• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Afinal, podemos abastecer nosso carro com álcool de farmácia/supermercado?

POR Victor Prado    EM Curiosidades      27/05/18 às 23h27

Já se passaram 7 dias desde que greve dos caminhoneiros começou e muitas cidades começaram a sofrer pela falta de combustível. Uma das soluções encontradas para quem tem carro flex, que funciona a gasolina e etanol, é utilizar álcool de farmácia no seu veículo. A pergunta é que fica: isso pode acabar com seu carro?

Para a surpresa de muitos, em situações de emergência, álcool de farmácia pode sim ser utilizado para abastecer carros flex. O problema é que não pode sair colocando qualquer produto no seu carro. No rótulo do produto você pode encontrar a graduação ºGL (Gay-Lussac), que indica a porcentagem de álcool puro naquele produto.

O álcool ideal

O produto ideal para ser utilizado deve ter pelo menos 90º GL. As farmácias geralmente vendem produtos que variam de 70º GL a 96º GL, então basta dar uma lida no rótulo para encontrar uma saída até que combustível chegue nos postos novamente.

E o álcool de supermercado e bebidas alcoólicas?

Aqui mora mais uma dúvida do brasileiro, principalmente depois de vários vídeos viralizarem no Whatsapp de pessoas abastecendo motocicletas com bebidas alcoólicas. A resposta é simples: não é recomendado, uma vez que essas bebidas raramente passam de 50º GL, enquanto o álcool vendido em supermercado tem apenas 54º GL, por medidas de segurança.

Com outros elementos presentes no liquido, que na sua grande maioria das vezes é água, o motor não consegue trabalhar com liquido podendo causar um grande problema no seu veículo. Também é bom ressaltar que se deve usar álcool de farmácia apenas em medidas de emergência, já que o produto não foi feito para esse fim.

E aí, o que achou? Está sentindo a falta combustível aí na sua cidade? Já teve que usar álcool de farmácia no seu veículo? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Via   Metropole     Car Blog  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+