Afinal, o Piu-Piu é macho ou fêmea?
Tempo de leitura:2 Minutos, 25 Segundos

Afinal, o Piu-Piu é macho ou fêmea?

Quando pensamos em infância, várias coisas vêm em nossas mentes. Nos lembramos dos amigos que fizemos no ensino fundamental, daqueles que prometemos levar para a vida toda. Recordamos dos finais de tarde, onde nos reuníamos com nossos amigos para brincar de várias coisas na rua ou pátio de nossas residências. Férias na casa da avó, viagens com nossos país e, é claro, dos desenhos animados e filmes que acompanhávamos. Algumas produções ainda são bastante presentes em nossas memórias. Impossível falar dos desenhos sem citar Pica-Pau, a turma da Mônica, o saudoso Zé Colmeia e a turma do Pernalonga, em especial o carismático Piu-Piu.

Diversas crianças acordavam bem cedo para acompanhar as aventuras dessa turminha, geralmente exibidas nos programas infantis. Entre os queridinhos dos pequeninos, estava “Baby Looney Tunes”. Era uma série animada, que mostrava o dia a dia de Pernalonga, Patolino, Frajola, Lola, Taz e Piu-Piu, todos bebês. Olhando hoje em dia, não conseguimos responder uma coisa básica: o passarinho da turma, que tanto amávamos é macho ou fêmea? Pelo menos, nós, da Fatos Desconhecidos, nunca tínhamos pensado sobre o sexo desse personagem. E foi pensando um pouco melhor sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos mais detalhes. Confira conosco a seguir e já aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Afinal, o Piu-Piu é macho ou fêmea?

Apresentando melhor, caso você não conheça, o Piu-Piu (no original, Tweety Bird), é um passarinho animado criado por Bob Clampett em 1940. Ele é um membro da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. Em sua história, ele costuma ser perseguido por Frajola, o gato da turma que tenta capturá-lo a todo custo. Muitas pessoas nunca se perguntaram a respeito do sexo do passarinho, embora acreditassem que o mesmo é macho e outras pessoas o viam como fêmea.

Mas, é possível encontrar diversas discussões a respeito disso hoje em dia, depois que crescemos e começamos a questionar mais as coisas. Depois de muitas perguntas por partes dos fãs, que exigiam uma resposta, o criador do personagem, Bob Clampett decidiu se pronunciar. Após muitas especulações, ele revelou que o Piu-Piu é macho e o seu verdadeiro nome é Orson. Para quem passou a infância acreditando que o passarinho era fêmea, se chocou com isso.

Se enganar era comum, principalmente no Brasil, onde ele sempre recebeu voz de mulheres. As dubladoras foram: Sylvia Salustti, Carmen Sheila, Cordélia Santos, Antonieta Matos, Myriam Thereza, Elza Martins e Christiane Monteiro. Além dos desenhos animados, pudemos ver esse pequeno saquinho de carisma nos longas live-actons Space Jam e Looney Tunes de Volta a Ação.

E aí, você sabia que o Piu-Piu é, diferente do que muitos pensaram, macho? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.