegeta deixou até mesmo o seu orgulho de lado, realizando vontades comuns do filho, como ir a um parque de diversões.

7 - Ele nunca deixou o seu orgulho saiyajin de lado

Mesmo que sua personalidade tenha mudado (e muito), Vegeta nunca deixou o seu orgulho saiyajin de lado. Prova disso é o seu relacionamento com Cabba. O Príncipe dos Saiyajins prometeu a ele que vai reviver o Sexto Universo no fim do Torneio do Poder. Ele usou isso como uma das suas motivações para dar o seu máximo no jogo. Sem falar que o seu orgulho faz dele um guerreiro muito melhor que Goku, uma vez que Vegeta sempre tem um objetivo fixo, e nunca se deixa levar por bobagens.

Gostou da lista? O que acha de Vegeta? Concorda que ele é melhor que Goku? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião!

Via   CB  
Imagens DA CG YTB AF IGM MBB DP SW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+